"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 3

Os Apóstolos Não Pregaram o Tipo de Evangelho
Sem Dor que Está Sendo Pregado Hoje.



Tem sido dito aos cristãos que não é da vontade de Deus que os crentes sofram, mas o que foi que os apóstolos pregaram? Pedro disse: “Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem” (I Pedro 4:19). “...pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos” (I Pedro 2:21). Pedro está dizendo: “É suficiente saber que Deus é fiel, que Ele não permitirá que você sofra mais do que é capaz, que Ele criará uma solução, para que você possa ser capaz de suportar”. Confie a Ele a guarda de seu corpo e de sua alma!
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (I Pedro 4:19). “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pedro 4: 12-13). Paulo disse, que por Ele “...perdi todas as cousas e as considero como refugo, para conseguir Cristo” (Filip. 3:8).
Os cristãos sofrem? Paulo não era um homem de Deus? Ouça-o: “...Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigo de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar...em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em frio e nudez...diariamente, a preocupação com todas as igrejas” (2 Cor. 11: 23-28). Durante toda a sua dor e o seu sofrimento, Paulo podia dizer em triunfo: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rom. 8:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores