"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, agosto 02, 2012

Currículo Bíblico

Obrigado JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!


Dizem que a igreja evangélica é lugar de EX, ex drogado, ex bandido, ex bêbado, ex prostituta. Talvez ouçamos isso com preconceito, ou você seja o protagonista de tal afirmação, porém, sendo nós preconceituosos ou não, temos que aceitar que Deus jamais foi.
Quando li pela primeira vez I Coríntios 1:27, logo me senti parte dessa realidade, eu, um louco e fraco deste mundo, o que poderia fazer para mudar a vida de alguém, e quantas coisas na minha própria vida precisariam mudar? Mas a bíblia mostrou que não estou sozinho, uma lista enorme de homens e mulheres que a primeira vista poderiam até serem barrados de entrarem em nossos templos, mas que se tornaram símbolos do poder de Deus na Terra, ajudando a mudar vidas até os dias de hoje.
Você se acha incapaz? Pensa que Deus vai recusá-lo por conta de suas falhas? Aqui vai uma lista bíblica de que tipo de gente o Senhor escolheu para mudar a história da humanidade.
Sara- Mulher de Abraão, riu da promessa de Deus, duvidando do seu poder. Gn 18:12
Noé –Caiu de fogo por conta de uma bebedeira, que depois trouxe maldição para uma geração. Gn 9:20
Isaque, Jacó e Rebeca – Pode se dizer que aqui a mentira veio de pai para filho, primeiro Isaque dizendo que sua mulher era sua irmã, depois o plano de Rebeca e Jacó para roubar a primogenitura de Esaú. Gn 26:7 e 27:1-46
José – Que de ruim nada fez, mas só por ser quem era poderia desistir de viver, um renegado da família, e ex-presidiário no Egito. Gn 37 e 39:20
Moisés – Que já tinha um assassinato nas costas, após libertar o povo judeu e ser instruído pelo próprio Deus, deu umas pauladas na pedra ao invés de falar para sair água, como deveria fazer. Ex 2:12 e Nm 20:7.
Raabe – A prostituta que se atreveu a mentir para o rei de Jericó. Js 2:4
Davi – Que traiu e matou um homem para saciar seus desejos carnais. II Sm 12:15
Salomão – O homem que foi idólatra por conta das suas setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas. I Rs 11:3-7
Jonas -  Que era tão desobediente à Deus que quase afundou um barco cum vários inocentes. Jn 1:15
Judas – Um dos doze apóstolos escolhidos que traiu Jesus por 30 moedas. Mt 26:14-16
Pedro – Que depois de andar lado a lado e declarar morrer por Jesus, o traiu negando-o três vezes na maior cara de pau. Mt 26:69-75
Maria Madalena – Pega no ato do adultério teve que ser salva de um apedrejamento. Jo 8:1-11
O ladrão na cruz – este ninguém sabe o nome, mas por um crime estava sendo condenado, inclusive confessou que era culpado. Lc23:33
Paulo -  que enquanto se chamava Saulo perseguiu e matou aqueles que criam em Jesus! At 9:1-2
E a lista continua, mas com esses já formaríamos um grande reality show de horrores, assassinos, bêbados, traidores e prostitutas, imaginem todos reunidos, a escória da sociedade, excluídos, julgados e incapazes de fazer o bem…
Sabe a lista ai em cima, bem, Deus não enxerga como o homem, se eles entregassem um currículo, talvez nunca conseguissem um emprego nos dias de hoje, mas eles conseguiram muito mais.
Sara – Foi mãe daquele que simboliza o sacrifício vivo que deveria de vir ao mundo, mesmo depois de ter seu ventre ressequido pela idade, fazendo a promessa de Deus se cumprir em Abraão.
Noé – Foi o único na humanidade que achou graça aos olhos de Deus, preservando assim a sua vida, de sua família e da semente humana junto com todos os animais.
Isaque, Jacó e Rebeca – São os pais da nação de Israel, bendita e escolhida por Deus como seu povo.
José – Os ex-presidiário saiu da cadeia e não precisou mendigar emprego, mas foi colocado como governador de ma nação.
Moisés – Foi o libertador de Israel, e aquele que na Terra mais se aproximou de Deus fisicamente, recebendo as tábuas da lei.
Raabe – A prostituta que teve coragem de mentir para seu rei, escondendo dois espias em sua casa, porque cria no Deus todo poderoso, salvando assim a si mesma e sua família.
Davi – O homem segundo o coração de Deus, dentre tantas coisas maravilhosas que fez, talvez a mais importante foi trazer de volta a arca da aliança, que significava a presença de Deus, para Israel.
Salomão – O homem mais sábio da face da Terra, construiu um templo jamais visto antes pelo homem para se buscar a Deus.
Jonas – Se arrependeu e ajudou a salvar milhares de pessoas em Nínive, comovidas também ao arrependimento por seus erros.
Judas – Daí você me diz que esse não fez nada de bom, mas desculpe sua vontade de malhar o JUDAS, quando Jesus o encontra na traição, o chama de AMIGO, se nem Ele o condena, eu também não. Mt 26:50
Pedro – Foi perdoado três vezes por Jesus, líder e fundador da igreja morreu como mártir.
Maria Madalena – Adorou a Jesus como nunca ninguém havia feito antes, com um perfume caro jogado aos seus pés, lágrimas e secando com seus cabelos, estava arrependida e prostrada, não teve vergonha de fazer isso na frente das pessoas. Jo 12:1-11
O ladrão na cruz –Vendo seu arrependimento Jesus o prometeu que ainda Hoje estaria com ele em tal lugar!
Paulo – Hoje cremos em Cristo por conta desse homem, que tirou o evangelho de Israel e levou-o para o mundo e os confins da Terra. Missionário, foi preso, torturado, apedrejado e perseguido por aquilo que um dia também perseguiu e matou.
E nós, quem somos? Qual sua mancha no currículo? Não importa…

Deus ainda está contratando homens e mulheres imperfeitos!

***Mensagem enviada por nossa amiga e irmã, Silvana Oliveira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores