"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, agosto 20, 2011

O Cântico Certo - Do Lado Errado! - Parte 3


A Carne Argumenta: “E Quem Pode
Cantar Quando Tudo é Tão Grave?”


Alguns diriam: “Mas não é natural que se cantem hinos de libertação com uma dor destas. Se estivéssemos no lugar de Israel,  iríamos chorar de medo também. Preocupar-se pelo cônjuge e pela família é uma coisa humana - se você está desempregado os seus filhos têm dificuldades, e todos os tipos de problemas aparecem”.

Irmãos e irmãs, Deus não vê a coisa deste jeito. A Sua perspectiva é inteiramente diferente da nossa. Estaria Ele sendo cruel quando disse a Moisés: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche” ?  Será que isto significa que Ele não se interessa pelas nossas paixões e nossas dores humanas?

Não! As escrituras dizem: “...vistes que o Senhor, vosso Deus...vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andaste” (Deuteronômio 1:31). Ele foi um pai amoroso, cuidadoso. E Ele não aceitou com suavidade os insultos e as infinitas insinuações de que os havia abandonado! Você pode ter adolescentes em sua família. Ao ver o que está acontecendo em  nosso país, em nossas cidades, nossas escolas, você pode ficar imaginando se Deus é capaz de controlar tudo isto. Porém nem cogite  pensar que o nosso amorável Pai celestial não ouve as suas orações e que Ele não vá manter uma muralha de fogo em torno de seus filhos!

O Senhor disse para Israel: “E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que, hoje, nem sabem distinguir entre bem e mal, esses ali entrarão, e a eles darei a terra, e eles a possuirão” (Deuter. 1:39). Deus livrou os filhos - mas não os adultos que se recusaram a confiar nEle!

Não há nada de errado em se dirigir ao Senhor no sofrimento e gritar “Socorro!”   Deus compreende quando o seu coração está partido e as coisas estão negras. Davi disse: “Na minha angústia, invoquei o Senhor...” (Salmo 18:6).

Mas chega a hora em que o Espírito Santo lhe encontra no quarto de oração e diz, como fez com Moisés: “Por que você ainda está chorando? Quando a fé vai crescer em seu coração?”

Veja bem, Deus sabe que você não está em apuros. Ele sabe o jeito que irá usar para lhe salvar. Em verdade, Ele possui milhões de jeitos. Eles não são visíveis quando colocam você na parede! Para os filhos de Israel, a parede era o Mar Vermelho. Se eles tentassem fugir para as montanhas,  os leões e as feras os devorariam. Eles estavam presos, amarrados - bem aonde Deus desejava que estivessem!

Eles receberam a libertação de Deus aquele dia - e cantaram depois disto. Porém o seu canto era ôco, sem uma base. Eis aqui a prova de que ele era ôco: três dias depois eles voltaram para os velhos caminhos da dúvida e do medo!

Tudo o que fizeram na hora da crise foi suprimir o medo. Eles o guardaram por dentro e ajustaram por cima um manto de louvor. Nunca deram um golpe mortal na dúvida. Contudo este era o propósito de toda a crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores