"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, abril 22, 2010

Novas lições...

A paz!

É impressionante como o caminho de Deus para nós é singular.
A cada dia e a cada momento, ele pode nos surpreender.

Mesmo que tenhamos certa experiência no ministério para o qual fomos designados, sempre "bate" aquele nervosismo, aquela insegurança, que vai além do temor de Deus.
Na verdade, por sermos humanos, possuímos muitas falhas e ficamos com medo de que estas sejam descobertas.

Existem certos momentos, inclusive, em que não conseguimos enxergar quão grande é nosso talento, e quão forte e presente é o agir de Deus através de nós.

Pensamos que estamos sós e que não merecemos chegar onde chegamos, por não termos capacidade.
O que ocorre é que passamos pelo sentimento de Jeremias, que em boa parte de seu trabalho ministerial, não se sentia digno de exercer suas funções, porém esquecia-se de que o poder de Deus estava sobre ele e o capacitava. (Jr. 1, 6-9)

Vale lembrar que toda a palavra do Senhor é fiél e verdadeira, e que no momento certo se cumprirá. Assim como ocorreu a Isaías, que teve a confirmação de suas profecias citada em Mateus 12,18-21. Muito tempo depois de as ter proclamado.

Precisamos tomar posse de nossos talentos e não enterrá-los como o empregado de Mt. 25,24-26. Todo o talento que nos é dado, é para multiplicarmos, e não somente escondê-lo.

Toda manhã podemos sentir que precisamos aprender algo mais, e que precisamos fazer com que nosso talento seja cada vez maior, para melhor servirmos ao Senhor, e para que quando este voltar, possamos lhe entregar uma grande oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores