"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, fevereiro 23, 2013

Levita? Adorador? Cantor? Servo!!!! - Parte 2 - Final

A paz, queridos!

Há muito tempo não vinha encontrando tempo, ou mesmo possibilidades, para seguir com esta mensagem...
O ano de 2012 se foi e parece que paramos no tempo.
Diz o ditado popular "em time que está ganhando não se mexe", porém...quando se está empatado?
Não sou expert em estratégias esportivas, mas creio que é tempo de mudanças.
A diferença é, que desta vez, todas as mudanças serão feitas pelo Senhor, sem quaisquer interferências! Sim, haviam interferências!!!
Nós, seres humanos, costumamos orar a Deus pedindo uma benção, mas geralmente colocamos nossas opções, alternativas possíveis e prováveis.
O que esquecemos é que nossa visão é limitadíssima. Conforme I Cor 2.9, 'as coisas que o olho não viu (...) são as que Deus preparou para os que o amam".
Não desta vez!!!
Com uma equipe pequena, cansada e atarefada, a solução mais fácil seria dizer: 'Senhor, eis que não sei falar, pois sou criança', como fez o profeta Jeremias.
Nada que um pouco mais de oração não possa elucidar.
Há poucos dias, após uma ministração, percebi que toda a equipe que o Senhor me deu permaneceu trabalhando nas atividades da igreja. Notei também que todos estão envolvidos com a obra geral da igreja e muitas vezes não podem dar a atenção necessária ao louvor...e isso me alegrou.
Lembrei-me do significado bíblico para a expressão 'levita' e de quão importante fora sua participação na reconstrução do templo, ensinando, trabalhando, construindo e sim, louvando.
Mesmo assim, somos seres humanos!
A lógica humana hoje me diria para pedir a todos que abandonassem suas tarefas e se dedicassem ao mais importante: o louvor!
Mas, quem disse que nossas canções são a parte mais importante do culto a Deus, ou mesmo de nossas vidas? Quem limitou nossa contribuição com o Reino em louvores e cânticos?
A música, como expressão artística, é somente uma forma de demonstrar a grandeza de Deus.
Êxodo 31 faz um relato maravilhoso de como o próprio Deus fez questão de explicar, 'tintim por tintim' como deveria ser construído seu tabernáculo.
Aquilo não é arte a serviço do Senhor? Não são formas de adoração e louvor?
Sinto que todas as dúvidas sobre como servir, como ser uma levita, um adorador, um cantor, iniciam pelo princípio de que não estamos acostumados mais a viver na direção do Senhor, na dependência de suas instruções.
Precisamos seguir o que Deus coloca em nossos corações!
Se Ele quiser que venhamos a servir nos bastidores, que façamos com alegria.
E, se for para estar no altar, que façamos com dedicação.
Somente assim poderemos ser....SERVOS!


Liano Benites
Líder Bento Praise

Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores