"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, outubro 01, 2011

O Cântico Certo - Do Lado Errado! - Parte 5

As Suas Dúvidas Precisam Receber um Golpe Mortal
Estando Você  no Lado da Provação ou Então
Você se Transformará em um Reclamador Consumado!


Se  não resolver estas dúvidas, você vai ceder ao espírito da murmuração e da reclamação. Você vai viver deste jeito e morrer deste jeito. As suas dúvidas não podem ser simplesmente ignoradas. Elas precisam ser extintas pela raiz!

Olhemos para Israel apenas três dias depois de sua libertação do Egito. Eles haviam cantado, agitado os seus tamborins e testificado do poder e da força de um Deus poderoso, jactando-se de que Ele os guiava e protegia. Aí eles chegaram a Mara, que significa “águas amargas”. Este  deveria ser outro local de testes para eles.

Veja, Deus simplesmente continua a permitir que haja crise após crise até que finalmente aprendamos a lição. Se continuamos a nos recusar a aprendê-la, chega uma hora em que ele nos entrega às nossas próprias amarguras e murmurações. “...caminharam três dias no deserto e não acharam água...E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?” (Êxodo 15:22,24).

No domingo, eles estavam aproveitando ao máximo - cantando, dançando e louvando! Agora chegou quarta-feira - e eles já estão em dificuldades. Chega mais uma crise, e eles estão aos pedaços!

Como que um povo pode perder a confiança tão depressa? É porque eles nunca a possuíram!  Nunca tiveram alicerces embaixo de si!

Então foram reprovados outra vez! Não haviam aprendido absolutamente nada de suas crises anteriores - e mais uma vez perderam a chance de resplandecer a grandeza do seu Deus. A partir deste dia não estava mais nas mãos de Israel aprender qualquer coisa de Deus!

Até começaram a considerar a Sua bondade como algo já concedido. Estavam sem comida, então Ele enviou-lhes maná do céu. Fez cair as codornas do céu, formando pilhas delas fora do arraial que chegavam a quase um metro de altura. Porém não se ouviu nenhuma palavra de ações de graças! Em vez disto, o povo se inclinou para a cobiça, armazenando tudo que Deus lhes havia dado. Israel endureceu a cerviz! Oh, que pena é ir de uma crise para outra sem aprender nada no processo! Isto carrega consigo uma maldição - a de que você será entregue ao espírito de murmuração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores