"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, agosto 16, 2012

"Não toqueis nos meus ungidos" - Parte 6

Cristo é o Ungido de Deus, o Seu Escolhido

Deus ungiu Seu Filho, Jesus. E os que estão em Cristo também são ungidos. A palavra ungido significa “consagrado a Cristo”. Resumindo: somos as pessoas peculiares e separadas para constituirmos o Seu corpo. Já lemos que Jesus intruiu os ungidos para levar o evangelho à todas as nações. Essa é deliberação determinada por Deus. E nenhuma pessoa ou nação ouse tentar impedir Seus propósitos eternos.
Porém sabemos que o Alcorão ensina os muçulmanos a matarem os cristãos, se estes tentarem ganhá-los para Cristo. Então, tenho uma pergunta sincera para os mulás e aiatolás do Taliban: por que não treinaram missionários em vez de terroristas, e os enviaram aos EUA e a outros países de população cristã? Se sua religião é tão superior, por que não tentaram nos converter? Do que vocês têm tanto medo, que precisam nos explodir? A sua mensagem será tão vazia e débil que vocês precisam aterrorizar as pessoas para que a aceitem?
Que o islamismo aprenda com o comunismo. A poderosa União Soviética lançou guerra contra a igreja de Jesus Cristo. Declarou-se país ateu, ensinando ateísmo nas escolas. Incendiou igrejas e proibiu Bíblias. E aterrorizou os escolhidos de Deus, prendendo ministros e torturando crentes.
Como Deus respondeu? Ele esmagou a cortina de ferro, não só a Rússia mas em toda a Europa. Deus declarou: “Eu fundei a igreja. E não permito que toquem Meus escolhidos. Chegou o seu fim. Vou acabar com vocês”. O Senhor pisoteou inteiramente o comunismo, rompendo o poderoso império soviético. Ele dividiu estados, jogou seus governos para o lado, e levou a economia à falência. A Rússia foi humilhada porque tocou na semente ungida de Deus, e maltratou Seus profetas.
Qual o resultado final? Deus agora tem derramado um número incontável de ministros e missionários na Rússia. E creio que o mesmo sucederá no Afeganistão e no Paquistão. O Senhor abrirá portas que ninguém conseguiu abrir antes. Nada consegue impedir Seus propósitos eternos.
Mas os Estados Unidos também têm de aprender com a União Soviética. Não podemos continuar expulsando Deus de nossa sociedade. Bíblias já têm sido proibidas em salas de aula, e símbolos cristãos retirados de lugares públicos. Em verdade, pode estar chegando o tempo em que não será mais permitido discipular ou converter pessoas.
Contudo, não devemos nos afligir ou ficar preocupados. O Deus Todo Poderoso fundou Sua igreja. E qualquer nação que O tornar proscrito, é menos do que nada aos Seus olhos. O Senhor pode trazer o caos à esta nação, mas nestas ocasiões a sociedade irá reabrir suas portas ao evangelho. Escolas gritarão por socorro, e até membros do governo pedirão ajuda espiritual. Mais uma vez, os servos de Deus poderão pregar Sua verdade, em qualquer lugar, à qualquer hora.
“Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti...o Senhor fundou a Sião, e nela encontram refúgio os aflitos do seu povo” (Isaías 12:6, 14:32). A igreja de Deus pode parecer pobre e insignificante. Parece haver tão poucos santos genuínos espalhados pela terra. E como Paulo diz, não há muitos ricos ou da nobreza. Mas o pequeno rebanho de Cristo permanecerá, confiando em Sua Palavra: “Eu fundei a igreja. E a minha igreja prevalecerá”.
Nenhum terrorista, religião ou nação pode se levantar contra a cruz de Jesus. Ele adverte o mundo inteiro: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores