"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, novembro 17, 2011

O Cântico Certo - Do Lado Errado! - Parte 7

Jesus: Cure a Nossa Dúvida,
o Nosso Medo e a Nossa Incredulidade


“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma cousa” (Tiago 1:6-7).

O mundo hoje está cheio de cristãos que não se agarram à palavra santa de Deus. Acham que é inocente sentar-se à mesa na casa de Deus e ficar murmurando e reclamando, como se Deus não ouvisse. Deus ouve as nossas murmurações! Elas constituem uma acusação de que Ele não se importa, insinuações de que Ele nos decepcionou! Deus me alertou para eu não dar vazão às  minhas dúvidas (cheias de resmungações) e
nem aos meus medos - seja para a minha esposa,  para os meus amigos, para os meus queridos ou aos meus colegas. Deus orienta para levar estas dúvidas para a cruz e dizer: “Jesus, cure a minha incredulidade! Tire-a!”

Israel passou os 40 anos futuros em efervescência - falando mal pelas costas, se queixando, enciumado, cheio de amargura. Que existência infeliz tiveram -  ainda reivindicando serem filhos de Deus, ainda sustentando serem santos. Mas esse era o testemunho deles - não o de Deus.

Não vai haver emprego e nem livramento para o homem ou para a mulher que se queixa continuamente diante de Deus. Você vai permanecer sem emprego para o resto da vida! Ou então, caso você arranje um emprego, ele será um jugo agarrado ao seu pescoço! Este é um caso de vida ou morte! É necessário que você chegue ao ponto em que aprenda a confiar nEle. Se aprender isto agora, na próxima crise que chegar você vai cantar e gritar em louvores para o seu Libertador!  Oh, a vitória estará presente - porém, mais importante, você terá desferido um golpe mortal em todas as dúvidas, os medos e a incredulidade.

Por onde começar? Olhando bem no espelho da palavra de Deus!  Avalie as suas palavras e as suas atitudes nos últimos 30 dias: você ficou em murmuração?  em reclamações? Você pode responder: “Sim - mas não fiquei murmurando  para Deus!”  Mas sim: você ficou!  Não importa aonde ou para quem você se queixou, tudo foi dirigido contra Deus!

Para todos os lados que eu olho na Bíblia vejo: “Confie em Mim, e Eu cuidarei de você! Simplesmente entregue os seus caminhos para Mim”. O que é necessário para isto? Apenas isto: aquiete-se e veja a salvação do Senhor. Você pergunta: “Mas, e se nada acontecer?”  Esta resposta revela dúvida e medo!

Querido santo: volte-se hoje para Deus e diga:   “Senhor, fiz tudo aquilo que é possível numa situação como esta. Já sei que não há nada que eu possa fazer para resolver este problema. Vou confiar em Ti - e aguardar a Tua vitória”.

Permita que Deus faça de você um testemunho para o mundo - uma testemunha da Sua fidelidade. Ame-O de todo o seu coração agora mesmo. Dê a Ele todos os seus problemas, toda a sua fé e confiança - e Ele lhe dará o cântico certo do lado certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores