"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, maio 19, 2012

E, se eu não for o filho pródigo???

Paz, queridos!!!

Após um bom tempo sem lhes escrever, para partilhar do aprendizado que Deus vem me proporcionando, retorno para apresentar-lhes uma das mensagens mais íntimas e difíceis.
É maravilhoso saber que mesmo crescendo, "na graça e conhecimento", sempre temos muito a aprender.
Ao ler e reler a palavra de Deus de Lucas 15,11-32, deparei-me inicialmente com o óbvio: Deus é Deus e um Pai tão amoroso que perdoa e recebe novamente em seus braços o filho que o rejeitou, mas que se arrepende.
Até aqui, tudo bem!
O que ocorre é que, geralmente, costuma-se olhar as coisas somente por uma face do prisma e, com isso, não se chega a um entendimento completo.
Como disse, após ler esta passagem várias vezes, deparei-me com algo novo, o que me deixou perplexo.
Notei que, em meu coração, além do sentimento de gratidão pelo imenso amor do Pai, habitava também um sentimento de...Rejeição!?!?
Como assim?
Bem, notei que mesmo buscando excluir, deletar todo e qualquer orgulho de mim, ele permanecia com um lugar de destaque em minha vida.
Ao ler a manifestação disposta nos versos 29 e 30 ("Há tantos anos  que te sirvo sem jamais  transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado") senti na pele o sentimento deste que, buscou em toda sua vida não transgredir a ordem de seu pai!
Ah, Deus de misericórdia!
Só o Senhor para nos cobrir com graça e poder!


Confesso que, meu sentimento descoberto fora ao mesmo tempo uma tristeza e um alívio!
Sim, é difícil ver em si mesmo um pecado tão grande quanto o orgulho ocupando um lugar privilegiado, no entanto, sentir o Espírito Santo colocando luz neste canto escuro é uma imensa recompensa!
Percebi, graças a Deus, que minha jornada ainda estava longe de terminar. Que mesmo estando diante do Pai, me encontrava tão distante dEle quanto antes.
Com o coração doído, oro e choro nesta hora, por mim e por muitos que, assim como eu, estavam perdidos na casa do Pai!
Graças a Deus por permitir que haja a oportunidade de se arrepender e retornar ao primeiro amor.
O que me traz paz nesta hora é a certeza da fidelidade do Pai à sua palavra.
Sinto libertação ao crer no cumprimento de 1 João 1,9 ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça").
A você, que assim como eu, não é o filho pródigo, há uma palavra de Deus pra ti: "Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.", conforme Hebreus 10,16-18.
Seja livre, do pecado, do orgulho, da religiosidade!
Seja o filho amado, em quem o Pai se compraz.

Amém!

Liano Benites
Líder Bento Praise

Um comentário:

  1. Linda mensagem,que serve como reflexao para nós e tambem para aqueles que pensam em desistir de deus...quando achamos que estamos fracos ,caidos..deus nos levanta e nos mostra que ele é deus e que nunca desiste de nós...

    ResponderExcluir

Seguidores