"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

segunda-feira, março 04, 2013

Dez Dicas Para Cantores

  1. Evite cantar quando não estiver em boas condições de saúde. Cantar é um ato de esforço e de enorme gasto energético.
  2. Use roupas confortáveis, não apertadas, principalmente na garganta, no peito, na cintura ou abdome.
  3. Mantenha-se sempre hidratado, bebendo, pelo menos, dois litros de água por dia. Suas pregas vocais estarão em ótima condição de vibração quando sua urina estiver transparente.
  4. Aqueça e desaqueça a voz antes e depois das apresentações , respectivamente. Um cantor que fala do mesmo jeito que canta submete seu aparelho vocal a um desgaste muito maior.
  5. Ensaie o suficiente para ficar seguro quanto ao texto, melodia e controle da voz. Desta forma, você vai reduzir a interferência de aspectos emocionais negativos ante o público.
  6. Não ensaie por mais de uma hora sem descanso.
  7. Monitore sua voz durante os ensaios e apresentações: aprenda a ouvir sua qualidade vocal e reconhecer as características básicas de sua boa emissão. Aprenda a reconhecer suas sensações de esforço vocal e tensões desnecessárias a fim de evita-las.
  8. Evite as festas ruidosas, lugares enfumaçados e barulhentos, tanto antes como depois das apresentações.
  9. Mantenha uma dieta balanceada. Evite excesso de gordura e alimentos condimentados, o que lentifica o processo digestivo e limita a excursão respiratória.
  10. Nunca se auto-medique; não tome remédios ou substâncias sugeridas por leigos . Procure ajuda especializada, quando necessário.
  11.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores