"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

terça-feira, setembro 25, 2012

Adoração em meio à Tribulação

“Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “. 
Jó 1:21
Acredito que esta seja a oração, e o momento de adoração a Deus mais profundo das escrituras.
Os céus pararam. Os anjos estavam olhando para aquele homem. Demônios e o próprio satanás estavam ali na expectativa do que sairia da boca daquele homem. O Senhor conhecia o coração de Jó e sabia o que estava fazendo.
Naquele momento Jó havia perdido tudo. Talvez a maior tragédia da história aconteceu de uma vez para um só homem. O homem mais rico do oriente veio a falência. Perdeu tudo que tinha. Seus bens foram extintos em um único dia. Sua família grande e feliz se acabou no mesmo dia. Perdeu seus 10 filhos de uma só vez em uma tragédia. Sobraram apenas poucos para trazerem as más notícias a Jó.
E agora céus e terra esperavam para ver qual seria a reação daquele homem. E então, contra qualquer expectativa, indo contra as artimanhas de satanás que queria tirar a fé de Jó, esta frase sai da boca deste homem:
“Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.
Quando tudo está bem, quando o dinheiro está no bolso, quando não há enfermidade, quando Deus age da maneira que nós queremos então é fácil sair de nossas bocas: Louvado seja o nome do Senhor!!
Mas e quando a tragédia vêm? E quando o câncer é descoberto por um cristão? Deus fica menor quando o luto e a tristeza batem à nossa porta? Deus ficou pequeno ou perdeu o controle quando a situação financeira está crítica?
Jó sabia a resposta. Deus havia escolhido a pessoa certa para esta batalha. E permitiu que tudo isto acontecesse e ficasse marcado na história para mostrar que antes importa honrar o nome do Senhor independente das circunstâncias.
Jó estava disposto até a morrer pela honra do Senhor. Ele não o desonraria por ter permitido que perdesse tudo.
Será que seu cristianismo é baseado em trocas? Será que Deus pode contar com você como contou com Jó? Qual resposta têm saído de seus lábios diante das adversidades, tragédias ou provações?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores