"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, julho 21, 2012

"Não toqueis nos meus ungidos" - Parte 5

Deus Tem Uma Mensagem Para Todos
os Terroristas Muçulmanos


Quando as torres gêmeas caíram, os terroristas de Osama bin Laden dançaram e se alegraram. E quando as bombas caíram sobre o Afeganistão, bin Laden avisou os EUA: “O terror que testemunharam é só o começo. Chegou a hora de os muçulmanos de todo o mundo provarem sua fé”. Com essa declaração, a jihad ou guerra santa contra os EUA começou.
Enquanto isso, governantes de várias partes do mundo, primeiros-ministros, embaixadores se reuniam com os líderes dos EUA no Marco Zero, nas torres gêmeas. A única coisa que conseguiam fazer era menear as cabeças, não acreditando na devastação e na carnificina. Logo mensagens chegavam aos montes de todo o globo, perguntando: “Qual será o impacto de tudo isto sobre os Estados Unidos? Quanto tempo vai durar? Será que Nova York algum dia voltará a ser o que era?”
Uma cena impressionantemente parecida ocorreu em Isaías 14. Judá tinha acabado de ser atacada pelos assírios, abalando a capital Jerusalém: “Porque o Senhor humilhou a Judá por causa de Acaz, rei de Israel; porque este permtira que Judá caísse em dissolução, e...se entregou à trangressão contra o Senhor” (2 Crônicas 28:19). Na mesma época, Palestina havia atacado o sul de Judá, capturando pelo menos cinco cidades, espalhando destruição.
Com a queda de Judá, os palestinos começaram a gritar e cantar. Mas Deus enviou Isaías para lhes dizer: “Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria; porque da estirpe da cobra sairá uma áspide, e o seu fruto será uma serpente voadora. Os primogênitos dos pobres serão apascentados, e os necessitados se deitarão seguros...Uiva, ó porta; grita, ó cidade; tu, ó Filístia toda, treme; porque do Norte vem fumaça, e ninguém há que se afaste das fileiras” (Isaías 14: 29-31).
Deus estava predizendo o fim dos que se alegraram com a punição que Seu povo estava sofrendo. Ele avisa: “É melhor vocês pararem de gritar. Muito breve, farei com que Judá habite em segurança. E destruirei totalmente a vocês. Arrancarei suas raízes, e exterminarei sua espécie pela fome”.
Jerusalém era uma cidade líder na época. Sua devastação atemorizou as nações vizinhas. Mensageiros foram enviados com questões referentes às perspectivas e ao futuro de Judá: “Como isso vai mudar o país? E por que iria o seu Deus permitir a destruição de Sua própria cidade? Será que Jerusalém algum dia se levantará das cinzas e se recuperará?”
Logo Isaías foi visitado pelo governo de Judá e por líderes religiosos, que pedem: “Que se responderá, pois, aos mensageiros dos gentios (nações)?” (Isaías 14:32). Isaías respondeu: “Que o Senhor fundou a Sião, e nela encontram refúgio os aflitos do seu povo” (14:32). Em outras palavras: “Diga aos mensageiros: o Deus Todo Poderoso fundou essa igreja, Seus escolhidos. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
Ouço o Senhor proferindo esta mesma mensagem hoje. Está dizendo: “Diga aos terroristas que a igreja fundada sobre Cristo, a Rocha, está viva e ativa. A única coisa que eles fizeram foi despertar um gigante adormecido. Este gigante não se trata simplesmente do exército americano: trata-se da Minha igreja, os Meus escolhidos. O Meu exército de servos está empunhando armas agora. E está avançando contra o inimigo com armas que este desconhece”.
Que armas são essas? Não são bombas, mísseis, material químico, canhões. As armas que nos foram dadas são mais poderosas que todas estas. E têm a garantia de derrubarem qualquer fortaleza. Sabemos que Osama bin Laden e seus terroristas não conseguirão se esconder de nossas armas especiais.
É claro que estou falando do poder da oração e da fé. Não estou me referindo às preces superficiais de alguns que se voltaram para Deus nas semanas seguintes aos ataques. Estes voltaram à suas vidas sem oração, ineficientes. E nem estou falando das orações de ministros que negam a divindade de Cristo, e zombam da Sua ressureição. Suas orações não são sequer ouvidas.
Não, Deus tem posto em separado um santo remanescente para Si. E eles reconheceram os ataques de 11 de setembro como sendo um grito de despertar. São virgens sábias, crentes consagrados que adornaram suas lâmpadas, renovaram seu óleo. E neste instante, estão bombardeando os céus com oração.
Se estes terroristas simplesmente soubessem o que despertaram. A igreja de Jesus Cristo está orando como nunca. Sião pegou a artilharia pesada, e está travando a guerra ajoelhada. E pelo país inteiro os adolescentes cristãos estão se alistando para a batalha. Dizem aos pais e aos pastores: “Quero me oferecer para ser missionário em um país muçulmano, para pregar Jesus”.
Agora mesmo, muitos ministros evangélicos se perguntam: “O que dizer ao nosso povo quando perguntam o que vai acontecer ao país? E se houver mais ataques terroristas?” Não se engane, o nosso país foi abalado tremendamente. E haverá mais terrorismo à frente. Mas no âmago, Deus nos deu algo inabalável que se mantém firme: Jesus Cristo fundou a igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores