"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Quando eu me basto!

Senhor,

Sou uma casca vazia feita de pó, mas animada por uma alma racional, invisível, e renovada pelo poder de tua graça invisível.

Entretanto, não sou um objeto raro de grande valor, mas alguém que nada tem e nada é.

Embora escolhido por ti desde a eternidade, dado a Cristo e nascido de novo, estou profundamente convencido do mal e da miséria.

Do viver em pecado, da vaidade das criaturas, mas também da suficiência de Cristo.

Quando tu queres guiar-me, controlo a mim mesmo.

Quando tu queres ser soberano, governo a mim mesmo.

Quando tu tomas conta de mim, eu me basto.

Quando deveria depender de ti, supro eu as minhas necessidades

Quando deveria submeter-me a tua providência, obedeço a minha própria vontade.

Quando deveria amar, conhecer, honrar e confiar em ti, sirvo a mim mesmo.

Eu erro, modifico tuas leis para se ajustarem aos meus desejos.

Em vez de olhar para ti, busco a aprovação dos homens, e sou por natureza um idólatra.

Senhor, meu maior desejo é dar-te outra vez meu coração.

Convença-me de que não posso ser meu próprio deus, ou mesmo me fazer feliz, nem ser meu próprio Cristo para restaurar minha alegria, nem meu próprio Espírito para ensinar-me, guiar-me e governar-me.

Ajuda-me para que eu veja que tua graça opera isso.

Pelas aflições da vida, mandadas pela tua providência

Pois quando meu crédito é meu deus, tu me rebaixas.

Quando as riquezas são meu ídolo, tu as afastas de mim.

Quando o prazer é tudo para mim, tu o transforma em amargura.

Tira de mim o apetite das riquezas, o ouvido curioso, o coração cobiçoso.

Mostra-me que nenhuma dessas coisas pode sarar a consciência enferma, ou dar firmeza a uma estrutura vacilante, ou sustentar um espírito combalido.

Então, leva-me para cruz e deixe-me lá.


***Mensagem recebida de nossa amiga e irmã em Cristo, Silvana Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores