"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, março 23, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 4

O Propósito do Sofrimento é Produzir
Confortadores Para o Corpo de Cristo.



Durante a escola do sofrimento, Deus está treinando simpatizantes que têm sido testados no fogo e provaram fidelidade a Ele. Deus vê as grandes tribulações que aguardam a igreja: sofrimentos terríveis além da imaginação, grandes e dolorosas perseguições. E Ele não será pego desprovido de testemunhas testadas e verdadeiras nestes tempos do fim.
Alguns de vocês podem não saber ou entender o porquê de atravessarem uma provação tão tremenda. Algumas vezes foi tão difícil, que você quase desistiu. Porém o Confortador veio e determinou a sua conduta! Você tem freqüentado a escola de simpatia do Espírito Santo porque Deus tem um ministério de conforto para você. Você aprendeu - você ainda está aprendendo - grandes lições. Isto é para que possa dar esperança e consolo para aqueles que estão bem agora entrando no fogo.
Sabemos que o Espírito Santo é o nosso Confortador. Mas por que Ele vem a nós quando há sofrimento profundo? Por que Ele fortalece, auxilia, e eleva os nossos espíritos? “...para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Corint. 1: 4-5). Paulo deixa muito claro que à alguns é permitido suportar muita aflição, não apenas para o seu próprio aprendizado, mas para benefíciar e ensinar a outros. “Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação...o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos...sabendo que...participantes... sereis da consolação” (2 Cor. 1; 6-7). Existe alguém entre nós que pode olhar para aquilo que ele ou ela esteja sofrendo e dizer: “Isto vai confortar, abençoar, e salvar outros que vão passar pela mesma coisa”? Isto é tão duro e difícil de se acreditar e aceitar, mas a palavra de Deus declara: “...a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3).
Hoje a igreja necessita possuir pessoas que não tenham se ofendido ou destruído pelo sofrimento, pessoas que não estejam afundadas, desanimadas, cheias de perguntas, mas que estejam perseverando no Seu amor, mostrando-se fiéis a Ele em todas as coisas - pacientes, persistentes, fortes na fé. Elas devem ser um exemplo para os fracos, ser uma fonte de conforto genuíno e de consolo. É tão fácil para os que não sofreram distribuir palavras de conselho sem sentido e vazias. Porém, a menos que tenham morrido para si próprias, morrido para a sabedoria humana, morrido para doutrinas falsas, não produzirão vida. Não possuem conforto e esperança genuínas para oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores