"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, junho 21, 2013

Andando em Glória ! - Parte 6/6


O Outro Lado da Comunhão
É, Por Sua Vez, Você Amar a Deus!

Andar na glória de Deus não significa apenas receber o amor do Pai, mas amá-Lo de volta também. Trata-se de afeto mútuo, ambos dando e recebendo amor. A Bíblia nos diz : "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força." (Deuteronômio 6:5).
Deus nos diz : "Dá-me, filho meu, o teu coração" (Provérbios 23:26). O Seu amor exige que sejamos recíprocos, que retornemos a Ele um amor que seja total, não dividido, que requer todo o nosso coração, alma, mente e força.
Todavia, o Senhor noz diz de forma bem clara : "Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:10). "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." (verso 19).
Nós não acordamos um dia, decidimos sair dos nossos pecados, e nos voltar para Jesus. Não; o Espírito de Deus desceu até nós no caos de nossas vidas, nos mostrou a nossa perdição e nos fez miseráveis em nossos pecados. Ele nos mandou Sua palavra para nos mostrar verdade, mandou Seu Espírito para nos convencer, e então veio em busca de nós Ele mesmo. Ele fez tudo isso por nós.
E agora, assim como o amor de Deus por nós é marcado por descanso e regozijo, o nosso amor por Ele deve ter os mesmos dois elementos :
1. Davi expressa descanso em seu amor por Deus quando escreve : "Quem mais tenho eu no céu ? Não há outro em quem eu me compraza na terra." (Salmo 73:25). O coração que ama a Deus cessa completamente a procura por conforto em qualquer outro lugar. Ao invés, acha total contentamento nEle. Para quem ama deste jeito, a amabilidade de Deus é melhor do que a própria vida.
2. Tal coração também regozija-se em seu amor por Deus. Ele canta e dança em alegre êxtase pelo Senhor. Quando um filho de Deus sabe o quanto o Pai o ama, instala-se um deleite (regozijo) em sua alma!
A Bíblia nos diz também que o nosso amor pelo Pai deve ser conduzido por intermédio de Seu Filho. Jesus diz: "ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6). É somente por Cristo que somos aceitos pelo Pai e temos acesso a Ele.
Além disso, Deus depositou toda Sua bondade, amor, misericórdia e graça, ou seja, a Sua glória, em Seu filho. E enviou Jesus para manifestar e revelar esta glória para nós. Assim, Cristo vem para nós como a imagem expressa do nosso amoroso Pai. "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor." (João 15:9)
Deus nos ama em permanecermos em Cristo. E, por nossa vez, mostramos nosso amor por Deus em nosso amor por Jesus. Como o cabeça da igreja, e como o nosso sumo sacerdote, Jesus leva nosso amor ao Pai por nós.
Agora permita-me passar para você um dos mais poderosos versos de toda escritura. Provérbios nos dá estas palavras proféticas de Cristo : "Então eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-me em seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens." (Provérbios 8:30,31).
Amados, nós somos os filhos mencionados aqui! Desde o início da fundação da terra, Deus previu um corpo de crentes unidos a Seu filho. E mesmo então o Pai se deleitou e se regozijou nesses filhos. Jesus testifica : "Eu era o deleite de meu Pai, a alegria de Seu ser. E agora todos aqueles que vêm a mim em fé são deleite dEle também !"
Então, como amamos Jesus reciprocamente ? João responde : "Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos"(1 João 5:3).
E quais são os Seus mandamentos ? Jesus diz, em essência são dois e "destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22:40). O primeiro mandamento e mais importante é amar o Senhor com todo nosso coração, alma e mente. Não devemos reter nada dEle. E o segundo é amar o nosso próximo como a nós mesmos. Estes dois, simples, não penosos mandamentos resumem toda lei de Deus.
Jesus está dizendo aqui que não podemos estar em comunhão com Deus; não podemos andar na Sua glória se carregarmos ressentimento contra alguém. Assim sendo, amar a Deus significa amar todo irmão e irmã, da mesma forma que temos sido amados pelo Pai.
"Se alguém disser: Amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos da parte dele este mandamento, que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:20,21). "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" (verso 8).
Toda comunhão e intimidade com o Senhor é cortada se tivermos uma atitude de desamor ou de falta de perdão em relação à uma outra pessoa. Nós podemos louvar a Deus com nossos braços erguidos, orar todos os dias, passar horas estudando Sua palavra, mas se somos amargurados com as pessoas e não perdoamos, é tudo em vão. João diz : "Tal pessoa é mentirosa. Você não ama a Deus verdadeiramente, apesar dEle lhe amar !"
Se você está nesta situação, não diga a Deus simplesmente: "Senhor, sinto muito, perdoa-me." Antes, vá até àquela pessoa, como a palavra de Deus instrui, e reconcilie-se com ela. "Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta" (Mateus 5:24).
Só então você encontrará verdadeira intimidade com o Pai. E estará apto a andar em Sua glória, todos os dias de sua vida !

---

Parte 5

terça-feira, maio 28, 2013

Andando em Glória ! - Parte 5/6


Não é Possível ter Comunhão ou Intimidade
com o Senhor até que O Aceitemos e
O Recebamos como Sendo Cheio de Amor,
Ternura e Carinho por Nós!

Agora você deve estar pensando : "Certamente o Senhor não se alegra com alguém que ainda está em pecado. Eu não posso esperar que Ele me ame se eu continuo em caminhos pecaminosos. Estes tipos de pensamentos tocam as fronteiras da blasfêmia."
Sim, Deus realmente ama seu povo, mas não ama os seus pecados. A Bíblia diz que Ele repreende todo filho que continua em iniquidade, mas sempre o faz com longanimidade. E depois de nos repreender, Seu espírito nos enche com o sentimento de Sua indignação com o nosso pecado.
Durante todo este processo, o amor de Deus permanece imutável. Sua palavra diz : "Porque eu, o Senhor, não mudo" (Malaquias 3:6). "Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança." (Tiago 1:17). "sou Deus e não homem" (Oséias 11:9).
Deus não permite que o Seu amor por nós vá e venha como o nosso amor por Ele. Nosso amor varia quase que diariamente, indo do quente e zeloso até o morno ou mesmo frio. Como os discípulos, podemos estar prontos para morrer por Jesus num dia e abandoná-lo e fugir no dia seguinte. Podemos dizer ao Senhor que confiamos nEle para nos suprir em todas nossas necessidades e evitar que caiamos, mas isto não é verdadeira comunhão. A questão é: realmente confiamos em Seu amor por nós ? Será que já vimos Seu amor revelado, e já nos apoderamos dele? O Seu amor por nós está aceito em nossos corações ?
Preciso perguntar, será que você é capaz de dizer : "Meu Pai celestial está apaixonado por mim! Ele diz que eu sou doce e amável diante de Seus olhos e eu creio nEle. Sei que independentemente do que eu estiver atravessando, ou de quanto eu seja tentado ou provado, Ele me resgatará. Irá vai pairar sobre mim o tempo todo, nunca permitindo que eu seja aniquilado. Sempre será gentil e terno comigo!"?
É assim que a verdadeira comunhão começa. Nós devemos ser convencidos, a cada dia, do amor imutável de Deus por nós. E devemos mostrar a Ele que cremos na Sua revelação a respeito de Si. João escreve : "E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (1 João 4:16).
Esta crença, sozinha, pode curar sua alma. É a sua única arma contra o diabo, que mente que você é imprestável demais para orar ou aproximar-se de Deus. Convencer-se desta verdade é a única maneira de se abrir para comunhão verdadeira !
Se você já se apaixonou por alguém, você sabe do que estou falando. Imagine um marido que está sempre fora, no trabalho, a maior parte do tempo, mas que está totalmente apaixonado por sua esposa. Ele liga para a sua esposa, todas as noites que está fora. E de tempo em tempo liga para casa só para deixar uma mensagem na secretária eletrônica. Sua mensagem para ela é algo assim :
"Oi, querida. Eu liguei para que você saiba que só de pensar que você está aí e que me ama, me dá força. Vai ser a força que eu preciso durante o dia. Eu sei que vou ter um dia duro de trabalho hoje. Mas eu acabei de ler a carta que você escreveu pra mim, e QUE alegria ! Só de saber que você está pensando em mim me faz transbordar em êxtase !"
Este é o amor que o Pai celestial tem por você. Confie nisso !

Parte 4

sábado, maio 04, 2013

Andando em Glória ! - Parte 4/6


Por Que Não Vemos Mais Cristãos
Em Comunhão e Intimidade Com Ele?

Multidões da criação de Deus sabem pouco ou nada sobre uma vida de comunhão com Ele. Por que isso acontece ?
Creio que estes cristãos têm um triste e distorcido conceito do Pai celestial. Eu recordo da parábola de Jesus sobre o servo que escondeu seu talento porque tinha uma imagem distorcida de seu senhor. Aquele servo disse : "sabendo que és homem severo" (Mateus 25:24).
Assim, muitos crentes pensam hoje, "Não tem como Deus dançar por minha causa, regozijando-se e cantando de amor. Eu falhei com Ele miseravelmente e muitas vezes, trazendo desonra ao Seu nome. Como Ele poderia me amar, especialmente nesta luta que estou enfrentando agora ?"
Eu conheci famílias nas quais as crianças se arrasavam na presença de um pai severo e cruel. Elas brincavam alegremente antes do pai chegar em casa. Mas quando o viam entrar porta a dentro, corriam direto para a mãe e se agarravam ao seu avental. Nunca as vi se aproximando do pai, exceto quando ele exigia algo delas. Elas nunca subiam no seu colo ou pediam para ser abraçadas por ele. Temiam estar em sua presença.
Eu creio que esta é uma razão poderosa pela qual muitos cristãos não querem chegar perto de seu Pai celestial. Eles temem aproximar-se dEle porque sentem que falharam com Ele de alguma forma. Têm um sentimento contínuo de haverem negligenciado seus deveres, de serem espiritualmente preguiçosos, de terem feito coisas erradas. Tudo que podem conceber dEle é que está cheio de fogo consumidor, pronto para julgá-los e condená-los.
Estes cristãos pensam : "Deus perdoou-me tantas vezes anteriormente, que eu não posso ir até Ele agora. Ele vai me rejeitar. Eu já passei do ponto de ser perdoado." Não ! Deus nunca rejeita qualquer um que volta para Ele em arrependimento. Esta não é sua natureza ! Não podemos julgar nosso Pai celestial usando como medida nossos pais humanos. Não é assim que Ele é.
A questão para todos nós hoje é: como podemos não querer nos aproximar de um Pai que nos escreve cartas de amor, que nos diz ansiar estar conosco; que está sempre pronto para nos abraçar, que só tem bons pensamentos a nosso respeito, apesar de nossas tolices, e que nos assegura que: "satanás pode dizer que você não serve para nada. Mas eu digo que você é a minha alegria!"
É a nossa falta de vontade de acreditar em Sua palavra, de aceitar e de se apoderar da maravilhosa revelação de Sua glória, que nos impede de ter comunhão com Ele !


Parte 3

sábado, abril 13, 2013

Andando em Glória ! - Parte 3/6


O Verdadeiro Amor é Manifestado
Em Duas Coisas :
Descanso e Regozijo.

O profeta Sofonias diz algo incrível a respeito do amor de Deus por nós. Ele escreve : "O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-se-á (descansará) no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo" (Sofonias 3:17).
Este verso nos diz duas coisas importantes a respeito de como o Senhor nos ama:
1. Deus descansa em Seu amor por seu povo.
Em hebraico, a frase "(Ele) renovar-se-á em seu amor" quer dizer: "Ele ficará tranqüilo por causa do Seu amor". Deus está dizendo, em essência, "Eu encontrei meu verdadeiro amor e estou totalmente satisfeito! Não preciso procurar em outro lugar qualquer, porque não tenho do que reclamar. Estou plenamente satisfeito neste relacionamento, e não vou retirar o meu amor. O meu amor é assunto resolvido!"
Sofonias está nos dizendo : "Este é o amor de Deus por você ! Ele quer que você saiba: "Eu achei o que estava procurando e é você ! Você traz grande alegria para Mim !""
2. Deus tem grande prazer em Seu povo. Sofonias testifica : "Regozijar-se-á em ti com júbilo" (veja no mesmo verso). Ele está dizendo, em outras palavras : "O amor de Deus por você é tão grande, que coloca júbilo (uma canção) em Seus lábios !"
"Regozijar-se" significa ter alegria e prazer. É uma expressão exterior de felicidade interior. É também a mais alta expressão de amor. A palavra hebraica que Sofonias usa aqui para "regozijar" é "tripudiare" significando "saltar, como quem vence cheio de alegria e êxtase."
Você pode conceber o seu Pai celestial com tamanho amor por você, que Ele pula de alegria simplesmente ao pensar em você ? Você consegue aceitar a Sua palavra, de que Ele lhe amou antes do mundo ser criado, antes da humanidade existir, antes mesmo de você ter nascido ? Você pode aceitar que Ele lhe amou mesmo depois de você ter caído nos caminhos pecaminosos de Adão e ter se tornado um inimigo dEle?
É isso mesmo, Deus previu todos os seus pecados e falhas; ainda assim, Ele o amou com o mesmo terno amor. De fato, mandou Seu Espírito para lhe acordar e conscientizar de sua condição de perdição e da sua necessidade dEle. Ele o atraiu para Si, envolvendo-o em Seus braços. Então, ao ir à cruz em arrependimento, você entrou na dádiva do Seu amor por você. Ele lhe prometeu : "Eu te amei então, Eu te amo agora, e Eu te amarei até o fim!"
Se Deus o amou de tal maneira quando você estava em profundo pecado, importando- se a ponto de dar Seu próprio filho para morrer por você, por que Ele retiraria este amor sempre que você tropeçar ou fracassar ? Nessas ocasiões, devemos nos lembrar quem Ele disse que é para nós: amor, misericórdia, longanimidade. Esta é a Sua glória e devemos retornar à Sua glória sempre !

Parte 2

quarta-feira, abril 03, 2013

Líderes cristãos pedem oração pela Coreia do Norte

O cristianismo, assim como qualquer outra religião, é proibido na Coreia do Norte. Em uma carta contrabandeada para fora do país, cristãos secretos descrevem a atmosfera de guerra na qual o país está mergulhado. A oração e intercessão faz-se mais importante do que nunca
Soldado norte-coreano.jpg
"Estamos nos preparando para a batalha decisiva com uma arma na mão e um martelo na outra", resume um líder cristão, sobre  a mensagem que o povo norte-coreano recebeu recentemente do "alto comando" do governo. "O exército militar, a marinha, a força aérea, as tropas estratégicas de foguetes, os guardas vermelhos e os jovens soldados já estão em posição de combate. Reuniões urgentes estão sendo realizadas por todos os lugares, independentemente se é dia ou noite. Nesses encontros, os funcionários decidem sobre o que deve acontecer no caso de guerra, incluindo o papel das mulheres, que precisam estar prontas para entrar em combate”, disse ele.

Segundo fontes da Portas Abertas, na estrada, muitos carros já estão cobertos por redes de camuflagem e soldados portando armas de fogo, que usam chapéus com galhos secos (um tipo de camuflagem também). O líder do país, Kim Jong-Un, divulgou um comunicado para o povo dizendo que "se a guerra explodir por conta das ações dos EUA e o comportamento imperdoável da Coreia do Sul, eles acabarão sofrendo uma queda vergonhosa e a Coreia da Norte viverá o nascer de um novo dia de reunificação”. E disse ainda: “Chegou o momento de mostrar o poder do 'Primeiro Exército’ e a grande nação norte-coreana para o mundo inteiro."

No entanto, cristãos e civis temem uma guerra entre as nações e as suas consequências. "Na dúvida, muitas pessoas têm comprado suprimentos de emergência (alimentos e artigos de necessidades básicas). Por conta disso, os preços desses produtos estão subindo rapidamente”, explicou o contato da Portas Abertas.

Cristãos locais são gratos pela ajuda de estrangeiros ao redor do mundo e pedem por contínuas orações. "Eu gostaria de agradecer a esses irmãos e irmãs que, mesmo estando longe, nos apoiam através do seu amor, suas orações e doações. Sabemos que a nossa caminhada até o céu não será fácil, mas temos a certeza de que a nossa fé e esperança, um dia, darão muitos frutos. Não importa o quão difícil é a vida para nós, nunca devemos culpar ou reclamar por causa das circunstâncias que enfrentamos. Deus nos prometeu na Bíblia que, se buscarmos o Seu Reino em primeiro lugar, todas as outras coisas também nos serão dadas. Por favor, ore por nós!", concluiu outro cristão norte-coreano.

O portal de notícias UOL informou nessa quarta-feira (03/04) que a Coreia do Sul ameaçou atacar caso seus cidadãos corram risco na Coreia do Norte. Para ler a reportagem, clique aqui.
*Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição.

Fonte: Missão Portas Abertas

sábado, março 30, 2013

Feliz Páscoa!

Graça e paz!

Amanhã, iremos comemorar mais uma páscoa...


Para nós, é um momento muito especial, de relembrarmos a grandiosidade do amor de nosso Senhor Jesus Cristo, ao se entregar para morrer por mim e você!
É um tempo de reflexão e tomada de posição!
Desejamos a todos uma Feliz Páscoa, recheada de bençãos, mas acima de tudo, generosa em arrependimento, perdão e renovação de vida!

Feliz Páscoa!

Obrigado Jesus!!!

terça-feira, março 26, 2013

Felicidades, Pr. Alexandre!

Paz, amados!

Aproveitamos o momento para desejar muitas felicidades a nosso amado Pastor, Alexandre Brum Pedroso, que estará fazendo aniversário amanhã!
Desejamos, nesta data tão especial, as mais maravilhosas bençãos do Senhor sobre sua vida e ministério!
Como nosso fundador e companheiro de tantas ocasiões, somos gratos por todo o cuidado e paciência que dedicastes a nós!

Nosso muito obrigado!!

Equipe Bento Praise

domingo, março 24, 2013

Aniversário Pastor Alexandre

A paz!

Neste domingo, 24, estivemos participando de uma noite maravilhosa, em ação de graças!
O motivo, ou melhor, motivos: o aniversário de nosso pastor, Alexandre Pedroso e do Coral Guerreiros do Rei!
Estivemos atuando junto ao vocal, e participando ativamente do louvor.
Além disso, nosso líder, Liano Ibaldo, pode homenagear nosso amado pastor com uma singela lembrança!

A seguir, alguns registros:

Irmã Raquel e o Pr. Alexandre!




Liano entregando o presente ao Pastor Alexandre!



sexta-feira, março 22, 2013

Andando em Glória! - Parte 2/6


1. A Revelação da Glória de Deus
Para Nós Tem Tudo a Ver com Nossa
Comunhão Com Ele.

Muitos cristãos falam de sua intimidade com o Senhor, de andar com Ele, conhecê-Lo, ter companheirismo com Ele. Mas não podemos ter verdadeira comunhão com Deus, a menos que recebamos em nossos corações a completa revelação de Seu amor, de Sua graça e misericórdia.
Comunhão com Deus consiste em duas coisas:
1. Receber o amor do Pai, e
2. Amá-Lo em retorno.
Você pode passar horas orando todos os dias, dizendo ao Senhor o quanto O ama, mas isso não é comunhão. Se não recebeu Seu amor, você não teve comunhão com Ele. Você simplesmente não pode compartilhar de intimidade com o Senhor a menos que esteja seguro no Seu amor por você.
O salmista nos encoraja a "Entrar por suas portas (de Deus) com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor;" (Salmo 100:4). Qual é a razão para tanto louvor e tantas ações de graça ? E por que nos é dado este convite arrojado? É porque nos é mostrado a que tipo de Deus devemos nos dirigir : "Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade" (versículo 5).
Eu sei que quando eu busco o meu Senhor, não estou buscando um pai duro, feroz e cobrador. Ele não espera por mim com uma fisionomia furiosa, ansioso para me corrigir com a vara. Ele não segue as minhas pegadas esperando que eu falhe para dizer : "Te peguei !".
Não ! Estou buscando um Pai que se revelou para mim como amor puro e incondicional. Ele é gentil e de coração terno, cheio de graça e misericórdia, ansioso para carregar todas as minhas preocupações e meus fardos. E sei que Ele nunca vai me deixar mal quando apelar para Ele.
É por isso que devo ir a Seus átrios com louvor e ações de graças: porque sou agradecido por quem meu Deus é. Ele se importa com tudo que diz respeito a mim!
Poucos crentes, todavia, têm, pela fé, tomado posse do amor de Deus por eles. Vivem com medo e em desespero, com pouca ou nenhuma esperança, sempre enfrentando uma tormenta. Não conseguem compreender por que suas vidas não são totalmente preenchidas, por que estão repletos de tamanho tumulto e confusão. Eles sempre pensam, "Oro diariamente e leio a Bíblia. Constantemente mostro a Deus o quanto O amo. Então por que não possuo descanso e paz?"
É porque nunca captaram a verdade de que Deus os ama ! Eles não compreenderam que, apesar de todas suas fraquezas e falhas, seu Pai celestial se importa com tudo aquilo por que estão passando!

Parte 1

domingo, março 10, 2013

Nova Parceria: Teatro

Paz, amados!!!

Visando sempre o crescimento da obra de Cristo, comunicamos a todos que, a partir de agora, estaremos atuando em mais uma área: o teatro!
Com a premente formação de uma equipe de teatro em nossa igreja, fomos convocados/convidados a fazer parte deste projeto, o que nos trouxe grande alegria!



Esperamos que o Senhor venha se manifestar e que possamos alcançar vidas através da arte cristã, voltada para o nosso Senhor!!!

Abraços!!!!

sexta-feira, março 08, 2013

Dia Internacional da Mulher!


Feliz Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março, não poderia deixar de homenagear às pessoas maravilhosas que o Senhor colocou em meu caminho e com as quais tenho a honra de partilhar vidas, sonhos, projetos, sorrisos...
Confesso ficar sem palavras ao ver estas fotos e lembrar de todas as lições aprendidas com cada uma delas!
Deus é tão bom que nos permitiu a graça de ter ao nosso lado criaturas tão belas e cheias de mistérios que trazem uma alegria tão grande, uma delicadeza única e, contraditoriamente, uma força quase sobrenatural!

Que o Senhor, só Ele, as encha de suas mais valiosas bençãos!

Vocês são especiais, princesas do Senhor!

Obrigado por tudo!!!

A liderança!

quarta-feira, março 06, 2013

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!

"   Escrevendo do meu coração.
    Meus queridos amigos,
    As condições aqui estão tão difíceis, que os meus olhos chegam a ficar nublados, meu corpo não tem forças para andar e meus passos se tornam muito fracos e trêmulos.
    Diversos grupos praticam tortura, guerra psicológica, já estou há quase um ano sem ver minha família, sofro violência física, ações são cometidas para me humilhar, suporto insultos, ser ridicularizado, ser confrontado com extremistas que criaram outra prisão dentro dos muros de Evin e os ameaças de morte ...
    É interessante observar que, por eu ser um pastor cristão, estou sendo cuidadosamente vigiado. Eu tenho que sorrir para eles, apesar do que está sendo feito e entender por que eles estão fazendo todas estas coisas. Mas, claro, posso ver claramente o que está acontecendo e já que eu quero servir a Deus, vejo todas essas dificuldades como oportunidades de ouro para servir. Há “recipientes” vazios que estão sedentos por um gosto da Água Viva, e podemos matar essa sede, dando-lhes Jesus Cristo. Talvez você também esteja em tal situação, então ore e busque a Deus que Ele ira usá-lo e direcioná-lo para aguentar as pressões e dificuldades da vida.
    Há aqueles que são inimigos da Bíblia e não querem ouvir a palavra. Eles estão tentando me colocar sob tais pressões terríveis (que são, por vezes, insuportáveis) para que eles possam me mostrar que minha fé é vazia e irreal. E depois de todas essas pressões, depois de todos os pregos que eles têm pressionado contra as minhas mãos e pés, eles estão apenas à espera de uma coisa... que eu negue a Cristo. Mas eles nunca vão ter isso de mim. Pois a Bíblia é a verdade e eles estão no caminho da destruição.
    Há outro grupo que não conhece o verdadeiro Evangelho. Em vez de realmente ouvir e meditar na Palavra de Deus, eles estão apenas esperando para ver como eu reajo a todas as pressões e perseguições. O que vai sair de mim durante este tempo intenso? Mas, novamente, esta é mais uma oportunidade de ouro para me fazer brilhar a luz de Cristo neste mundo escuro e deixar que Deus me use.
    Ontem, quando eu estava entoando canções de adoração, e o líder de minha cela me atacou, a fim de me impedir de louvar, em resposta eu o abracei e lhe mostrei o amor. Ele ficou chocado.
    É durante esses momentos que eu preciso imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa ser o perfume de Cristo na casa escura da prisão de Evin. Tenho visto muitas vezes a Estrela da Manhã brilhando na escuridão da prisão e Suas obras incríveis e sobrenaturais. Oh, que lindo é ver a luz da Estrela da Manhã de Cristo em meio às trevas.
    Eu o amo! Ele é Gracioso, Misericordioso e Justo para mim. Agora eu sei que não fui esquecido e que estamos juntos neste caminho. Deus tem me dado graça.
    Esta é minha mensagem para a Igreja: Mantenha-se forte para a Glória de Deus. Ele vai voltar em breve! Fique com Deus e dê o seu melhor para Seu Reino.
Pastor Saeed, servo de Jesus Cristo em cadeias para a resistência do Evangelho.
Eu amo todos vocês."


***Carta do Pr. Saeed Abedini, norte-americano preso no Irã por sua fé! 
Trecho extraído de Missões Portas Abertas 
 

segunda-feira, março 04, 2013

Dez Dicas Para Cantores

  1. Evite cantar quando não estiver em boas condições de saúde. Cantar é um ato de esforço e de enorme gasto energético.
  2. Use roupas confortáveis, não apertadas, principalmente na garganta, no peito, na cintura ou abdome.
  3. Mantenha-se sempre hidratado, bebendo, pelo menos, dois litros de água por dia. Suas pregas vocais estarão em ótima condição de vibração quando sua urina estiver transparente.
  4. Aqueça e desaqueça a voz antes e depois das apresentações , respectivamente. Um cantor que fala do mesmo jeito que canta submete seu aparelho vocal a um desgaste muito maior.
  5. Ensaie o suficiente para ficar seguro quanto ao texto, melodia e controle da voz. Desta forma, você vai reduzir a interferência de aspectos emocionais negativos ante o público.
  6. Não ensaie por mais de uma hora sem descanso.
  7. Monitore sua voz durante os ensaios e apresentações: aprenda a ouvir sua qualidade vocal e reconhecer as características básicas de sua boa emissão. Aprenda a reconhecer suas sensações de esforço vocal e tensões desnecessárias a fim de evita-las.
  8. Evite as festas ruidosas, lugares enfumaçados e barulhentos, tanto antes como depois das apresentações.
  9. Mantenha uma dieta balanceada. Evite excesso de gordura e alimentos condimentados, o que lentifica o processo digestivo e limita a excursão respiratória.
  10. Nunca se auto-medique; não tome remédios ou substâncias sugeridas por leigos . Procure ajuda especializada, quando necessário.
  11.  

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Andando em Glória! - Parte 1/6

Por David Wilkerson
8 de Março de 1999
__________

Eu creio que existe apenas uma coisa que pode nos manter no caminho nestes tempos difíceis que virão: trata-se do entendimento da glória de Deus. Pois bem, isto pode soar como um alto e pomposo conceito para você, algo que seria melhor deixar para teólogos. Mas eu estou convencido de que o assunto da glória de Deus tem um valor prático, muito real para todo crente verdadeiro. Entendendo isto, abrimos a porta para uma vida vitoriosa! Já descobri duas importantes verdades em meus estudos sobre este assunto:
1. A glória de Deus é uma revelação da natureza e do ser de nosso Senhor.
Você pode recordar que no Antigo Testamento Moisés teve literalmente um vislumbre da glória de Deus. Antes disso, o Senhor havia enviado Moisés sem nenhuma explicação sobre Si próprio além das palavras "EU SOU". Mas Moisés queria saber algo mais de Deus. Então pleiteou junto a Ele: "Senhor, mostra-me tua glória."
Deus respondeu levando Moisés à parte e colocando-o na fenda de uma rocha. Então, as escrituras dizem que Ele revelou-se para Moisés em toda Sua glória : "E, passando o Senhor por diante dele, clamou : Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo, e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado" (Êxodo 34:6-7).
Creio que esta passagem é absolutamente essencial para o nosso entendimento de quem nosso Senhor é. Muitas vezes quando raciocinamos sobre a glória de Deus, pensamos na Sua majestade e esplendor, Seu poder e domínio, ou alguma manifestação no Seu povo, como uma impetuosa adoração. Todas estas coisas podem ser um resultado da visão da glória de Deus. Mas esta não é a glória pela qual Ele quer que nós O conheçamos.
A maneira que Deus quer que conheçamos Sua glória é através da revelação do Seu grande amor pela humanidade. E isto é justamente o que revelou a Moisés : "Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo, e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado" (Êxodo 34:6-7).
O Senhor está sempre esperando para nos mostrar Seu amor para nos perdoar, para derramar sobre nós Sua misericórdia e nos restaurar para Ele !
2. A revelação da glória de Deus tem efeitos poderosos sobre aqueles que a recebem e oram para compreendê-la.
Até este ponto, Moisés tinha uma visão do Senhor como o Deus da lei e da ira. Tremia aterrorizado na presença do Senhor pedindo a Ele, clamando, pleiteando em favor de Israel. Esta tinha sido a base do seu relacionamento face a face com o Senhor.
Mas agora, à primeira visão da glória de Deus, Moisés não estava mais com medo do Senhor. Ao contrário, ele foi levado a adoração : "E imediatamente, curvando-se Moisés para a terra, o adorou;" (versículo 8). Ele viu que Deus não era apenas o trovão, o raio e a trombeta penetrante que o faziam encolher de medo. Ao contrário, Deus era amor e Sua natureza era de bondade e terna misericórdia !
Você vê que verdade incrível a escritura nos mostra aqui ? A verdadeira adoração surge dos corações que estão conquistados pela visão do amor gratuito de Deus por nós. É baseada na revelação que Deus nos dá de Si, de Sua bondade, de Sua misericórdia, de Sua prontidão para nos perdoar. Então, se devemos louvar a Deus em espírito e verdade, nossa adoração deve ser baseada nesta admirável verdade a respeito dEle.
Verdadeiramente, quando recebemos a revelação da glória de Deus, nossa adoração não pode fazer outra coisa senão mudar. Por que ? Ver Sua glória muda a nossa maneira de viver! Afeta nossa fisionomia e nosso comportamento, nos transformando de "glória em glória," fazendo-nos mais como Ele. Cada nova revelação do Seu amor e misericórdia traz mudança sobrenatural.
Eu estou convencido de que esta é a única forma para ocorrer mudança duradoura. Não vem da participação de seminários de "como fazer", ou de ouvir oradores famosos, ou de absorver mensagens de auto aperfeiçoamento de livros ou fitas. Não, vem de ter a revelação de Deus, ponto final! E Deus já nos deu esta revelação dEle, em Êxodo 34.
Ver a glória de Deus também muda o nosso relacionamento com os outros. Paulo diz a igreja de Efésios, "Vocês viram e experimentaram a glória de Deus. Agora, pois, sejam reflexo desta glória para os outros !" "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." (Efésios 4:32).
Agora quero falar sobre andar na glória de Deus.

***Texto extraído do portal TSC Pulpit Series

sábado, fevereiro 23, 2013

Levita? Adorador? Cantor? Servo!!!! - Parte 2 - Final

A paz, queridos!

Há muito tempo não vinha encontrando tempo, ou mesmo possibilidades, para seguir com esta mensagem...
O ano de 2012 se foi e parece que paramos no tempo.
Diz o ditado popular "em time que está ganhando não se mexe", porém...quando se está empatado?
Não sou expert em estratégias esportivas, mas creio que é tempo de mudanças.
A diferença é, que desta vez, todas as mudanças serão feitas pelo Senhor, sem quaisquer interferências! Sim, haviam interferências!!!
Nós, seres humanos, costumamos orar a Deus pedindo uma benção, mas geralmente colocamos nossas opções, alternativas possíveis e prováveis.
O que esquecemos é que nossa visão é limitadíssima. Conforme I Cor 2.9, 'as coisas que o olho não viu (...) são as que Deus preparou para os que o amam".
Não desta vez!!!
Com uma equipe pequena, cansada e atarefada, a solução mais fácil seria dizer: 'Senhor, eis que não sei falar, pois sou criança', como fez o profeta Jeremias.
Nada que um pouco mais de oração não possa elucidar.
Há poucos dias, após uma ministração, percebi que toda a equipe que o Senhor me deu permaneceu trabalhando nas atividades da igreja. Notei também que todos estão envolvidos com a obra geral da igreja e muitas vezes não podem dar a atenção necessária ao louvor...e isso me alegrou.
Lembrei-me do significado bíblico para a expressão 'levita' e de quão importante fora sua participação na reconstrução do templo, ensinando, trabalhando, construindo e sim, louvando.
Mesmo assim, somos seres humanos!
A lógica humana hoje me diria para pedir a todos que abandonassem suas tarefas e se dedicassem ao mais importante: o louvor!
Mas, quem disse que nossas canções são a parte mais importante do culto a Deus, ou mesmo de nossas vidas? Quem limitou nossa contribuição com o Reino em louvores e cânticos?
A música, como expressão artística, é somente uma forma de demonstrar a grandeza de Deus.
Êxodo 31 faz um relato maravilhoso de como o próprio Deus fez questão de explicar, 'tintim por tintim' como deveria ser construído seu tabernáculo.
Aquilo não é arte a serviço do Senhor? Não são formas de adoração e louvor?
Sinto que todas as dúvidas sobre como servir, como ser uma levita, um adorador, um cantor, iniciam pelo princípio de que não estamos acostumados mais a viver na direção do Senhor, na dependência de suas instruções.
Precisamos seguir o que Deus coloca em nossos corações!
Se Ele quiser que venhamos a servir nos bastidores, que façamos com alegria.
E, se for para estar no altar, que façamos com dedicação.
Somente assim poderemos ser....SERVOS!


Liano Benites
Líder Bento Praise

Parte 1

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Shockwave 2013

ShockWave

A oração pode ir aonde nós não podemos. - Irmão André

O SHOCKWAVE é um evento internacional organizado pelo underground desde 2001. De 1 a 3 de março de 2013, jovens em mais de 50 países estarão unidos em oração pela Igreja Perseguida, formando uma verdadeira onda de choque que vai impactar a vida dos cristãos perseguidos!
O objetivo do SHOCKWAVE é que você se reúna com alguns amigos para orar pela Igreja Perseguida. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar seus amigos. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, trabalho, na faculdade, num parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição não para. Não se esqueça deles! Durante estes dias, junte sua galera e faça uma onda diferente. Alcance os cristãos perseguidos com a sua oração!
Em 2013, o tema do SHOCKWAVE será a Igreja Chinesa.

Para maiores informações, acesse Missão Portas Abertas/Underground

domingo, fevereiro 17, 2013

3º Aniversário - Reflexões!!!

A paz!!!

Há pouco pensava no porque de não escrever mais...veio então a inspiração!

Após três anos de estrada, muitas mudanças e inúmeros desafios, seria normal haver um certo desgaste, mas...'as misericórdias do Senhor se fazem novas a cada manhã' (Lm 3:22-21).
Às vésperas de nosso aniversário, meu coração se enche de emoção, e mesmo de ansiedade!
Nem consigo conter a alegria que invade meu ser em contemplar a grandiosidade do agir de Deus sobre nossas vidas!
Deus poderia ter escolhido a tantos outros, porém Ele nos viu, mesmo por 'detrás das malhadas'.
Costumo dizer que o Bento Praise não é uma equipe de estrelas.
Na verdade, Deus escolheu pessoas que nem eram vistas, reconhecidas por seus dotes e talentos, pessoas comuns que não tinham futuro algum no ministério!
É difícil admitir isso, mas a verdade é: o que a mão de Deus estabelece não muda!
E não vai mudar!
Não fomos nós que forçamos uma situação, um convite, que fizemos algo para alcançar o local onde estamos.
O Senhor olhou para nossos corações e, através de uma maravilhosa obra em nossas vidas, Ele vislumbrou uma obra em seu reino!
Aleluia!
Nosso chamado nunca foi de 'cantor gospel' e sim de servos, de adoradores! E isso fez a diferença.
Vivemos nossas vidas buscando o melhor para o reino de Cristo, nos doando para aquilo que Ele nos chamou, nos comissionou!
Podemos estar na plataforma, ministrando o louvor, como podemos estar na sala de aula ensinando a crianças e adolescentes; podermos mesmo auxiliar no refeitório ou na manutenção do templo, com o mesmo amor que dedicamos a nossos ensaios.
A obra do Senhor vai muito além de canções e ministros!
Somos sim, apaixonados pelo Senhor e por sua obra.
Amamos estar em sua presença e é isso que nos satisfaz!
Festajamos sim, 3 anos de louvor, mas acima de tudo, são 3 anos de aprendizado, de renovo, de despertamento!

O que somos hoje? Aquilo que Deus quer!

Graças a Deus por sua graça e misericórdia, e pelos três anos de louvor!

E que venham mais 3, 10, 50 anos!!!

Amém!!!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Aniversário chegando...

A paz, queridos...

Nosso terceiro aniversário está chegando...
No dia 18, a partir das 19h30, realizaremos uma pequena festa, em gratidão a Deus por seu cuidado, sua graça e misericórdia!
Será uma festa fechada para os componentes, suas famílias e nossos pastores!

Agradecemos desde já, ao Senhor, por tudo!!!

A liderança!

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Cuidados com a voz!!!


Cuidados com a voz

1-  FAÇA UMA DIETA BALANCEADA;
2-  COMA UMA MAÇÃ ANTES DE CANTAR, É BOM PARA A LIMPEZA DA FARINGE E RELAXA A MUSCULATURA DA MANDÍBULA;
3-  FAÇA DIARIAMENTE EXERCÍCIOS E CAMINHADAS DIÁRIAS;
4-  REPOUSO VOCAL EM DIAS OU PERÍODOS DE APRESENTAÇÃO SÃO IMPORTANTES PARA UMA BOA PERFORMANCE;
5-  PROCURE FAZER SEMPRE A PREPARAÇÃO DIÁRIA DA VOZ;
6-  USE A VOZ COM CAUTELA E EVITE PROBLEMAS MAIORES;
7-  TOMAR BASTANTE ÁGUA EM TEMPERATURA AMBIENTE;
8-  DORMIR O MÁXIMO QUE PUDER;
9-  USE ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS AO CANTAR OU ENSAIAR;
10- OBSERVE A POSTURA E AS ATITUDES NOS ENSAIOS E AO CANTAR PARA NÃO BLOQUEAR A RESPIRAÇÃO;
11- PROCURE UM BOM PROFESSOR E FAÇA AULA DE CANTO.

O que devemos evitar

1- NÃO FALAR EM LOCAIS COM MUITO BARULHO OU COCHICHAR;
2- REFRIGERANTES E BEBIDAS GELADAS, PASTILHAS E BALAS ANESTESIAM O TRATO VOCAL POR ISSO DEVEM SER EVITADOS;
3- LEITE E SEUS DERIVADOS, MANTEIGA, REQUEIJÃO E ETC,.., ALGUNS DOCES E CHOCOLATES PROVOCAM MUCO E DEVEM SER EVITADOS ANTES, DURANTE E NO MEIO DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES;
4- NÃO CANTAR SE NÃO ESTIVER BEM DE SAÚDE;
5- NÃO GRITAR, EM HIPÓTESE ALGUMA;
6- NÃO TOMAR MEDICAMENTOS POR CONTA PRÓPRIA .

***Dicas extraídas do portal Monte Sião

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Levitas dão frutos para a eternidade

“LEVITA NÃO É O MÚSICO, MAS TODO AQUELE DISPOSTO A SERVIR.”

Gosto sempre de lembrar: levita não é o músico, mas todo aquele disposto a servir. Não existe uma importância maior para o músico no Reino de Deus. Tanto o que toca, quanto o que abre a porta ou limpa o chão, servindo ao Senhor, é levita.

Quero relembrar também que a glória da presença de Deus é trazida no ambiente, pelos levitas. A presença de Deus em nosso meio não se dá por nenhuma das nossas programações, liturgias, idéias, enfeites ou recursos materiais, mas pela vida dos levitas.

Se eu decido viver para servir ao Senhor e aos irmãos, então o Espírito de Deus começa a se manifestar de uma forma tão intensa que a glória de Deus vem cada vez mais intensa e poderosa.

Os levitas podem dar muitos frutos, cada um de acordo com o talento que recebeu de Deus. As igrejas podem desenvolver maravilhosos projetos e idéias, podemos construir muitas coisas, mas tudo o que produzirmos nesta terra ficará aqui mesmo, não durará para sempre. Só há um fruto que os levitas podem produzir para a eternidade. Só há uma missão ou projeto da igreja local que permanecerá para sempre. Só há um trabalho que vale a pena investirmos.

Vidas

Se nós, como levitas do Senhor, usarmos os talentos para alcançarmos vidas, caminharmos com elas ensinando a Palavra, edificando o Corpo de Cristo, então estaremos produzindo frutos eternos. Todos os recursos físicos que precisamos virão do Senhor para nós. Não precisamos nos ocupar em ajuntar, construir, fazer, realizar...

Conheço muitas igrejas em todo o mundo. Vejo muitas delas, inclusive bem perto de nós, que se ocupam demais em construir e ampliar o patrimônio, são igrejas e ministérios que não “armazenam” frutos na eternidade.

Mas conheço também muitas igrejas que estão crescendo e sendo tremendamente usadas por Deus para o resgate de milhares de vidas. Elas também constroem, pois a cada dia precisam de mais espaço para comportar as vidas, mas a prioridade continua sempre sendo as vidas. Precisamos estar na presença do Senhor para recebermos mais e mais unção e poder, a fim de sermos autoridades espirituais, resgatando e instruindo muita gente, no caminho santo da vida cristã.

Parece que estes objetivos de vida não têm muito haver com os músicos. Vemos sempre os músicos envolvidos em gravações, shows, projetos e projetos... Meus irmãos, todos os frutos que podemos produzir com nossas mãos, se não forem simples instrumentos para abençoar vidas, então serão queimados como palha no fogo. Somente as vidas transformadas pelo Espírito Santo através de nós, serão frutos eternos.

De que me importa produzir tanto nesta Terra e não poder apresentar meus frutos na eternidade? Quero usar os talentos que recebi do Senhor, para que Ele possa realizar Seu maior desejo: salvar vidas. Quero ser alguém que quando toca ou canta, gera o mover de Deus para transformação de vidas. Quero ser um canal de salvação e edificação.

Não quero passar minha vida “realizando coisas” Não quero me gastar em projetos, quero me gastar nas mãos do Senhor para edificação de vidas, frutos eternos. Como levita do Senhor, o que você tem produzido para o Reino? Os frutos que brotam da tua vida são frutos eternos ou passageiros?

É claro que executaremos muitos projetos terrenos, dirigidos pelo Senhor. Porém todos os projetos precisam ter um só objetivo: alcançar e discipular vidas! Os ministérios de música das igrejas precisam entender cada dia mais a função espiritual dos levitas e da própria música. Enquanto servimos ao Senhor com nossos talentos musicais, gerando louvor e adoração, não produzimos apenas arte, mas produzimos palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.

Desafio você a se reunir com o departamento, ou o ministério ao qual pertence em sua igreja e ter um tempo de oração e busca diante do Senhor. Clamem a Ele pedindo mais e mais sabedoria quanto às atividades que lhes tomam o tempo. Declaremos juntos ao Pai: Senhor, queremos ocupar toda a nossa vida em projetos vindos do céu para salvação e edificação de vidas. Queremos ser levitas de verdade. Queremos produzir frutos para a eternidade!

Sóstenes Mendes Xavier. Pastor e ministro de louvor da Igreja Batista Getsêmani.
visionrhema@uol.com.br

domingo, fevereiro 03, 2013

Nova Componente: Jullyana

Paz, amados!!!

Com muita alegria comunicamos a vocês a chegada de nossa mais nova contralto, Jullyana Mello.
Desejamos muitas bençãos do Senhor sobre sua vida e ministério!

Abraços,

 

quinta-feira, janeiro 31, 2013

“LEVITA NÃO É O MÚSICO, MAS TODO AQUELE DISPOSTO A SERVIR.”

Gosto sempre de lembrar: levita não é o músico, mas todo aquele disposto a servir. Não existe uma importância maior para o músico no Reino de Deus. Tanto o que toca, quanto o que abre a porta ou limpa o chão, servindo ao Senhor, é levita.
Quero relembrar também que a glória da presença de Deus é trazida no ambiente, pelos levitas. A presença de Deus em nosso meio não se dá por nenhuma das nossas programações, liturgias, idéias, enfeites ou recursos materiais, mas pela vida dos levitas.
Se eu decido viver para servir ao Senhor e aos irmãos, então o Espírito de Deus começa a se manifestar de uma forma tão intensa que a glória de Deus vem cada vez mais intensa e poderosa.
Os levitas podem dar muitos frutos, cada um de acordo com o talento que recebeu de Deus. As igrejas podem desenvolver maravilhosos projetos e idéias, podemos construir muitas coisas, mas tudo o que produzirmos nesta terra ficará aqui mesmo, não durará para sempre. Só há um fruto que os levitas podem produzir para a eternidade. Só há uma missão ou projeto da igreja local que permanecerá para sempre. Só há um trabalho que vale a pena investirmos.
Vidas
Se nós, como levitas do Senhor, usarmos os talentos para alcançarmos vidas, caminharmos com elas ensinando a Palavra, edificando o Corpo de Cristo, então estaremos produzindo frutos eternos. Todos os recursos físicos que precisamos virão do Senhor para nós. Não precisamos nos ocupar em ajuntar, construir, fazer, realizar...
Conheço muitas igrejas em todo o mundo. Vejo muitas delas, inclusive bem perto de nós, que se ocupam demais em construir e ampliar o patrimônio, são igrejas e ministérios que não “armazenam” frutos na eternidade.
Mas conheço também muitas igrejas que estão crescendo e sendo tremendamente usadas por Deus para o resgate de milhares de vidas. Elas também constroem, pois a cada dia precisam de mais espaço para comportar as vidas, mas a prioridade continua sempre sendo as vidas. Precisamos estar na presença do Senhor para recebermos mais e mais unção e poder, a fim de sermos autoridades espirituais, resgatando e instruindo muita gente, no caminho santo da vida cristã.
Parece que estes objetivos de vida não têm muito haver com os músicos. Vemos sempre os músicos envolvidos em gravações, shows, projetos e projetos... Meus irmãos, todos os frutos que podemos produzir com nossas mãos, se não forem simples instrumentos para abençoar vidas, então serão queimados como palha no fogo. Somente as vidas transformadas pelo Espírito Santo através de nós, serão frutos eternos.
De que me importa produzir tanto nesta Terra e não poder apresentar meus frutos na eternidade? Quero usar os talentos que recebi do Senhor, para que Ele possa realizar Seu maior desejo: salvar vidas. Quero ser alguém que quando toca ou canta, gera o mover de Deus para transformação de vidas. Quero ser um canal de salvação e edificação.
Não quero passar minha vida “realizando coisas” Não quero me gastar em projetos, quero me gastar nas mãos do Senhor para edificação de vidas, frutos eternos. Como levita do Senhor, o que você tem produzido para o Reino? Os frutos que brotam da tua vida são frutos eternos ou passageiros?
É claro que executaremos muitos projetos terrenos, dirigidos pelo Senhor. Porém todos os projetos precisam ter um só objetivo: alcançar e discipular vidas! Os ministérios de música das igrejas precisam entender cada dia mais a função espiritual dos levitas e da própria música. Enquanto servimos ao Senhor com nossos talentos musicais, gerando louvor e adoração, não produzimos apenas arte, mas produzimos palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
Desafio você a se reunir com o departamento, ou o ministério ao qual pertence em sua igreja e ter um tempo de oração e busca diante do Senhor. Clamem a Ele pedindo mais e mais sabedoria quanto às atividades que lhes tomam o tempo. Declaremos juntos ao Pai: Senhor, queremos ocupar toda a nossa vida em projetos vindos do céu para salvação e edificação de vidas. Queremos ser levitas de verdade. Queremos produzir frutos para a eternidade!

Sóstenes Mendes Xavier. Pastor e ministro de louvor da Igreja Batista Getsêmani.
visionrhema@uol.com.br

Texto extraído do portal Nova Sião

domingo, janeiro 27, 2013

Tragédia em Santa Maria!!!

A paz, amados!!!

Nossa manhã não foi a mais alegre hoje...
Acordamos e fomos deparados com o horror do holocausto sendo revivido, porém não nos países em guerra, na Europa ou lá longe, no oriente!
Não!
A dor estava aqui! Ao lado...
Como não se comover? Como não chorar pelos mortos e feridos, pelos pais enlutados que sentem a dor de não ver seus filhos voltando para casa???


Amados, oremos pelas vítimas e suas famílias!

O Rio Grande do Sul chora o luto da tragédia!
Que nós, Igreja do Senhor, possamos prantear e orar por aqueles que permanecem vivos! Que o Senhor toque nessas vidas e console seus corações!!!
Aos nossos irmãos na cidade de Santa Maria, este é tempo de ser luz em meio às densas nuvens negras que tomaram conta do céu!

Que a dor possa nos levar à reflexão, a revermos nossos papel como luz e sal desta terra!

Abraços a todos!!!

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Uso do microfone!!!

A qualidade de som na igreja depende de vários fatores. Vamos comentar aqui somente o fator microfone da voz. Voz do pastor, voz do líder de louvor, dos vocalistas ou até a voz de um irmão que vai até a frente repentinamente para dar um testemunho. Como tirar um proveito melhor destes microfones?

Primeiro, é necessário ter consciência e um pouco de conhecimento por parte dos usuários. É muito simples!

Em geral, os microfones funcionam basicamente da mesma forma (do mais barato ao mais caro). Segurando um microfone na mão ou estando na frente de um microfone preso em um pedestal, é importante certificar-se de que ele esteja apontado para a boca, na direção em que o usuário estiver falando.

É comum ver pessoas segurando o microfone paralelamente ao corpo com a cápsula em direção ao teto e não em direção à boca. Esse cuidado é necessário por causa do "eixo de captação" do microfone. Uma regra bem simples irá ajudar a entender melhor sobre o "eixo de captação". Imagine que o microfone seja uma lanterna (essas de pilha que se leva no porta-luvas do carro). Se seguramos a lanterna paralelo ao corpo, ela irá iluminar o rosto mas com o foco apontado para cima. Ao direcionar a lanterna para a boca, o foco estará no local certo.

Pense no microfone como sendo uma lanterna e "ilumine" sua boca, mantendo-o a uns dez centímetros de distância. É a posição em que o microfone estará captando a voz com melhor qualidade.

Em segundo lugar, o operador da mesa de som tem que estar ligado ao que está acontecendo no culto. O operador (ou técnico) também é um adorador e, como tal, deve estar atento às necessidades do encontro. Um vocalista pode fluir em cânticos ou palavra profética no meio da adoração. Isso tem que ser valorizado por quem está na mesa. Neste momento, levante o volume do microfone e retorne depois para onde estava.

Às vezes um irmão vai à frente compartilhar uma palavra e utiliza o microfone de alguém. Neste momento é necessário um ajuste momentâneo naquele microfone. O técnico de som é o responsável por fazer audível tudo o que Deus esteja falando em um encontro da igreja. Essa é a adoração do técnico.

Então, a consciência por parte dos usuários e dos técnicos ajudará bastante nos cultos. Claro que existem mais coisas que poderiam ser feitas, mas essas duas dicas ajudarão bastante a melhorar o som durante o culto.
Abner Borba

***Dicas extraídas do portal Monte Sião 

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Vigília de Oração!


Paz, amados!!!

Na madrugada de domingo, estivemos participando de uma abençoadíssima vigília e nossa igreja, a Bento Gonçalves.
Como ja partilhamos anteriormente, estamos em férias, mas não de Deus, somente de nossas atividades ministeriais.
Enfim, em meio ao mover do Senhor, em nossos corações, recebemos a oportunidade de ministrar. E lá fomos nós, derramar nossos corações e profetizar um novo amanhecer.
A dupla Daísa e Liano ministrou através das cancões "Escudo" e “Sou um milagre”, a verdadeira vitória do cristão sob as adversidades.

Graças a Deus!!!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Contagem Regressiva - Terceiro Aniversário!!!



A paz, pessoal!

Hoje comeca a contagem regressiva para nosso terceiro aniversário!
Talvez, em um primeiro olhar não vemhamos a ver motivo para comemorar, entretanto, me glorio, como fez Paulo, mesmo em nossa fraqueza.
O fato de, mesmo após tanto tempo ainda sermos guiados pelo Senhor e seu Santo Espírito já faz deste ministério uma pedra rara nas mãos de Deus.
Muitos ja passaram por aqui, pela escola Bento Praise de adoração!
E a todos, creio eu, fora dada a oportunidade de aprender algo da parte do Senhor.
Oxalá todos permancessem, mas...há tempo pra tudo debaixo dos céus, como nos diz a palavra!
Mas, o tempo não é de olhar para o passado, pois nada podemos fazer por ele.
Tavez seja o momento de projetar o futuro! Creio que não! Cansei de fazer projetos! O melhor de tudo e viver os planos e projetos do Senhor sobre nós.
O que fazer então?
Comemorar o dia de hoje, o presente, tempo no qual muito o Senhor pode agir sobre nós e onde muito podemos ofertar em seu altar.
Estamos sim buscando uma nova visão, uma nova unção, um novo modo de viver e sentir o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas acima de tudo buscamos o 'estilo de vida Jesus'.
Que Deus possa seguir nos usando para sua glória.

Muito obrigado.

Seguidores