"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, outubro 14, 2010

A Feitura de um Adorador - Parte 3

Por David Wilkerson
25 de novenbro 2003
__________

No Meio do Sofrimento,
Deus Envia ao Seu Povo Uma Mensagem de Três Pontos


Deus mandou Israel fazer três coisas em meio ao sofrimento: "Não tema. Se aquiete.Veja a salvação do Senhor". O Seu chamado a Israel foi: "Eu vou lutar por vocês. Simplesmente mantenham a paz. Apenas se aquietem e ponham tudo em Minhas mãos. Nesse momento estou realizando uma obra dentro da esfera espiritual; está tudo sob o Meu controle. Então, não entrem em pânico. Confiem em que estou combatendo o diabo. Essa batalha não é de vocês".

Logo vieram as trevas sobre o acampamento. Era o início da negra e tempestuosa noite de Israel. Mas também era o começo da obra sobrenatural de Deus. Ele enviou um tremendo e poderoso anjo protetor para ficar entre o Seu povo e o inimigo. Eu creio que Deus ainda envia anjos protetores para se acampar ao redor daqueles que O amam e temem (v. Salmo 34:7).

Mas não foi só isso. O Senhor também moveu a nuvem sobrenatural que havia dado a Israel para guiá-los. A nuvem de repente se deslocou da frente do acampamento para a retaguarda - e avultou como uma muralha negra como breu diante dos egípcios. O inimigo de Israel não conseguia enxergar um palmo adiante de si: "A nuvem era escuridade para aqueles" (Êx. 14:20).

Contudo, do outro lado, a nuvem produzia luz sobrenatural, dando aos israelitas pura visibilidade a noite toda: "Para este esclarecia a noite de maneira que, em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se" (14:20).

Prezado santo, se você é um filho de Deus, comprado pelo sangue, Ele colocou um anjo guerreiro entre você e o diabo. E Ele lhe comanda dizendo, como a Israel: "Não fique com medo. Tenha calma. Creia na Minha salvação". Satanás pode ir contra você respirando todo tipo de malignidade - mas em nenhum momento, durante a sua noite negra e turbulenta, o inimigo será capaz de uma única vez sequer, lhe destruir.

Apesar de o exército do faraó estar totalmente na escuridão, ele ainda podia elevar a voz. E a noite inteira vomitou ameaças e mentiras ao povo de Deus: "Assim que terminar a noite, será o fim de vocês, Israel. Amanhã - vocês estarão derrubados. Vocês serão levados de volta à escravidão. E se tentarem resistir, nós os mataremos. O seu Deus não pode salvar. Vocês podem muito bem desistir agora".

Você já ouviu essas vozes do outro lado das trevas? O inimigo de sua alma já ficou golpeando seu ouvido a noite toda com mentiras e ameaças? As tendas de Israel sacudiram com essas mentiras por toda a noite escura. Mas não importava o volume de som com o qual o inimigo os ameaçava. Um anjo estava a postos para protegê-los. E Deus havia feito uma promessa ao Seu povo. Ele já lhes havia dito que o traria a salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores