"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

terça-feira, novembro 30, 2010

A Feitura de um Adorador - Parte 6 - Final

Por David Wilkerson
25 de novenbro 2003
__________

Foi Lá, em Terra Seca no Meio do Mar Vermelho,
Que Deus Buscou Tornar o Seu Povo em Adoradores

Com a chegada da manhã, todo o acampamento viu a maravilha que a tempestade havia produzido: águas poderosas se acumulando alto de cada lado. E diante deles havia um caminho de terra seca, atravessando reto o mar Vermelho. Agora o Senhor ordena que marchem por essa rota seca, bem em meio ao mar.

Você pode pensar: "Não precisava de muita fé para Israel obedecer. Afinal de contas, eles estavam em terra seca". Mas imagine ver aquelas altas muralhas de água; devia haver uma pressão do tipo foz do Iguaçu por trás delas. A pergunta agora era: as paredes de água vão agüentar? O povo provavelmente ficou pensando: "Senhor, Tu respondeste nossas preces até esse ponto; nos guiastes com segurança até agora. Mas ainda há perigo à frente. O Senhor vai nos guardar?".

Nesse ponto, Deus queria que o povo visse que Ele tinha um plano em mente o tempo todo. Primeiro, queria que eles reconhecessem que Ele havia sido Deus para eles ao longo de todo o caminho. Queria que soubessem que jamais iria falhar com eles, que Ele possuía o mundo inteiro (incluindo seus inimigos) em Suas mãos todo-poderosas. Essas pessoas já haviam experimentado de Suas bênçãos. Haviam visto Suas promessas sendo cumpridas à cada uma das fases.

Agora aqui estava o maior teste de todos. À frente deles estava o trajeto que os levaria à segurança. Nesse momento crucial, Deus queria que o povo olhasse àquelas paredes e cresse que Ele iria segurar as águas até que chegassem salvos ao outro lado.

Em termos simples: Deus queria para o Seu povo uma fé que declarasse:

"Aquele que iniciou esse milagre para nós o terminará. Ele já nos provou que é fiel... Olhando para trás, vemos que todos os nossos temores eram infundados. Não devíamos ter tido medo quando vimos os egípcios chegando; Deus pôs uma muralha sobrenatural de trevas para nos proteger deles. E não deveríamos ter tido medo de suas ameaças durante a noite; o tempo todo, Deus nos forneceu uma luz iluminadora, enquanto nossos inimigos ficaram cegos com a escuridão. Nós também desperdiçamos temores com aqueles ventos tenebrosos, estando Deus usando-os para abrir uma rota de fuga para nós... Vemos agora que Deus deseja apenas nos fazer o bem. Temos visto do Seu poder e glória em nosso favor. E agora estamos resolvidos a não mais viver com medo. Não importa para nós se as muralhas de água desabem. Vivamos ou morramos, somos do Senhor - e o tempo todo estamos nas Suas mãos. Então, que cheguem ondas à vontade; tal como o nosso pai Abraão, aguardamos uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus".

Havia uma razão pela qual Deus queria esse tipo de fé para Israel àquela altura. Eles estavam prestes a enfrentar uma jornada através do deserto. Suportariam privações, perigo e sofrimento. Então disse: "Quero que o Meu povo saiba que lhes farei unicamente o bem. Não quero que tenham medo de morrer toda vez que enfrentarem o perigo. Quero pessoas que não tenham medo da morte, por saberem que sou digno de confiança em todas as coisas".

Não haveria um instante em que Deus deixaria aquelas muralhas de água caírem. E Ele queria a confiança das pessoas agora, deste lado do mar. Desse jeito, quando chegassem salvos no outro lado, seria no Seu repouso. Ele queria adoradores de verdade, pessoas que O pudessem louvar o tempo todo, em qualquer situação.

Veja, um verdadeiro adorador não é alguém que dança depois da vitória; não é a pessoa que canta os louvores de Deus após o inimigo ter sido vencido. Isso foi o que os israelitas fizeram; assim que chegaram ao outro lado, cantaram e dançaram, louvaram a Deus e exaltaram Sua grandeza. Contudo, três dias depois, esse mesmo povo murmurava amargamente contra o Senhor, em Mara. Não eram adoradores - mas vazios fazedores de barulho. Mostram que não haviam descoberto a natureza amorosa do Pai nas horas de dificuldade; não haviam tido alcance do amor do Pai Todo-Poderoso em meio à tempestade.

O verdadeiro adorador é aquele que aprendeu a confiar em Deus na tempestade. A adoração dessa pessoa não está apenas em suas palavras, mas em seu modo de vida. A sua alma está em repouso em todo tempo, pois sua confiança na fidelidade de Deus é inabalável; ela não está com medo do futuro, porque não tem mais medo de morrer.

Gwen minha esposa, e eu vimos essa fé inabalável em nossa netinha, Tiffany. Junto ao leito em seus dias finais, observamos nela uma paz que excede todo o entendimento. Ela disse: "Vovô, quero ir para o lar celestial. Eu vi Jesus, e Ele disse que quer que eu esteja lá. Simplesmente não quero mais ficar aqui". A nossa Tiffany de doze anos tinha perdido todo o medo da morte e da privação.

Esse é o repouso que Deus quer para o Seu povo. É uma confiança que diz, como Paulo, e como Tiffany: "Vivendo ou morrendo, sou do Senhor". É isso que faz um verdadeiro adorador.

Oro para que todos os que leiam essa mensagem possam dizer em meio à suas tempestades:

"Sim, a economia pode desmoronar. Sim, eu ainda posso estar enfrentando uma noite tempestuosa e negra. Mas Deus tem se provado fiel a mim. Não importa o quê aconteça, descansarei em Seu amor por mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores