"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quinta-feira, março 29, 2012

Não Toqueis Nos Meus Ungidos - Parte 1

Por David Wilkerson
19 de novembro de 2001


“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15). Este pequeno versículo contém uma poderosa advertência de nosso Senhor. E Ele fala sério cada uma dessas palavras: ai do país ou da pessoa que toca nos escolhidos de Deus. E ai da pessoa que maltrata Seus profetas.
Esta séria advertência tem dupla aplicação. Primeiro, os “ungidos” e os “profetas” aqui se referem ao Israel natural, o povo de Deus do Velho Testamento. No entanto a advertência de Deus para que não se maltrate Seus escolhidos, continua se aplicando atualmente. Também cobre Seu Israel espiritual, ou seja, a igreja.
Geralmente entendemos essa advertência como sendo em relação aos profetas do Velho Testamento, ou aos ministros atuais que defendem a verdade. Ela parece ser uma declaração da proteção de Deus aos Seus servos. Mas o contexto revela um significado além deste. Ela também tem a ver com uma aliança que Deus fez com Abraão. Na aliança, Deus promete dar a Abraão direito à posse da terra de Canaã:
“(Deus) Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão...e...Israel por aliança perpétua, dizendo: Dar-te-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança. Então, eram eles em pequeno número...andavam de nação em nação, dum reino para outro reino. A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105: 8-15).
O salmo 78 também refere-se a este acordo de terra que Deus fez com Abraão: “Levou-os até à sua terra santa, até ao monte que a sua destra adquiriu” (78:54). Vemos que Deus adquiriu Canaã com as próprias mãos. Então, “Da presença deles expulsou as nações, cuja região repartiu com eles por herança; e nas suas tendas fez habitar as tribos de Israel” (78:55).
O próprio Senhor demarcou as fronteiras para as terras do Seu povo. Estabeleceu “herança”, estabelecendo os limites “do Jordão até o mar”. Em outras palavras, Deus desenhou o mapa. Foi como se Ele estivesse numa montanha, e medisse os limites de Canaã pelo Seu Espírito, dizendo: “Tantos quilômetros para o norte, tantos para o sul, tantos para leste e oeste”.
Em resumo, Deus deu ao Seu povo uma concessão permanente de terra, através da aliança com Abraão. E os israelitas foram guiados à esta herança por Moisés. Por ordem de Deus, expulsaram as nações ímpias que ocupavam a terra. E quando se estabeleceram em sua terra prometida, Deus fez uma distinção entre eles e as outras nações. Eles se tornaram conhecidos como Seus “escolhidos”, um povo consagrado e ungido. O Senhor “a ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105: 14-15).
Moisés, profeta de Deus, declara: “o Altíssimo...fixou os limites dos povos, segundo os números dos filhos de Israel” (Deuteron. 32:8). Isto quer dizer que os limites que Deus estabeleceu para o Seu povo, foram designados para ser o local base da Sua igreja. E desta nação do Velho Testamento surgiria a igreja do Novo Testamento.
Quando Deus enviou este aviso, informou a humanidade: “Escolhi este povo para ser a minha porção. E os ungi para serem separados para Mim. Desde então, jamais permiti que qualquer pessoa ou nação os maltratasse”.
Pode-se objetar: “Mas os judeus sofreram terrivelmente ao longo da História. E Hitler e o Holocausto?” Sim, Israel foi muito maltratado. Mas os que os maltrataram sempre sofreram terríveis conseqüências. A advertência de Deus nos diz: “Ao tocar o Meu ungido, você corre perigo. Isto lhe custará muito”.
A Alemanha pagou um altíssimo preço pelo mal que cometeu. Não apenas a nação foi bombardeada e suas cidades arrasadas, como o povo enfrentou dificuldades por décadas. A partir da história da Alemanha, ouço a Palavra de Deus soando alto: “Não toqueis nos meus ungidos”.
Em verdade, desde o tempo de Abraão, o mundo inteiro tem estado sujeito à advertência: “Não maltrate o Meu povo Israel. E não toquem e nem mudem suas fronteiras, que Eu próprio medi para eles”. Não importa como sejam nossos políticos, ou qual a opinião que tenhamos sobre Israel: Deus vai julgar todo povo que tocar esta nação ou suas fronteiras. Se algum país ousar fazê-lo, o fará colocando em risco seu próprio futuro.
 

terça-feira, março 27, 2012

Aniversário Pastor Alexandre!!!

Paz, amados!!!

Na data de hoje, comemoramos o aniversário de nosso amado pastor, Alexandre Pedroso.
Como forma de demonstrar nossa gratidão, entramos a ele um exemplar do maravilhoso livro "Seu nome é Jesus", do Max Luccado, com dedicatórias de cada um dos membros deste ministério!!!

Felicidades!!!

sexta-feira, março 23, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 4

O Propósito do Sofrimento é Produzir
Confortadores Para o Corpo de Cristo.



Durante a escola do sofrimento, Deus está treinando simpatizantes que têm sido testados no fogo e provaram fidelidade a Ele. Deus vê as grandes tribulações que aguardam a igreja: sofrimentos terríveis além da imaginação, grandes e dolorosas perseguições. E Ele não será pego desprovido de testemunhas testadas e verdadeiras nestes tempos do fim.
Alguns de vocês podem não saber ou entender o porquê de atravessarem uma provação tão tremenda. Algumas vezes foi tão difícil, que você quase desistiu. Porém o Confortador veio e determinou a sua conduta! Você tem freqüentado a escola de simpatia do Espírito Santo porque Deus tem um ministério de conforto para você. Você aprendeu - você ainda está aprendendo - grandes lições. Isto é para que possa dar esperança e consolo para aqueles que estão bem agora entrando no fogo.
Sabemos que o Espírito Santo é o nosso Confortador. Mas por que Ele vem a nós quando há sofrimento profundo? Por que Ele fortalece, auxilia, e eleva os nossos espíritos? “...para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Corint. 1: 4-5). Paulo deixa muito claro que à alguns é permitido suportar muita aflição, não apenas para o seu próprio aprendizado, mas para benefíciar e ensinar a outros. “Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação...o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos...sabendo que...participantes... sereis da consolação” (2 Cor. 1; 6-7). Existe alguém entre nós que pode olhar para aquilo que ele ou ela esteja sofrendo e dizer: “Isto vai confortar, abençoar, e salvar outros que vão passar pela mesma coisa”? Isto é tão duro e difícil de se acreditar e aceitar, mas a palavra de Deus declara: “...a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3).
Hoje a igreja necessita possuir pessoas que não tenham se ofendido ou destruído pelo sofrimento, pessoas que não estejam afundadas, desanimadas, cheias de perguntas, mas que estejam perseverando no Seu amor, mostrando-se fiéis a Ele em todas as coisas - pacientes, persistentes, fortes na fé. Elas devem ser um exemplo para os fracos, ser uma fonte de conforto genuíno e de consolo. É tão fácil para os que não sofreram distribuir palavras de conselho sem sentido e vazias. Porém, a menos que tenham morrido para si próprias, morrido para a sabedoria humana, morrido para doutrinas falsas, não produzirão vida. Não possuem conforto e esperança genuínas para oferecer.

segunda-feira, março 19, 2012

Nova integrante!!!!

A paz, pessoal!!!

É com imensa alegria que comunicamos que nossa companheira de tantas batalhas, hoje passa a fazer parte de nossa equipe técnica oficialmente!

Dêem as boas vindas a Simone Corrêa!!!


Que Deus a abençoe ricamente!!!

sábado, março 17, 2012

Lições sendo aprendidas...

A paz!!!

Há cerca de um mês, comemoramos nosso segundo aniversário!
Acima de tudo, é um momento de alegria por saber que, o Senhor esteve conosco por toda essa jornada!
O que muitas vezes nos anima é o fato de que, podemos ver em outros ministérios os mesmos desafios que nós vivemos.
O Senhor é conosco e isso nos basta.

A seguir, lições de um grande ministério...


quinta-feira, março 15, 2012

Despedida!!!

A paz, queridos!!!

É com grande tristeza que comunicamos a despedida de nosso companheiro, o baixo Philipy Masui!
Agradecemos a Deus por sua ajuda e contribuição para este ministério!!!


Abraços!!!

terça-feira, março 13, 2012

Consagração - Ação de Graças - Aniversário Pastor Alexandre!!!

A paz, amados!!!

Comunicamos que, neste dia 25/03, a partir das 9h, haverá um grande Consagração em nosso distrito, Bento Gonçalves.
Na ocasião, estará sendo comemorado o aniversário de nosso querido pastor, Alexandre Pedroso!!!

Você é nosso convidado!!!

domingo, março 11, 2012

Ore pela Chechênia!!!

Ore pela Chechênia, 20º país na Classificação de países por perseguição da Portas Abertas e onde os cristãos precisam arriscar suas vidas para mostrar seu amor e devoção a Deus e servir ao Reino dos Céus.
Líder: Presidente Ramzan Kadyrov
População: 1,3 milhões de habitantes com algumas centenas de cristãos.
Principal Religião: Islamismo
Governo: República (Federação Russa)
Ainda pertencente à Federação da Rússia, a Chechênia continua sendo um dos lugares mais difíceis para os cristãos morarem. A perseguição vem do campo político e também do religioso, pois o cristianismo é associado com a imagem da Rússia, com quem travou uma guerra civil.
A influência do Islã está crescendo muito no país. Todos os cristãos são vistos como traidores do Islã e da sociedade e sofrem com a grande pressão exercida pelo governo. A conversão ao cristianismo é tida como uma enorme vergonha para a família e traz o risco de acontecerem “crimes de honra”.
Confissão de sua fé para os outros e a comunhão de forma púbica com outros cristãos é quase  impossível de se ver dentro do país.
Ore:

• Pela pequena comunidade cristã na Chechênia, que em seus cultos tem no máximo de 3 a 5 membros.
• Pelos cristãos que estão sendo ameaçados de morte e precisam deixar o país para se protegerem.
• Pelos jovens da Chechênia que estão desapontados com a corrupção do governo e com a grande taxa de desemprego. Ore para que eles descubram o chamado de Deus para vida deles.

Fonte: Missão Portas Abertas

sexta-feira, março 09, 2012

Quem é você, cristão?

Paz!

Tenho andado incomodado com uma situação em nossas igrejas. Algo que tem se tornado recorrente em muitos ministérios. O estrelismo!
No tempo apostólico, por exemplo, haviam ao lado dos discipulos alguns mais importantes, mais conhecidos, famosos? Creio que não!
Talvez, aqueles que se tornaram 'pastores' tivessem maior prestígio, porém nada comparado ao que se vê hoje em dia.
Com a desculpa de se 'honrar' o homem, muitos acabam caindo no engano de idolatrar ao homem. E pior, alguns homens acabam aceitando essa bajulação.
Vivemos em tempos difíceis, onde mesmo os mais próximos de Deus sofrem ataques ferozes do inimigo que, na ansia de por em prática o seu 'roubar, matar e destruir', calunia homens de Deus, destrói ministérios, dá cargas pesadas para serem carregadas, enfim, tira-os do prumo ao qual se encontravam.
E, em meio a essa tempestade, se encontram muitos que vêem o 'seu' ministério como um patamar mais elevado de sua própria grandeza.
Esquecem que o maior é Deus e não nosso ministério! Não o eu! Não o homem!
Há uma citação à Pra. Fernanda Brum que costumo utilizar, quando esta se direciona aos jovens dizendo: "se você quer ser somente um cantor gospel, desiste! Vá ser cantor secular!"
Nossos jovens precisam aprender que não existe essa história de ministério de cantor gospel! Existe é ministério de adorador!
Um adorador, não é somente alguém que canta!
Adorador é mais que isso!
Adorador é aquele que se doa, se derrama na presença de Deus!
Seja cantando, sim, ou mesmo trabalhando na obra! Seja cantando, ou limpando um chão, ajudando um irmão, evangelizando!
Você declara seu amor a Deus quando toma sua bandeira e a leva a qualquer lugar do mundo!
Chega de somente declaramos que somos crentes, ministros, o que for. Enquanto não conseguirem enxergar em nós a luz de Cristo, não valerá de nada dizermos que somos luz!
A forma como você leva sua vida, o seu compromisso, sua firmeza de caráter, estes sim demonstram quem você é, qual o seu ministério! Estes sim, refletem a luz de Deus!
Quem é você quando ninguém está te vendo? Quem é você quando está com o controle da tv? Quem é você quando está na internet?
Precisamos, desesperadamente, acordar!
Precisamos descobrir qual é o nosso chamado.
Seja, acima de tudo, um servo de Cristo!
O Senhor está sobre ti, amado irmão!
Faça sua parte e seja chamado de Cristão!


Liano Benites
Adorador e Líder Min. Bento Praise

quinta-feira, março 01, 2012

Livres para louvar

Prof. Anísio Renato de Andrade

Durante quatrocentos e trinta anos o povo de Israel foi escravo no Egito. Ali não se realizavam cultos ao Senhor. Quando os israelitas foram libertos, então houve uma festa no meio do povo; Moisés cantou um hino ao Senhor. Miriã e outras mulheres também cantaram, dançaram e tocaram tamborins. O povo de Deus estava livre de Faraó. Quando somos libertos pelo Senhor, o nosso coração se enche de alegria, de tal maneira que transborda em forma de louvor e adoração ao nosso Deus.

O tempo passou e Israel se tornou cativo novamente; foi levado para a Babilônia. Sobre esse período, o salmista escreveu: "Junto aos rios de Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que havia no meio dela penduramos as nossas harpas, porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram que nos alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas, como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?" (Salmo 137.1-4). O louvor foi interrompido mais uma vez. Quem está cativo, preso nas mãos do Diabo, não louva ao Senhor. Quando pensamos isso, logo nos lembramos dos ímpios, daqueles que não crêem em Deus, mas o texto acima não está se referindo a eles, senão aos próprios servos do Senhor, que caíram nas garras do inimigo novamente.

Isso nos leva a refletir sobre a vigilância que devemos ter para que não sejamos levados para prisões espirituais. Satanás está querendo nos atrair para o seu território. Ele quer nos ter novamente como escravos. Ele nos mostra os "rios da Babilônia", com suas margens bonitas, os salgueiros com seus ramos balançando ao vento. Pode ser uma paisagem muito atraente. O mundo está cheio de atrativos, mas tudo isso são iscas para apanhar os servos de Deus. De que adianta estar às margens de um rio maravilhoso, mas ter o coração cheio de angústia e um rio de lágrimas no rosto?

O objetivo do inimigo é nos aprisionar, e ele não desiste. Portanto, precisamos vigiar e orar. O Senhor já te libertou uma vez. Não te deixes escravizar novamente. Aquele que se deixa levar para o cativeiro, não tem prazer de entoar cânticos ao Senhor. Então, passa a cantar músicas que expressam suas decepções, suas dores de cotovelo, suas melancolias, etc. Não é esse tipo de música que muita gente canta hoje em dia e faz sucesso nas paradas? Quem está cativo não louva nem adora ao Senhor. Não seria esse o caso daquelas pessoas que, enquanto as outras estão louvando, apenas olham? Enquanto os libertos batem palmas, os cativos colocam as mãos nos bolsos. Enquanto os adoradores levantam as mãos, os cativos se assentam indiferentes. Não serão sintomas de vidas oprimidas, cativas, mesmo dentro das igrejas?

Se isto estiver acontecendo conosco, supliquemos ao Senhor que nos livre de todo embaraço, de todo pecado, para que possamos ser livres na presença de Deus, livres para louvar.

Seguidores