"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

segunda-feira, agosto 01, 2011

Tempo certo...

A paz!

Para quem não nos conhece, talvez possa ser fácil nos rotular. Mais um grupo de louvor que canta as músicas de sempre e que vai terminar em seis meses.
Confesso que em alguns momentos, até eu mesmo pensei isso.
Hoje, entretanto, vejo que há um tempo certo para todas as coisas e que a primeira impressão nem sempre é verdadeira.
Depois de cerca de um ano e meio de estrada, pude ver o quão grande é o amor de Deus por nossas vidas e, principalmente, por nossos ministérios.
Ainda não respondi o porque de eu discordar da opinião pública.

Este grupo foi formado através da visão de nosso pastor, Alexandre Pedroso, que vislumbrou uma equipe regendo o louvor em nossa igreja. Nascia assism o sonho 'Bento Praise'.
Porém, vivemos na realidade e esta, não poderia ser mais cruel.

Após alguns meses de calmaria, as lutas vieram e os ventos fortes sopraram forte. Nossos escudos não resistiam tão bem à tempestade e pouco a pouco, fomos sendo disimados.
Que palavra terrível!
Mas, essa é a realidade. A imensidão de obstáculos nos fez minguar, gastar nossos últimos esforços para manter vivo um ministério que estava quase acabado, e mesmo assim, o vento seguia soprando.
Enfrentamos todo o tipo de dificuldade, intervenções, provocações, discórdias...
Dói em pensar o quão difícil foi buscar esperança onde só havia cinzas...

Costumo dizer hoje que, se eu contar nossa história a alguém vão perguntar: Vocês estão na estrada há 20 anos? E eu direi: Não. Um ano e meio!

Todos nós sabemos que as promessas do Senhor se cumprem no tempo certo, mas não significa que o tempo certo seja um momento agradável.
Eu confesso que, muitas vezes, cheguei à igreja com o pensamento ''hoje eu termino com o Bento"!

Mas o Senhor não me deixou fazer isso.
Nos momentos mais difíceis, quando eu não tinha mais forças ele ministrava em meu coração a palavra de ânimo que precisava.
Em um dado momento, eu que era simplesmente um dos vocais me vi na situação: "Assumo o Bento ou deixo ele acabar???"

Pela graça de Deus, Ele me mandou tomar as rédeas.

E, mesmo assim, não se tornou fácil.
Passávamos agora por novas dificuldades...as oportunidades não surgiam e quando apareciam, não aproveitávamos, devido ao desgaste!

Mesmo assim, nossos pés seguiam firmados, na rocha inabalável!

Bem, o tempo passa e o vento também, e parecia que finalmente o novo dia iria raiar sobre nossas vidas...parecia!
Quem disse que viveríamos sob a luz do dia?!?!?
Somos luz, para resplandecer nas trevas.

Agora, com o vento forte já dominado, raios e trovões iluminaram os céus, nos trazendo maiores dificuldades. Desta vez pensei: 'o Bento acaba'.

Pensamento limitado...

Após cerca de dois meses, o grupo ganhou mais uma de suas muitas caras e parecia, finalmente se encaminhar.
Quem disse?
A dificuldade faz parte de nossa caminhada e não iria nos deixar sós.

Agora que a equipe parecia estar concisa, perdemos nossos músicos, e com isso, nossas oportunidades!
Parece que estou narrando, verdadeiramente, uma história de anos.

Mas, a esperança não estava perdida!

Decidimos que não iríamos parar e assim fizemos. Começamos do zero. Buscamos as pequenas oportunidades, visando levar o nome do Senhor, não importando a quantos.

Foi ai, neste momento, que o laço foi desfeito. Ao invés de pranto, sobreveio grande alegria.
Conseguimos ver o céu se abrindo e liberando em nós os sonhos que há muito nos haviam sido negados. Glória a Deus! E tomamos posse!

Qual o resultado de todo esse esforço?

Hoje, ainda sem uma banda formada, costumamos ministrar cerca de 3 vezes por semana. Estamos empolgados e amando ao Senhor, além de ter descoberto o quão grande é o poder de Deus em nossas vidas.

Se posso tirar alguma lição? Perseverança! Ainda há um tempo certo!!!

Graças a Deus, por nos suster e nos amar!!!

Liano Benites - Líder Bento Praise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores