"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, agosto 20, 2010

Tudo a seu tempo...

Longe do nosso alcance

Suportai-vos uns aos outros.
 Colossenses 3.13


Israel não podia fazer nada a respeito dos seus inimigos. Estes eram muito mais treinados e organizados e estavam estabelecidos na terra. Israel era muito numeroso, mas sem uma estrutura definida. De fato, as coisas deveriam seguir um ritmo menos apressado a fim de que a precipitação não comprometesse todo o projeto de conquista. Por isso, o Senhor declarou: Não os lançarei (os inimigos) de uma só vez. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti 
(Êx 23.29-30).

Na solução de problemas vamos nos deparar com o fato de que nem tudo vai depender de nós. Há outros atores envolvidos e as coisas podem levar bem mais tempo do que o desejável.

Podemos não discernir completamente a realidade, mas os problemas trabalham no sentido de exercitar a nossa paciência, nos ajudando a sermos mais tolerantes. A Palavra de Deus nos ensina que devemos ser pacientes na tribulação (Rm 12.12) e suportarmos uns aos outros (Cl 3.13).

Ore

Pai bondoso, pedimos-te que nos dês um espírito manso e compreensivo, que saiba agir quando possível e esperar com paciência. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Pense

Há coisas que estão ao nosso alcance; há coisas que não estão ao nosso alcance; o segredo é saber reconhecê-las.

***Mensagem de nossa amiga, Silvana Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores