"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

domingo, fevereiro 26, 2012

Goiabas sem bicho

Quando eu era criança, em minha casa havia uma pequena goiabeira. Não me lembro de alguém tê-la plantado ali, em um pedacinho de chão agarrada ao muro que separava nosso quintal do quintal do vizinho, mas lá estava ela!
Aguardávamos com grande expectativa o aparecimento dos frutos que, para surpresa de todos, eram extraordinários! Goiabas enormes e extremamente saborosas que saciavam nosso curioso paladar infantil. Apenas uma goiaba era suficiente para deliciar a mim e meus dois irmãos!
Ao longo de toda a estação, tínhamos de três a seis goiabas. Parece que todo o esforço se concentrava nos escassos, porém perfeitos, frutos!
Tenho conhecido muitos ministérios e nessa minha nova jornada ouço muitas coisas, relatos que me encorajam a prosseguir e notícias que jamais desejaria saber.
O fato é que no pomar de Deus existem muitas árvores, uma enorme diversidade de cores, sabores e frutos.
Algumas são árvores imponentes, majestosas, abarrotadas de frutos mas, quando contempladas de perto, revelam muitas pragas e frutos podres. Outras, como a goiabeira da minha infância, pequenas, crescendo junto a muros de religiosidade ou indiferença, mas extraordinárias, produzindo frutos robustos e saudáveis, deliciando e alimentando a quem precisa!
Quanto mais conheço Jesus, sua doçura e simplicidade, mais sinto nojo do desvirtuamento que o evangelho vem sofrendo e de pessoas que usam as boas novas para beneficio próprio e, em nome dos “frutos”, se julgam aprovados pelo Jardineiro.
É tempo de refletirmos sobre os frutos que estamos gerando e nos sujeitarmos às podas necessárias para que geremos mais frutos saudáveis de acordo com a vontade de Deus!
Não me refiro apenas à frutos de salvação e restauração de vidas, mas, principalmente, aos frutos do caráter.
Usura (lucro exacerbado), falcatruas, tráfico de influencia, abuso de autoridade, soberba, falsa modéstia, suborno, bajulação, desvio de dinheiro, hipocrisia… Estas são algumas pragas que têm apodrecido os frutos de frondosas árvores!
É tempo de acordar, Igreja!
Que o Senhor do Pomar tenha a misericórdia de podar e, se for necessário, cortar completamente aqueles que tem se levantado como escândalo.
Mas não se apresse em julgar outras árvores, comece consigo mesmo.
Helena Tannure.

Texto extraído do blog Helena Tannure 

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Aniversário!!!

A paz, pessoal!!!

Na noite de nosso aniversário, dia 18 de fevereiro, estivemos todos reunidos para poder 'soprar as velinhas' com muita alegria!!!

A seguir, alguns registros:




quarta-feira, fevereiro 22, 2012

2º Aniversário - Primeiras Fotos!!!

Paz, amados!!!

Algumas fotos do encerramento de nosos Culto de Ação de Graças pelos 2 Anos de Ministério!!!



segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 3

Os Apóstolos Não Pregaram o Tipo de Evangelho
Sem Dor que Está Sendo Pregado Hoje.



Tem sido dito aos cristãos que não é da vontade de Deus que os crentes sofram, mas o que foi que os apóstolos pregaram? Pedro disse: “Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem” (I Pedro 4:19). “...pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos” (I Pedro 2:21). Pedro está dizendo: “É suficiente saber que Deus é fiel, que Ele não permitirá que você sofra mais do que é capaz, que Ele criará uma solução, para que você possa ser capaz de suportar”. Confie a Ele a guarda de seu corpo e de sua alma!
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (I Pedro 4:19). “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pedro 4: 12-13). Paulo disse, que por Ele “...perdi todas as cousas e as considero como refugo, para conseguir Cristo” (Filip. 3:8).
Os cristãos sofrem? Paulo não era um homem de Deus? Ouça-o: “...Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigo de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar...em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em frio e nudez...diariamente, a preocupação com todas as igrejas” (2 Cor. 11: 23-28). Durante toda a sua dor e o seu sofrimento, Paulo podia dizer em triunfo: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rom. 8:18).

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Obstáculos à Adoração

Quantas vezes sentimos que a nossa adoração não passa do “teto”, enfrentamos constantemente barreiras que podem impedir a nossa adoração ao Senhor. Eu gostaria de compartilhar um pouquinho a respeito disto com você. E espero que através desta pequena meditação você possa romper em adoração ao Senhor. O mais importante de tudo é manter o foco NEle e então encontraremos sempre a vitória.
1. Pecado – O pecado é aquilo que nos torna impuros, e o mesmo não confessado impede a nossa comunhão com Deus. O pecado e a iniqüidade nos separam de Deus. (Is 59:2 Sl 15; Sl 24:3,4; Sl 66:18). Jesus pagou um preço precioso por nós na cruz, para que tivéssemos condições de nos aproximar de Deus.(Hb 10:19-22).
2. Auto-condenação – Mesmo mediante o perdão do Senhor, nem sempre é fácil aceitar este perdão por completo. Ou seja a culpa já foi retirada pelo Senhor, mas fica difícil de aceitar este perdão, continuamos a nos sentir culpados assim mesmo. Esta espécie de atitude tem sua origem no fato de alguém ser demasiadamente consciente de si mesmo, ao invés de ter a consciência de Deus. Não devemos nos esquecer de que o pecado perdoado é lançado no mar do esquecimento e que as misericórdias do Senhor triunfam sobre o juízo. (Sl 32:5; Sl 78:18; Sl 103:2,3; Hb 8:12).
3. Religiosidade – É quando oferecemos a Deus um culto sem vida e sem envolvimento de coração, algo apenas do exterior. São tradições religiosas dos homens, que colocam em uma fôrma aquilo que nasce genuinamente em Deus. A religiosidade oprime, mas a Redenção libera. (Mc 7:6-9; Is 29:13).
4. Orgulho – O orgulho se refere à: soberba, espírito independente, centralidade no “eu”, auto-suficiência, falta de humildade, concentração excessiva em si mesmo. (Sl 51:16,17; Is 57:15, Tg 4:6).
5. Mundanismo – É a condição predominante da nossa mente quando os nossos pensamentos e ações estão centralizados nas coisas deste mundo, ao invés de Deus e seu Reino. Pessoas que tem este comportamento, tem muita dificuldade de adorar a Deus, por achar que isto é embaraçoso. Porém a cura para este problema é tornar-se cada vez mais centralizado em Cristo. (Tg 1:27; 1Jo 2:15,17).
6. Temor de homens – Esta é uma grande barreira à adoração, pois, muitas vezes permitimos que as opiniões dos homens criem uma barreira e isto é uma armadilha onde muitos são apanhados. Se realmente reverenciamos o Senhor, nunca é preciso temermos ao homens. Precisamos ter sempre os nossos olhos firmados em Jesus. (Pv 29:25; Jo 12:41,42; Pv 9:10)
7. Falta de amor – O maior de todos os mandamentos está ligado ao amor a Deus, ou seja, a nossa motivação deve ser a de responder ao amor de Deus com amor. E o segundo mandamento está ligado ao amor ao nosso próximo. A Bíblia sempre enfatiza o valor e o poder do amor de Deus em nós e através de nós (1Co 13:1-3). Se dizemos que amamos a Deus e não amamos os nossos irmãos (1Jo 4:19-21,MT 5:23,24; 1Jo 4:7-10).
Conclusão:
Sempre que você tiver dificuldade de adorar ao Senhor, faça uma sondagem sincera e honesta do coração, e ore a Deus pedindo a ele que lhe revele a natureza do seu problema, o qual está restringindo ou bloqueando o fluir da adoração. Depois que isto for descoberto é necessário que haja um posicionamento de arrependimento e o abandono deste impedimento.
Continue buscando a Deus sem cessar de todo o seu coração, seja obediente ao Senhor, para que rios de adoração fluam do seu interior.
 
Publicado por Everson Barbosa em 14 de fevereiro de 2012 

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Culto de Ação de Graças!

A paz, amados!!!

É com muita alegria que convidamos a todos nossos amigos, irmãos, companheiros de caminhada para, no dia 19 de fevereiro, às 20h, estar conosco em um Culto de Ação de Graças!
Será em nossa sede, a Bento Gonçalves (Av. Bento Gonçalves, 343 - Azenha - Porto Alegre).

Considerem-se bem-vindos a este momento maravilhoso!!!

domingo, fevereiro 12, 2012

Dupla Despedida!!!

Paz, pessoal!!!

Após vários meses ao nosso lado, o casal Zuriel e Silmeia deixa o Ministério Bento Praise para se dedicar a projetos que já estavam sendo desenvolvidos!
Com muita tristeza nos despedimos colocando-os em nossas orações neste momento, crendo que obterão êxito em toda sua trajetória!!!


Abraços, amados!!!

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Logo Comemorativo!!!

A paz, amados!!!

Em comemoração aos 2 Anos de Ministério, lançamos na data de hoje um logo promocional.


Esperamos que gostem!!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ex-paquito que vive no Níger teme por futuro do país

Um dos países mais pobres do mundo, último colocado do ranking de Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, o Níger pode ter sua situação ainda mais agravada após o golpe militar que depôs o presidente na quinta-feira (18), afirma o brasileiro Alexandre Canhoni.

Mais conhecido no passado como o paquito Xand do “Xou da Xuxa”, Alexandre vive há oito anos no país africano, onde, junto com a mulher e outros quatro brasileiros, desenvolve trabalhos humanitários com crianças na organização evangélica Guerreiros de Deus.
“Estamos pedindo que não aconteça o aumento do preço dos alimentos, que já são caros aqui. O pouco que tem já está acabando e, como as fronteiras estão fechadas, pode faltar água e alimento”, disse o brasileiro, por telefone de Niamey, ao G1.
“As informações aqui são muito imprecisas. Ontem houve muitas manifestações, bombas e tiros aqui na capital, as ruas foram bloqueadas e nós estrangeiros fomos aconselhados por todos a ficar em casa”, relatou.
Sem televisão em casa, Alexandre contou ter ouvido de vizinhos que o presidente Mamadou Tandjua e vários ministros haviam sido presos pelo militares. Há 10 anos no poder, Tandja, de 71 anos, dissolveu no ano passado o Parlamento e o Tribunal Constitucional e prolongou seu mandato por pelo menos mais três anos em um referendo realizado em agosto – o que vem provocando protestos.

O brasileiro, que disse nunca ter presenciado nada semelhante no país, teme agora pelas iniciativas de ajuda ao país. “Não sabemos o que pode acontecer. Quem vai assumir agora junto com o sistema militar pode mandar ONGs e associações embora”, afirma.

De acordo com Alexandre, a organização em que atua, que atende a cerca de 1,2 mil crianças na capital e em outras oito vilas próximas, reúne outros 27 voluntários africanos – chamados de “obreiros” - e sobrevive de doações. São oferecidas refeições e aulas gratuitas de alfabetização em francês, marcenaria, dança e corte e costura. Um centro esportivo foi erguido na cidade de Mailo, a seis horas de carro da capital.

Sem sede própria, o atendimento é feito na própria casa em que o brasileiro vive. Nesta sexta-feira (19), segundo ele, poucas crianças apareceram e a segunda refeição do dia foi cancelada. “Nas ruas não tem quase ninguém. As pessoas não querem se arriscar a fazer qualquer coisa.”

Também nesta sexta, a junta militar que derrubou o presidente anunciou o fim do toque de recolher no país e a reabertura das fronteiras. Segundo o comunicado, ministros que foram presos junto com o presidente deposto devem ser soltos em breve.
Tanques e veículos equipados com metralhadores seguiam espalhados pela manhã no bairro do palácio presidencial.

Por Amauri Arrais / Fonte: G1/Lagoinha.com

sábado, fevereiro 04, 2012

O trabalho recomeça...com intensidade!!!

Graça e paz!!!

Após breve período de descanso, nossas jovens vocalistas Daísa Splendor e Ruth Mangoni retornam para compor a  equipe de louvor Bento Praise que, neste mês de fevereiro, completa dois anos de trajetória na presença de Deus!

Daísa Splendor e Ruth Mangoni

Sejam bem-vindas, meninas!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Contagem Regressiva!!!

A paz de Cristo!!!

Amados, no dia 18 de fevereiro é nosso aniversário de 2 anos de ministério e, em comemoração, começamos na data de ontem um painél diário com os principais acontecimentos deste último ano!
Acompanhe, através dos canais on-line "Twitter", "Facebook" e "Orkut", os momentos marcantes de nossa trajetória!

Que Deus os abençoe!!!

Seguidores