"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quarta-feira, novembro 21, 2012

Como Deve se Portar um Ministro de Louvor - Parte 2/2

O ministro de louvor deve estar sujeito a autoridade. “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus (Romanos 13:1)”. O princípio da autoridade vem de Deus, e não pode ser ignorado. É comum em nosso meio pessoas que resistem, desrespeitam ou simplismente ignoram seus líderes ou pastores. Questionar ou descordar de idéias ou posicionamentos de seu líder não é pecado, desde que seja feito com respeito, e a luz da Palavra de Deus, pois Deus nos deu inteligência para analizarmos as situações para que não aceitemos nada que esteja fora da sua Palavra. Só que isso não nos dá o direito de nos rebelar contra nossos líderes, de desrespeitá-os, dirigir palavras ríspidas a eles. Em I Samuel 15:23 diz que o pecado de rebeldia é como pecado de feitiçaria. Devemos ter muito cuidado no trato com os nossos líderes e autoridades, para que não nos enquadremos no conteúdo deste versículo.
Valorize o seu ministério. “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24)”. Paulo nos mostra neste versículo qual o real valor do ministério que Deus nos deu. Não é difícil encontrar ministros de louvor, “parados” em nossas igrejas, decepcionados ou chateados com alguém ou alguma situação que tenha ferido seu coração, desagradado algum interesse pessoal ou por qualquer outro motivo. O diabo sempre tentará acabar com nosso ministério, e usa muitas armas sujas para atingir seus objetivos criando situações que causam desanimo, desententimentos e consequentemente a ruína do nosso ministério. Temos que ser fortes e corajosos e constantes na fé pois, Deus nos confiou algo muito precioso e certamente nos cobrará os frutos.
E por último e não menos importante, seguir as regras de seus respectivos grupos ou ministérios. Me pergunto sobre qual justificativa, os membros de ministérios de louvor quebram regras com tanta facilidade. Podemos citar exemplos comuns como atrasar-se para os ensaios, cultos, reuniões e compromissos em geral ou levar para casa instrumentos ou utensílios da igreja sem a devida autorização. Por que não chegamos atrasados em nosso trabalho ou levamos para casa objetos da empresa sem a autorização da nossa chefia imediata? Devemos agir na obra do Senhor com o mesmo zêlo que agimos em compromissos seculares como nosso emprego. As regras existem para organização do grupo, para que o caos não se instale com cada um fazendo o quem bem entende. Ao contrário do que dizem no mundo, regras são feitas para serem seguidas, e caso não consigamos devemos comunicar ao nosso lider as nossas dificuldades e tentar chegar a um consenso respeitando sempre sua palavra final.

Texto extraído do portal Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores