"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quarta-feira, julho 27, 2011

O Cântico Certo - Do Lado Errado! - Parte 2



A Grande Necessidade Deste Momento é que os Cristãos
Aprendam a Entoar o Cântico de Livramento
Estando Ainda do Lado da Provação.

O propósito de Deus ao permitir que soframos crises desesperadas é nos testar - edificar em nós um alicerce de confiança nEle! De que outra maneira o Seu povo se capacitará a confiar nEle em todas as batalhas que estão adiante?

Todos ouvimos muito a respeito de ministros que caíram em pecado devido ao adultério ou a escândalos financeiros. Mas muito pior aos olhos de Deus é o número crescente de ministros que abandonam o ministério por terem  permitido que a dúvida e o medo os derrube.

Recebemos cartas do país inteiro informando que congregações inteiras estão caindo em tentação e em ruinas porque o pastor que pregava a fé, desistiu e abandonou. Ele não conseguiu cantar o cântico certo do lado certo!

Amado, cada crise que você está enfrentando neste momento é uma oportunidade para aprender a confiar em Deus - para edificar um alicerce para tudo que lhe atingir para o resto da vida!  Este teste constituiu uma oportunidade para que Israel colocasse um espelho que refletisse o seu coração mostrando a dúvida existente em seu interior - de modo que pudessem se dirigir a Deus em fé!

Se eles se lembrassem pelo menos dos milagres testemunhados no Egito, poderiam dizer: “Vivos ou mortos pertencemos ao Senhor!”  Poderiam ter encorajado-se reciprocamente fazendo subir a Deus um cântico de louvor - o mesmo cântico que em determinada hora eles cantaram do lado errado: “Grande é o nosso Deus, e digno de ser louvado...” Isto poderia ter se espalhado pelos arraiais e ser a faísca inicial para inflamar a sua fé! Isto teria fundado um alicerce para uma fé sustentada em Deus! Teria dado início à uma fé tão testada pelo fogo e tão inabalável, que os sustentaria através das dificuldades do deserto e das batalhas de Canaã. Teria os estabelecido como o povo de Deus na terra - como uma luz para as outras nações!

Mas Israel não cantou. Perderam toda a confiança no amor de seu Pai celestial - e acusaram  Deus de os haver abandonado!

Um amado irmão no Senhor há pouco abriu o seu coração para comigo a respeito de uma provação profunda e negra que ele tem suportado há tempos. Há  cerca de um ano atrás ele abriu mão de um emprego bem remunerado,  por haver discernido que em breve teria de fazer concessões para continuar lá. Há meses que ele tem enviado numerosos currículos, mas nenhuma porta se abriu.

Tem sido um período de dura provação para ele, e tem recebido todos os tipos de conselhos da parte de cristãos bem intencionados. Alguns dizem que deve haver pecado em sua vida, e por isso Deus não abriu uma porta. Outros dizem: “Se você tiver fé o suficiente...”

Mas este irmão me disse: “Se Deus está tentando me dizer algo em tudo isto, então eu não entendi a mensagem. Até agora não consegui ver o propósito disto. Tudo bem que os outros tentem encorajar a alguém machucado como eu - mas você não sabe como dói a menos que passe  por isto também! Amo ao Senhor, mas parece não haver esperança. A provação continua me arrastando - e para todo lado que vou não dá em
nada!”

E aí ele disse algo que me atingiu fundo - e se tornou a centelha inicial para esta mensagem: “Quero sair desta provação trazendo um testemunho. Não quero que Deus simplesmente me arranje um outro emprego, me tire das dificuldades, e permita que eu continue sem haver aprendido nada dEle”.

“Por todo lado as pessoas estão me observando e desejo que elas vejam um testemunho para Deus. Quero sair desta situação testado e provado. De outra maneira, tudo que aprendi a respeito de se crer no Senhor não é nada senão teoria vazia. A menos que funcione durante as dificuldades, isto não terá valor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores