"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, maio 25, 2012

"Não toqueis nos meus ungidos" - Parte 3

Ao Fazer Esta Advertência,
o Senhor Também Se Referia à Sião Espiritual


Isaías chama a igreja de Deus de “Sião do Altíssimo”. Usando esta expressão, o profeta liga Sião a Cristo, o redentor. Em resumo, Sião representa o corpo de Cristo, a Jerusalém celestial, a igreja chamada e separada nestes últimos dias.
Eu lhe pergunto: qual é a maior preocupação de Deus no mundo de hoje? Em que Ele está se concentrando nestes dias? A grande preocupação de nosso Senhor, na qual se concentra é Sião, a Sua igreja. Não estou me referindo à igreja apóstata, institucional. Estou falando da igreja invisível de Cristo, constituída dos crentes ungidos e consagrados.
Pode-se perguntar: “Mas Deus não está preocupado com a guerra contra o terrorismo? Ele não está se preocupando com a economia e o futuro do nosso país?” Sim, Ele está preocupado, mas só na medida em que estas coisas afetem Sua igreja. Ele se concentra nestes assuntos só quando eles influenciam os planos eternos que tem para o Seus.
“As nações são consideradas por ele como um pingo que cai dum balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino...todas as nações são perante ele como cousa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo” (Isaías 40: 15, 17). Pense nisso: a Inglaterra é uma ilha. Manhattan é uma ilha. De acordo com Isaías, ambas são pó fino aos olhos de Deus. Em verdade, todas as nações, incluindo os Estados Unidos, são menos do que nada aos olhos do Senhor. Deus está dizendo basicamente: “A minha preocupação eterna é com o mundo que se perde. E concentro-Me em como a Minha igreja vai alcançar os perdidos.”
Balaão profetizou: “(o povo de Deus) é povo que habita só e não será reputado entre as nações” (Números 23:9). Isto nos diz que o filhos de Deus compreendem um tipo diferente de nação, um povo separado. Não somos contados entre as nações do mundo. Em verdade, os vários membros do corpo de Cristo constituem uma nação espiritual dentro de cada país. Deus enfatiza o seguinte para nós: “A sua preocupação não deve simplesmente ser parte do que acontece no mundo. Deve ser a de conhecer os Meus propósitos eternos, e cumpri-los na terra”.
O fato é que Deus também abençoa uma nação ou a humilha, segundo a maneira que esta nação trata Sua igreja. Pense nisso: o único interesse de Deus em relação ao Egito sob o faraó, era em como esta nação tratava os escolhidos. Deus devastou os egípcios e afogou seu exército porque maltrataram Seu povo. Da mesma maneira, o único interesse de Deus pela Babilônia relacionava-se à sua ameaça de extinguir Israel nos tempos de Ester. Quando Hamã conspirou contra os judeus, Deus revelou isso e o removeu.
Veja também que quando Deus destruiu a Babilônia, não foi devido só à sua idolatria, sensualidade ou violência. Foi porque os babilônios haviam tocado Seus escolhidos. Eles tinham pego os vasos sagrados de adoração de Israel, e bebido deles. Como resultado, o império mais poderoso do mundo foi derrubado. Na hora que os babilônios invadiram os interesses de Deus, Ele os destruiu.
O nosso Senhor manterá contenda com toda nação do mundo, a fim de salvar e prosperar Sua santa Sião. Ele derrubará impérios inteiros simplesmente movendo Suas mãos julgadoras. Ele acabou com o império romano porque este tentou aniquilar Sua igreja em dez cruéis perseguições. Provavelmente a pior das campanhas foi sob o imperador Diocleciano. Este homem maligno perseguiu e matou cristãos com fúria. Mesmo assim, ao fazer isso, o número de cristãos cresceu. Isso finalmente levou Diocleciano à insanidade. Ele acabou abdicando da liderança de Roma, pois enlouqueceu tentando extingüir a causa de Cristo.
Em Gênesis 20, Deus julga o rei pagão Abimeleque, pois este chegou ao ponto de querer tocar ungidos de Deus. Abimeleque tinha levado Sara, esposa de Abraão, para seu harém. Mas Deus foi até ele em sonho, dizendo: “Você vai morrer”. O único interesse de Deus em relação a Abimeleque era preservar Sua escolhida, Sara. Ele ordena ao rei: “Restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta...se, porém, não lha restituires, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu” (Gênesis 20: 7).
Todos estes exemplos fornecem um retrato nítido do interesse de Deus pelos escolhidos. Ele se oporá a todos que prejudicarem Israel, ou tocarem Sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores