"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, março 18, 2011

Adoração Extravagante!!!

Ontem à tarde, por acaso ou não, encontrei um amigo meu. De muito tempo atrás.
Descobri que ele estava afastado dos caminhos do Senhor, e isso me deixou muito chateado. Talvez mais do que eu poderia prever.
Mas, a surpresa maior veio em meio à nossa conversa. Ele continua consciente do que deve ser feito e de qual caminho deve seguir e, creio eu, inspirado pelo Espírito Santo (Ele usa quem ele quer), me trouxe uma palavra que me deixou inquieto.
É uma palavra conhecida, mas que chegou como um pão novo para mim.
Uma das coisas que mais nos aproximou foi o fato de que um sempre quis ser como o outro.
Enquanto que ele gostaria de ser um pouco mais centrado, com a cabeça no lugar, eu sempre desejei ser mais livre, mais jovem, talvez.
Ele me olhou e disse que, quando eu estivesse na presença de Deus, eu precisava ser como criança. Eu conheço essa palavra, mas nunca havia pensado de colocá-la em prática na minha vida.
Mas, o Senhor tem muitos caminhos...
Cheguei em casa, e fiquei com este pensamento fixo em minha mente.
Foi então que, sem medo de nada, fui para meu quarto, liguei um playback, e sem medo de nada, adorei ao Senhor. Sem vergonha, sem medo, sem me importar se o som estava alto ou se minha voz estava estranha. Azar. Eu só queria adorar a Deus. E fiz isso com intensidade. E foi tão bom.
Porém, como toda palavra do Senhor que nos traz transformação, não fiquei somente nisso. Me deitei e fiquei conversando com o Pai, e chorando, disse para Ele tudo aquilo que eu cria ser o melhor para sua obra. O melhor que eu poderia fazer.
E fiquei assim por horas. Deitado, numa sexta-feira à noite, falando com Deus.  Foi emocionante e renovador.
O mais importante foi que eu precisei ser lembrado de como precisava agir diante de Deus, por alguém que nem mesmo possuía mais esta postura.
Lembrei-me do tema tão falado hoje em dia:  “Adoração Extravagante”.
Mas, o que é uma “Adoração Extravagante”?
O dicionário diz que o significado de extravagante é algo estranho, ímpar, fora do comum.
Percebi então que a extravagância de minha adoração pode ser vista como uma postura fria por outras pessoas, mas pode ser a minha maior extravagância.
Voltar a ser criança e amar ao Pai com intensidade é uma palavra que deixa margem á interpretações.
Existem crianças mais contidas que outras.
Notei que minha maior extravagância estava constantemente em meio à minha adoração.
Eu amo ao Senhor e fico sem saber o que fazer pra dizer isso a Ele!
Ele é maravilhoso e jamais haverá outro como Ele.
Sou extravagante! Minha adoração é única e estranha pra muitos, mas é como me sinto à vontade diante de meu Pai.

Seja você também um adorador, extravagante ao seu modo, mas apaixonado pelo Senhor acima de tudo!

Liano Benites
Líder Bento Praise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores