"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quarta-feira, novembro 07, 2012

O Poder da Sua Presença - Parte Final


3. O Poder de Sua Presença
Transformará o Observador
Em Sua Própria Imagem!

”E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18). Nos tornamos aquilo que observamos! O foco de nossa atenção espalha sua influência através de toda nossas vidas. O que contemplamos com nossos olhos espirituais nos obceca! Assume o controle. Paulo escolheu ficar obcecado por Cristo. Somente o Salvador tornou-se o objeto de seu pensamento, de sua pregação, de sua doutrina. “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Coríntios 2:2). Conservou o olhar no Cabeça do corpo, e não na doença do corpo. Chamou a isto ... "retendo a cabeça...chegando à plenitude de Cristo ...crescendo em tudo naquele que á cabeça, Cristo...para encher todas as coisas... A Ele seja a glória na igreja”.
Um verdadeiro pentecostes é o levantar Cristo! Temo que não estejamos retendo a Cabeça. Reter significa “cravar-se a, pegar-se a, aferrolhar-se a”. Pregue Cristo! Agarre-se à doutrina de Cristo. Pegue-se à ela, crave-se, aferrolhe-se à ela. Temos tão poucos vivendo para Cristo nos dias de hoje porque há muito pouca pregação sobre Ele. Pastores e mestres precisam levantá-Lo como exemplo para que pessoas possam olhar para Seu rosto, e tornarem-se como Ele.
O desejo de Deus para nós é que estejamos cobertos com a presença de Cristo. Você deseja vitória sobre o pecado? Quer liberdade total e libertação de todo o poder do inimigo? Então ore diligentemente por uma manifestação sobrenatural da presença de Cristo para você. Tenho tido uma experiência como esta nos últimos meses. Se você estiver levando isto a sério, será quebrantado. Ficará diante de seus pecados. Aqueles olhos flamejantes irão transpassá-lo! Depois permaneça para a purificação.
A mesma ardente presença do Senhor se tornará então a essência do coração e do viver de sua alma. Você não vai querer sair da Sua presença. Ela se tornará a sua alegria e prazer para todo o sempre. Os olhos d’Ele brilharão de amor e misericórdia. Você se regozijará ao ver Sua face. Você se apoiará em Seu braço de bronze. Todo o medo desaparecerá. Fluirão perfeita paz e descanso. Revestido do glorioso poder de Sua presença você pode enfrentar o pecado e Satanás. A palavra de Deus promete: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” ( Apocalipse 3:5 ).
A igreja entra nos últimos dias como “uma mulher vestida do sol...” (Apocalipse 12:1). Isto é Cristo! Ele é o nosso traje branco. Vestimos Cristo; permanecemos na Sua presença, acima de todas os principados e potestades.
Na realidade não é complicado. Pode ser resumido simplesmente nisto: FIQUE PERTO DE CRISTO ! Viva na Sua presença. Tome seu lugar ao lado d’Ele nos lugares celestiais. Contemple-O à direita do Pai. Assim, como Estevão, as pedras de Satanás não poderão machucá-lo. Nada poderá impedir o seu progresso. Você estará acima de tudo, contemplando-O no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores