"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, maio 31, 2012

Aniversariante de Hoje - Everson

Paz, queridos!!!

O aniversariante da vez é nosso querido companheiro, Everson!
Com alegria no coração, desejamos a ele e sua família toda sorte de bençãos vindas do Senhor!!!

Abraços!!!

terça-feira, maio 29, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 7

Deus Livra Quando a Sua Vontade é Realizada



Como o nosso Senhor livra os que O invocam? Com certeza, ninguém duvida que Deus pode parar todo o nosso sofrimento, toda a nossa dor, a nossa angústia, simplesmente dizendo uma palavra. Poderia enviar uma legião de anjos, um exército dos céus. Sabemos que já há um anjo que se acampa ao redor de cada um de nós que cremos. Mas um Deus onisciente não iria nos colocar numa fornalha, caminhar uma parte do caminho conosco, e a seguir se arrepender e nos deixar. Ele não vai desistir de nós antes de cumprir a Sua vontade. Assim tudo teria sido em vão. Ele não vai nos poupar por causa do nosso choro. Paulo fala em ser “entregue à morte” para que a vida possa aflorar. “Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus ser manifeste em nossa carne mortal” (2 Coríntios 4:11).
É aqui onde temos nos enganado quanto ao sentido de libertação: não somos sempre libertos pelo amainar do sofrimento, mas pela intensificação dele, de modo que Deus possa apressar nossa saída através da nossa morte para este mundo. Somos libertados quando morremos para a carne! Você tem suplicado a Deus por uma libertação? Em vez disto o problema tornou-se pior? As coisas estão se agravando, em vez de melhorarem? Alegre-se! Você está prestes a perder a luta, prestes a morrer para a sua vontade. Esta é a saída - através da morte da vontade própria.
A libertação não é através da resignação, mas da ressurreição. Davi disse: “Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste” (Salmo 22:4). Aqui ele fala de Israel no Mar Vermelho, com o exército do faraó em sua perseguição. Como Deus trouxe o livramento? Removendo a dificuldade? Não até que primeiro, houvessem entrado no Mar Vermelho! Este é um tipo de morte para o mundo.
Jesus tornou-se o nosso libertador quando primeiro foi entregue à morte. “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?” (Rom. 8: 32). Não é um bom testemunho a gente ser capaz de dizer: “Deus me concedeu uma fé especial - eu proferi a Palavra - e todos os meus problemas e os meus sofrimentos cessaram! Graças a Deus estou livre de toda a dor e a aflição!” É melhor sermos capaz de dizer: “Não importa o que esteja para acontecer - não importa o sofrimento ou a aflição: Deus Se provou fiel. Ele produziu vida a partir da morte. Nenhuma destas aflições me agitam agora. Ainda que Ele me mate, mesmo assim confiarei nEle!”

sexta-feira, maio 25, 2012

"Não toqueis nos meus ungidos" - Parte 3

Ao Fazer Esta Advertência,
o Senhor Também Se Referia à Sião Espiritual


Isaías chama a igreja de Deus de “Sião do Altíssimo”. Usando esta expressão, o profeta liga Sião a Cristo, o redentor. Em resumo, Sião representa o corpo de Cristo, a Jerusalém celestial, a igreja chamada e separada nestes últimos dias.
Eu lhe pergunto: qual é a maior preocupação de Deus no mundo de hoje? Em que Ele está se concentrando nestes dias? A grande preocupação de nosso Senhor, na qual se concentra é Sião, a Sua igreja. Não estou me referindo à igreja apóstata, institucional. Estou falando da igreja invisível de Cristo, constituída dos crentes ungidos e consagrados.
Pode-se perguntar: “Mas Deus não está preocupado com a guerra contra o terrorismo? Ele não está se preocupando com a economia e o futuro do nosso país?” Sim, Ele está preocupado, mas só na medida em que estas coisas afetem Sua igreja. Ele se concentra nestes assuntos só quando eles influenciam os planos eternos que tem para o Seus.
“As nações são consideradas por ele como um pingo que cai dum balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino...todas as nações são perante ele como cousa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo” (Isaías 40: 15, 17). Pense nisso: a Inglaterra é uma ilha. Manhattan é uma ilha. De acordo com Isaías, ambas são pó fino aos olhos de Deus. Em verdade, todas as nações, incluindo os Estados Unidos, são menos do que nada aos olhos do Senhor. Deus está dizendo basicamente: “A minha preocupação eterna é com o mundo que se perde. E concentro-Me em como a Minha igreja vai alcançar os perdidos.”
Balaão profetizou: “(o povo de Deus) é povo que habita só e não será reputado entre as nações” (Números 23:9). Isto nos diz que o filhos de Deus compreendem um tipo diferente de nação, um povo separado. Não somos contados entre as nações do mundo. Em verdade, os vários membros do corpo de Cristo constituem uma nação espiritual dentro de cada país. Deus enfatiza o seguinte para nós: “A sua preocupação não deve simplesmente ser parte do que acontece no mundo. Deve ser a de conhecer os Meus propósitos eternos, e cumpri-los na terra”.
O fato é que Deus também abençoa uma nação ou a humilha, segundo a maneira que esta nação trata Sua igreja. Pense nisso: o único interesse de Deus em relação ao Egito sob o faraó, era em como esta nação tratava os escolhidos. Deus devastou os egípcios e afogou seu exército porque maltrataram Seu povo. Da mesma maneira, o único interesse de Deus pela Babilônia relacionava-se à sua ameaça de extinguir Israel nos tempos de Ester. Quando Hamã conspirou contra os judeus, Deus revelou isso e o removeu.
Veja também que quando Deus destruiu a Babilônia, não foi devido só à sua idolatria, sensualidade ou violência. Foi porque os babilônios haviam tocado Seus escolhidos. Eles tinham pego os vasos sagrados de adoração de Israel, e bebido deles. Como resultado, o império mais poderoso do mundo foi derrubado. Na hora que os babilônios invadiram os interesses de Deus, Ele os destruiu.
O nosso Senhor manterá contenda com toda nação do mundo, a fim de salvar e prosperar Sua santa Sião. Ele derrubará impérios inteiros simplesmente movendo Suas mãos julgadoras. Ele acabou com o império romano porque este tentou aniquilar Sua igreja em dez cruéis perseguições. Provavelmente a pior das campanhas foi sob o imperador Diocleciano. Este homem maligno perseguiu e matou cristãos com fúria. Mesmo assim, ao fazer isso, o número de cristãos cresceu. Isso finalmente levou Diocleciano à insanidade. Ele acabou abdicando da liderança de Roma, pois enlouqueceu tentando extingüir a causa de Cristo.
Em Gênesis 20, Deus julga o rei pagão Abimeleque, pois este chegou ao ponto de querer tocar ungidos de Deus. Abimeleque tinha levado Sara, esposa de Abraão, para seu harém. Mas Deus foi até ele em sonho, dizendo: “Você vai morrer”. O único interesse de Deus em relação a Abimeleque era preservar Sua escolhida, Sara. Ele ordena ao rei: “Restitui a mulher a seu marido, pois ele é profeta...se, porém, não lha restituires, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu” (Gênesis 20: 7).
Todos estes exemplos fornecem um retrato nítido do interesse de Deus pelos escolhidos. Ele se oporá a todos que prejudicarem Israel, ou tocarem Sua igreja.

sábado, maio 19, 2012

E, se eu não for o filho pródigo???

Paz, queridos!!!

Após um bom tempo sem lhes escrever, para partilhar do aprendizado que Deus vem me proporcionando, retorno para apresentar-lhes uma das mensagens mais íntimas e difíceis.
É maravilhoso saber que mesmo crescendo, "na graça e conhecimento", sempre temos muito a aprender.
Ao ler e reler a palavra de Deus de Lucas 15,11-32, deparei-me inicialmente com o óbvio: Deus é Deus e um Pai tão amoroso que perdoa e recebe novamente em seus braços o filho que o rejeitou, mas que se arrepende.
Até aqui, tudo bem!
O que ocorre é que, geralmente, costuma-se olhar as coisas somente por uma face do prisma e, com isso, não se chega a um entendimento completo.
Como disse, após ler esta passagem várias vezes, deparei-me com algo novo, o que me deixou perplexo.
Notei que, em meu coração, além do sentimento de gratidão pelo imenso amor do Pai, habitava também um sentimento de...Rejeição!?!?
Como assim?
Bem, notei que mesmo buscando excluir, deletar todo e qualquer orgulho de mim, ele permanecia com um lugar de destaque em minha vida.
Ao ler a manifestação disposta nos versos 29 e 30 ("Há tantos anos  que te sirvo sem jamais  transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado") senti na pele o sentimento deste que, buscou em toda sua vida não transgredir a ordem de seu pai!
Ah, Deus de misericórdia!
Só o Senhor para nos cobrir com graça e poder!


Confesso que, meu sentimento descoberto fora ao mesmo tempo uma tristeza e um alívio!
Sim, é difícil ver em si mesmo um pecado tão grande quanto o orgulho ocupando um lugar privilegiado, no entanto, sentir o Espírito Santo colocando luz neste canto escuro é uma imensa recompensa!
Percebi, graças a Deus, que minha jornada ainda estava longe de terminar. Que mesmo estando diante do Pai, me encontrava tão distante dEle quanto antes.
Com o coração doído, oro e choro nesta hora, por mim e por muitos que, assim como eu, estavam perdidos na casa do Pai!
Graças a Deus por permitir que haja a oportunidade de se arrepender e retornar ao primeiro amor.
O que me traz paz nesta hora é a certeza da fidelidade do Pai à sua palavra.
Sinto libertação ao crer no cumprimento de 1 João 1,9 ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça").
A você, que assim como eu, não é o filho pródigo, há uma palavra de Deus pra ti: "Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.", conforme Hebreus 10,16-18.
Seja livre, do pecado, do orgulho, da religiosidade!
Seja o filho amado, em quem o Pai se compraz.

Amém!

Liano Benites
Líder Bento Praise

terça-feira, maio 15, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 6

Deus Prometeu um Dia de Libertação
Para Todas as Nossas Aflições!



“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Salmo 34:19). A palavra usada aqui para “aflições” em hebraico é “ra” que quer dizer: “mal”, “calamidade”, “sofrimento”, “dano”, “pesar”, “dificuldade”, “desgraça”. Isto praticamente cobre tudo que poderia acontecer a um ser humano! Estas aflições são muitas - e, dirigidas ao justos! Isto é a palavra de Deus. “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34:17). “Livra” aqui significa “leva embora”, “arranca”, “salva”.

terça-feira, maio 01, 2012

Aniversariante do Dia - Erick

Paz!!!

Na data de hoje comemoramos o aniversário de nosso companheiro de estrada, o jovem Erick!
Receba o carinho e o abraço de seus irmãos em Cristo!!!

Felicidades!!!

Seguidores