"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, março 09, 2012

Quem é você, cristão?

Paz!

Tenho andado incomodado com uma situação em nossas igrejas. Algo que tem se tornado recorrente em muitos ministérios. O estrelismo!
No tempo apostólico, por exemplo, haviam ao lado dos discipulos alguns mais importantes, mais conhecidos, famosos? Creio que não!
Talvez, aqueles que se tornaram 'pastores' tivessem maior prestígio, porém nada comparado ao que se vê hoje em dia.
Com a desculpa de se 'honrar' o homem, muitos acabam caindo no engano de idolatrar ao homem. E pior, alguns homens acabam aceitando essa bajulação.
Vivemos em tempos difíceis, onde mesmo os mais próximos de Deus sofrem ataques ferozes do inimigo que, na ansia de por em prática o seu 'roubar, matar e destruir', calunia homens de Deus, destrói ministérios, dá cargas pesadas para serem carregadas, enfim, tira-os do prumo ao qual se encontravam.
E, em meio a essa tempestade, se encontram muitos que vêem o 'seu' ministério como um patamar mais elevado de sua própria grandeza.
Esquecem que o maior é Deus e não nosso ministério! Não o eu! Não o homem!
Há uma citação à Pra. Fernanda Brum que costumo utilizar, quando esta se direciona aos jovens dizendo: "se você quer ser somente um cantor gospel, desiste! Vá ser cantor secular!"
Nossos jovens precisam aprender que não existe essa história de ministério de cantor gospel! Existe é ministério de adorador!
Um adorador, não é somente alguém que canta!
Adorador é mais que isso!
Adorador é aquele que se doa, se derrama na presença de Deus!
Seja cantando, sim, ou mesmo trabalhando na obra! Seja cantando, ou limpando um chão, ajudando um irmão, evangelizando!
Você declara seu amor a Deus quando toma sua bandeira e a leva a qualquer lugar do mundo!
Chega de somente declaramos que somos crentes, ministros, o que for. Enquanto não conseguirem enxergar em nós a luz de Cristo, não valerá de nada dizermos que somos luz!
A forma como você leva sua vida, o seu compromisso, sua firmeza de caráter, estes sim demonstram quem você é, qual o seu ministério! Estes sim, refletem a luz de Deus!
Quem é você quando ninguém está te vendo? Quem é você quando está com o controle da tv? Quem é você quando está na internet?
Precisamos, desesperadamente, acordar!
Precisamos descobrir qual é o nosso chamado.
Seja, acima de tudo, um servo de Cristo!
O Senhor está sobre ti, amado irmão!
Faça sua parte e seja chamado de Cristão!


Liano Benites
Adorador e Líder Min. Bento Praise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores