"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, outubro 06, 2012

O Poder da Sua Presença - Parte 3



2. É Na Presença de Deus
Que o Poder
do Pecado é Revelado e Expulso!


“. ..Como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos” (Salmo 68:2) . “ Os meus inimigos, tropeçam e somem-se da tua presença”(9:3) . O grito do coração da igreja hoje, deveria ser por uma manifestação sobrenatural da presença de Cristo. Uma manifestação é “ uma exposição, uma revelação, uma demonstração, uma apresentação”.
Pense no que aconteceu com Simão Pedro quando Cristo manifestou Sua presença de forma sobrenatural perante seus olhos. "Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar” (Lucas 5:4). Tenha em mente que Simão tinha estado na presença de Cristo durante todo Seu discurso. Tinha obedecido a Sua ordem de arremessar a rede, mesmo após uma infrutífera noite de pescaria. Tinha visto Cristo, ouvido-O, talvez até mesmo tocado-O. Estava dentro do campo de visão - ao alcance do braço - no entanto a palavra não o havia convencido, porque Cristo ainda não havia revelado o poder de Sua presença.
Mas de repente Cristo manifestou Sua presença. Ele se fez manifesto. Subitamente Ele estava lá em poder sobrenatural. "Apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco...e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Quando Simão Pedro viu isto (a manifestação de Sua presença), prostou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador" (Lucas 5: 6-8).
Pedro, e seus companheiros Tiago e João, tiveram todos seus pecados revelados, porque estavam testemunhando o poder sobrenatural da Sua presença. Cristo comprometera-Se com eles. Não reagiram dançando, aplaudindo, gritando, ou rindo. Estavam abatidos pela convicção de seus pecados. Estavam de joelhos, incapazes de permanecerem de pé perante a manifestação daquela santa presença.
O que aconteceria em nossas igrejas hoje se de forma sobrenatural Cristo manifestasse Sua santa presença - talvez através de profecia ungida vinda de Seu próprio trono? Não seriam todos nossos segredos trazidos para a luz e expostos? E assim, caindo sobre nossos rostos, adoraríamos. O apóstolo Paulo diz-nos que isto é o que deveria acontecer (I Coríntios 14:25). Conseguiria algum de nós continuar inquebrantado? Conseguiria algum de nós conjurar os pecados e justificá-los em Sua presença? Será que não nos uniríamos numa voz estrondosa, em uníssono, clamando: “Estou perdido! Impuro! Não posso permanecer na Sua presença! Meus lábios são imundos!”?
Não é apenas uma questão de ser transparente aos olhos de Deus. É questão de vermos o quão destituídos estamos da Sua gloria. Quão tragicamente falhamos para com o supremo chamado de Deus em Cristo. Como ficamos preguiçosos, insensatos e fracos. É o que vemos em relação a nós mesmos, que nos derruba.
João, o revelador, viu o dia em que o mundo inteiro testemunhará uma poderosa e sobrenatural manifestação da presença de Cristo. Terá início com um grande terremoto. O sol se tornará tão negro como um saco de luto. A lua ficará como sangue. As estrelas cairão como figos fustigados por poderoso vento, e os céus se abrirão como pergaminho. Toda montanha e ilha serão movidas de seus lugares. E lá, perante os olhos de toda a humanidade, Cristo será manifesto, sentado em Seu trono (Apocalipse 6:12- 16).
“Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes; e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro” ( Apocalipse 6:15- 16).
Os profetas do Velho Testamento nos dizem que nosso Redentor virá para Sua igreja nos últimos dias em manifestações sobrenaturais de Sua presença, para purificar Seu povo e prepará-lo como noiva. Tanto de Isaías quanto de Paulo ouvimos a mesma palavra. Isaías profetiza: "Virá o Redentor a Sião e aos... que se converterem...” (Isaias 59:20). O apóstolo prediz um tempo em que “Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades... quando eu tirar os seus pecados” (Rom. 11: 26-27).
Malaquias, outro profeta do Velho Testamento, descreve a manifestação de Cristo da seguinte maneira: “Virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais...Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. Assentar-se á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas... Chegar-me-ei a vós outros para juízo...”(Malaquias 3: 1-5)
Cristo chegar-se-á a nós em manifestações sobrenaturais de Sua presença! Ele irá, com o poder de Sua presença, julgar feitiçaria, adultério, falso testemunho, e todo pecado em Sua casa. Tudo se derreterá como cera diante de Sua presença. Ele deitará o machado à raiz, jogará fora todo o joio e arrancará toda a maldade. Expulsará o inimigo e purificará todo o filho.
Infelizmente, muitos crentes perderão estas manifestações sobrenaturais da Sua presença. Cristo não Se comprometerá com aqueles que procuram apenas sinais e milagres. ”Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos... ele mesmo sabia o que era a natureza humana" (João 2:23-25). Sabia que estavam fascinados só pelos milagres, e não apenas pela pessoa d’Ele. Ele vê isto em toda a humanidade.
Marque bem isto: haverá muito pouca manifestação da impressionante presença do Senhor aonde cristãos prestem mais atenção no poder, do que em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores