"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Feliz Livro Novo

Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar: um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência, faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las.
Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...
FELIZ LIVRO NOVO e Boas Festas!!!

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Férias Coletivas

A paz!!!

Neste final de ano, devido ao grande volume de compromissos, alguns de nossos ministros estarão em seu período de férias!
Estarão descanso os jovens Ruth Masui Mangoni, Daísa Correa e Philipy Masui!

Boas férias!!!

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Confira a lista dos países que mais perseguem cristãos no mundo

A lista de “Classificação de Países por Perseguição”, publicada pelos ministérios Portas Abertas e Compass International, não traz grandes mudanças este ano em relação ao ano passado.
A Coreia do Norte, pelo 11º ano seguido, é o país que mais persegue os cristãos no mundo. As nações de maioria islâmica ocupam 38 das 50 posições na Classificação.
Os dez lugares mais difíceis para um cristão viver em 2012 são:




1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
6. Maldivas
7. Uzbequistão
8. Iêmen
9. Iraque
10. Paquistão

O Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, e pela primeira vez o Afeganistão está entre o top 10. Um dos principais motivos para isso foi o ministro cristão Shahbaz Bhatti ser assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.
A Coreia do Norte é um país comunista, com uma “religião” que idolatra seus antigos líderes, como Kim II-Sung e Kim Jong-II, que morreu no final do ano passado. Qualquer pessoa que adore “outro deus” é perseguida. Calcula-se que existem 200.000 a 400.00 cristãos no país. Entre 50 e 70 mil deles estão presos em campos de prisioneiros.
“Com Kim Jong-Un assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase”, disse Carl Moeller, presidente do Portas Abertas nos EUA.
“A situação continua perigosa para os cristãos. Devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos tenham a liberdade de adorar a Deus, e não a Kim Jong-II e Kim II-Sung”, completou.
O país que mais subiu posições na atual da Classificação foi o Sudão, que subiu 19 posições.
O Sudão do Sul, de maioria cristã, se tornou um país independente em 2011. Isso fez com que os cristãos do Sudão fossem ainda mais massacrados pelo governo do presidente Omar al-Bashir.
Quando o presidente mudou a constituição do país, tornou a nação mais islâmica.
A Nigéria também teve um crescimento rápido, pulando 10 posições. No ano passado, mais de 300 cristãos foram mortos. Desde 2009 a seita muçulmana radical Boko Haram destruiu mais de 50 igrejas e matou 10 pastores.
O Egito, que ainda luta para que a nova realidade do país se estabeleça definitivamente, subiu 4 posições. O futuro dos cristãos no país é nebuloso.
Estima-se que existam 80 milhões de cristãos na China, que seria assim a maior nação cristã do mundo, mais ainda sofre com a perseguição. Um fato a comemorar é que os pastores de igrejas nos lares parecem ter aprendido a lidar com a perseguição do governo, fazendo com que sua classificação caísse da 16º para a 21º posição.
No Irã há um crescimento da Igreja em meio à perseguição. Um pastor iraniano afirmou que: “Não estaríamos crescendo se não tivéssemos pagando o preço pelo nosso testemunho”.
A lista com a Classificação de Perseguição é publicada desde 1993. É baseada em um questionário desenvolvido para medir o grau de perseguição em mais de 60 países.
Os questionários são preenchidos pelas pessoas da missão Portas Abertas que trabalham nos países, e os dados são cruzados com peritos independentes. Assim, chega-se a uma pontuação quantitativa por país. A lista classifica os países de acordo com pontos recebidos.
Estima-se que 100 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem com mortes, prisão, interrogatório por causa de sua fé em Cristo. Milhões de outras são vítimas de discriminação em grande parte das nações do planeta.
Traduzido e adaptado de Open Doors

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Por Que Os Justos Sofrem? - Parte 1

Por David Wilkerson
26 de setembro de 1988
__________


Um médico muito bom, amigo meu, uma vez me contou como Deus o colocou na “escola da simpatia”. Ele tinha muito pouca empatia pelas pessoas que se queixavam de dores. Os médicos vêem e ouvem tanto a respeito de dor que freqüentemente se tornam imunes a isso. Ele não entendia porque os pacientes com cálculos renais, por exemplo, gritavam de dor. Ele achava: “Não é tanto assim - eles devem estar exagerando um pouco - talvez só para serem medicados. Como é que pode doer tanto assim?” E aí um dia ele acordou com pedras nos rins! A dor era bem como diziam que ela era; ele precisou de remédios para agüentar. Foi terrível! Agora, o meu amigo médico tem uma simpatia genuína pela dor dos seus pacientes.
Eu li algumas cartas que a minha esposa Gwen recebe de mulheres que sofreram mastectomia ou que precisam fazer exames devido a um caroço nos seios. Elas sabem que Gwen sobreviveu a cinco operações de câncer - as suas mastectomias acabaram há sete anos atrás. Estas senhoras choram em busca de simpatia (faculdade que alguns têm de compartilhar as tristezas ou alegrias - de outrem) e de esperança. Gwen guarda estas cartas como ouro. Para ela, estas mulheres que enfrentam lutas são como estudantes do sofrimento - e ela tem freqüentado a escola de simpatia de Deus. Ela enfrentou sofrimentos e dores, e agora pode oferecer conforto, esperança, e força. Gwen conhece a agonia de se acordar com curativos e de sentir-se desfigurada.
Há uma escola de simpatia do Espírito Santo, que é constituída de santos testados que sofreram grandemente. Eles foram sacudidos de todos os lados, tentados, provados, testados, maltratados. A Bíblia fala da “comunhão dos Seus sofrimentos” (Filip. 3:10). É uma comunhão de sofrimento compartilhado: sofrimento profundo, misterioso; provações e testes insondáveis. Esta é uma escola que Jesus fundou e determinou o currículo. Ele provou que é possível cursá-la, suportá-la e se graduar como vencedor. Não nos formaremos enquanto também não nos glorificarmos!
Jesus suportou angústia mental e física - Ele foi rejeitado, alvo de desconfianças, insultado, zombado, alvo de risos. Conheceu o significado de se estar só, faminto, pobre, não amado, envergonhado, ser objeto de pilhérias, difamações. Foi chamado de mentiroso, enganador, falso profeta. Foi humilhado; a sua própria família não O compreendeu; seus amigos mais de confiança perderam a fé nEle; seus próprios discípulos O abandonaram e fugiram, um deles até negou que O conhecesse. Por fim, cuspiram nEle, zombaram dEle e O assassinaram! “...Deus...anunciara por boca de todos os profetas: que o seu Cristo havia de padecer” (Atos 3:18). Jesus tem a faculdade de compartilhar todas as nossas dores e o nossos sofrimentos porque passou por tudo isto. “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado.” (Hebreus 4:15).
O meu objetivo com esta mensagem é lhe prevenir para não ficar transtornado pelos problemas e pelo sofrimento de sua própria vida, ou por aquilo que vê nas vidas de muitas pessoas piedosas em torno. Você pode amar Jesus agora mais do que nunca anteriormente, e não entender o porquê de estar enfrentando tanto sofrimento e tantas dores. Você pode estar seguro de que Deus possui um propósito divino por trás de cada provação, por trás de cada sofrimento que você está enfrentando neste instante!
Paulo tinha um grande interesse em que os cristãos não se abalassem pelos sofrimentos que viam na vida dele. Ele sabia que a sua vida era um espetáculo, um aquário de peixes! Os judeus acreditavam que se Deus se agradasse de você, então seria sempre abençoado e nunca sofreria. Paulo não desejava que os convertidos ficassem confusos com todos os problemas que fervilhavam sobre ele. Poucos homens sofreram mais do que Paulo. Lembre-se do que Ananias profetizou para ele logo após sua conversão: “...porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (Atos 9:15-16).
Informes sobre os grandes sofrimentos de Paulo espalharam-se por todas as igrejas. Muitos dos convertidos e dos mestres judaizantes ainda se apegavam às tradições dos judeus, de que todo sofrimento é um sinal do desagrado de Deus. Então Paulo enviou Timóteo para a igreja em Tessalônica e disse: “a fim de que ninguém se inquiete com estas tribulações. Porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto; pois, quando ainda estávamos convosco, predissemos que íamos ser afligidos, o que, de fato, aconteceu e é do vosso conhecimento” (I Tessal. 3:3-4). Também diz aos efésios: “...vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações...” (Efésios 3:13).

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Confraternização BG

A paz!!!

Na noite de ontem ocorreu a confraternização de final de ano da Bento Gonçalves.
Além de uma maravilhosa ceia de amor, entre toda a igreja, a noite reservou algumas surpresas a todos nós.

Iniciamos a noite da forma que mais gostamos, louvando ao Senhor!

Realizamos a entrega dos presentes de Natal a todos nossos membros, orando e agradecendo a Deus por mais este ano no qual tem nos sustentado.

Além disso, nosso líder, Liano Benites, realizou uma linda homenagem a nosso Pastor, Alexandre Pedroso, por toda sua dedicação e apoio a nosso ministério. Fora apresentada para meditação a palavra do Salmo 37, versos 16-19.

Graças a Deus por esta maravilhosa noite!!!!

sábado, dezembro 17, 2011

A perseguição na Indonésia

A Indonésia ocupa hoje a 48ª posição na lista de classificação de países por perseguição da Missão Portas Abertas. Por ser o maior país muçulmano do mundo, deveria estar entre os 20 primeiros, você deve pensar, mas a perseguição ocorre apenas nas regiões onde a presença de grupos radicais islâmicos é maior e não em todo o território indonésio.


Segundo uma de nossas fontes no país, “a perseguição é motivada por uma série de fatores étnicos, políticos e religiosos”. Ela citou como exemplo o atentado em uma igreja em Solo (Java Central), em 25 de setembro, em que um homem-bomba que participava do culto se explodiu, ferindo mais de 20 pessoas. A perseguição aos cristãos é menor nos vilarejos onde eles são minoria, mas basta se expressar de alguma forma para que sejam perseguidos.
As perseguições contra cristãos em Sulawesi (Leste da Indonésia) costumam ser severas: recentemente uma família de obreiros teve sua casa incendiada e foi expulsa dali, sob a acusação de proselitismo. Nas ilhas de Maluku, mais especificamente em Ambom, a população é dividida: 50% cristãos e 50% muçulmanos. De acordo com o nosso contato, no dia 11 de setembro aconteceu um incidente em que 10 pessoas morreram.
“Tudo começou com uma mentira (enviada por SMS) de que um muçulmano havia sido espancado até a morte, depois de bater sua moto na árvore de um cristão. Depois do funeral, um grande número de muçulmanos foi para a cidade, apedrejando e queimando prédios e veículos”. A violência sectária em Ambom é praticada tanto por muçulmanos quanto por cristãos. Isso se deve ao fato de que muitos cristãos são apenas nominais.
Em Seram (Maluku Central), após a guerra religiosa de 1998, cristãos e muçulmanos vivem em vilarejos separados pelo ódio e pela não aceitação de ambos os lados,  dificultando a pregação do evangelho no lado muçulmano.
Pedidos de oração
• Ore por amadurecimento da fé dos cristãos indonésios, para que de fato preguem o amor de Deus com suas vidas.
• Para que o poder e o perdão de Deus se manifestem entre cristãos e muçulmanos
• Por segurança e encorajamento a todos os missionários que estão no país e se deparam com a perseguição.

***Texto extraído do portal da Missões Portas Abertas ( http://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2011/11/1227629/ )

terça-feira, dezembro 13, 2011

Confraternização Centro Vita!!!!

A paz!!!

A noite de hoje foi maravilhosa!!!
Estivemos na confraternização de final de ano do Centro Vita, o centro de reabilitação que acompanhamos durante este ano, e que tem sido benção sobre nossas vidas!
A cada mês que passa, aprendemos mais e mais do amor de Deus e da simplicidade na qual o Senhor opera e, ficamos maravilhados com isso.
Talvez para muitos pareça algo sem relevância, porém nossa singela lembrancinha acompanhada de um bombom fez um sorriso de alegria surgir naqueles rostos tão sofridos.

Não há manual que ensine o que se aprende vivendo o amor de Deus!!!

Você quer ajudar?

Entre em contato através dos fones (51) 33191694 / 33191878, ou vá até o  Centro Vita – Zé da Droga, na Rua Ernesto Liscano, 450 Lomba do Pinheiro, parada 4 - Porto Alegre/RS.

Muito obrigado!!!!

domingo, dezembro 11, 2011

Casamento Everson

Graça e paz!!!

É com imensa alegria que participamos hoje do casamento de nosso companheiro, Everson Lopes com Luciane Assis.
Estivemos prestigiando este momento tão grandioso, rendendo graças a Deus e orando pelas mais ricas bençãos sobre suas vidas!!!



Abraços,

Equipe Bento Praise

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Em qualquer lugar...

No último dia 29 de Outubro aconteceu aqui em Belo Horizonte o lançamento do meu primeiro livro, “Da Janela ao Monte”!

Carinhosamente, a Bello Shopping Livraria abriu suas portas e tudo aconteceu da maneira que sonhei.

Fui cercada por pessoas queridas que me consideram e encorajam e, juntos, tivemos um delicioso café da manhã celebrando e consagrando ao Senhor o que Ele mesmo me concedeu a dez anos atrás.

Você pode conferir as fotos aqui no site na sessão “lançamento”.

Mas o que gostaria de dividir com vocês, caros amigos e leitores, no post desta semana, foi algo em particular que aconteceu nesta descontraída manhã do ultimo sábado durante o lançamento.

Tive a honra de conhecer uma profissional da saúde que me deu a alegria de sua presença. Para preservar sua identidade, a chamarei de Maria!

Ela foi uma das primeiras a chegar. Logo me presenteou com um largo sorriso e um abraço apertado como se já nos conhecêssemos há muito tempo!

Ali, conversando com Maria, descobri que ela se sentia frustrada e inútil na “obra do Senhor”. Ela me disse: Deus usa tanto a sua vida, Helena! Queria que Ele usasse a minha também. Então indaguei: O que você faz? Com o que você trabalha?
Surpresa, ouvi o relato daquela enfermeira de UTI de um conceituado hospital infantil de BH.

Eu estava diante de uma mulher guerreira, vocacionada, preparada e estrategicamente posicionada em um dos mais intensos campos de batalha da alma humana, entre a realidade da dor e a possibilidade da perda. Maria é uma profeta da vida no campo da morte!

Como uma pessoa tão especial não consegue se ver como obreira do Reino de Deus?

Conversando mais um pouco percebi que não se tratava de alguém interessada em títulos ou reconhecimento vaidoso, mas alguém que, erroneamente, acreditava que o trabalho para Deus é apenas aquele que é feito para a igreja ou na igreja.

Infelizmente existem muitos por aí pensando como Maria e, ignorantes de seu propósito, seguem insatisfeitos, frustrados e impedidos de potencializar seus dons e ampliar o cumprimento de sua vocação.

Ela chegou a dividir comigo o testemunho de um garotinho que, desenganado por uma médica descrente e arrogante, se tornou alvo de sua fervorosa intercessão e que foi totalmente curado para a glória de Deus!

Talvez você esteja exatamente como Maria, armado, vocacionado, estrategicamente posicionado, mas confuso, distraído ou ignorando o seu poder de fogo. Não espere amanhã para ser usado por Deus. A batalha de hoje é importante no todo da guerra. Lute, avance, vença, conquiste o campo que Deus te concede hoje!

Abração, Helena Tannure.


***Mensagem extraída do blog de Helena Tannure ( http://helenatannure.com/blog/ )

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Consagração Bento Gonçalves!!!

A paz!!!

Graças a Deus pela manhã maravilhosa em sua presença!!!
Neste domingo, dia 04/12, estivemos em uma maravilhosa consagração em nossa igreja, a Bento Gonçalves!
Tivemos a oportunidade de ministrar com muita alegria canções tradicionais, que elevam a alma.
Clamamos ao Espírito Santo, para que viesse se fazer presente em nosso meio.

Fora um momento de grande agir do poder de Deus! Começamos a ver que nossas orações, clamando por um novo tempo, já começam a ser atendidas! Aleluia!!!

Graças ao Pai por nos sustentar!!!

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Extremistas muçulmanos destroem propriedades cristãs

O norte da Nigéria está se tornando cada vez mais perigoso. Extremistas muçulmanos  no estado de Yobe ajudaram os membros do grupo paramilitar islâmico Boko Haram a destruir cinco edifícios de igreja no sábado, dia 26 de novembro.
No final de semana, os membros do Boko Haram organizaram ataques no estado de Yobe, destruindo empresas de propriedade de cristãos, e segundo moradores da área, os muçulmanos da região indicavam os locais a serem atacados.
Quando o Compass visitou a cidade na terça-feira (29 de novembro) apenas dois dos oito pastores, que pastoreavam na cidade permaneceu na região após os ataques. Os outros seis pastores e suas famílias fugiram, com medo de serem os próximos alvos.
O ver. Amos Ajeje, 48 anos, disse ao Compass que os muçulmanos locais auxiliaram os membros do Boko Haram na realização dos ataques contra os cristãos. Ele disse que o ataque é porque o grupo islâmico deseja impor uma versão mais rigorosa da Sharia (lei islâmica) sobre o norte do país e depois expanda-la para todo o país.
“Não há mais cristãos na cidade”, disse Ajeje. “Todas as lojas pertencentes a cristãos foram saqueadas e depois destruídas pelos extremistas. Muitos desses cristãos se esconderam durante o ataque e nunca mais voltaram para cidade.”
O reverendo Bitrus Mshelbara, pastor da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN) confirmou que os muçulmanos locais levaram os membros do Boko Haram para os edifícios da igreja e para as propriedades dos cristãos.
“Os muçulmanos da cidade saíram pelas ruas da cidade apontando os prédios de igrejas e lojas que pertenciam aos cristãos para que os membros do Boko Haram pudessem saber e assim bombardear as igrejas apontadas”, disse ele.
Por causa dos ataques, as outras três igrejas da cidades foram incapazes de realizar seus cultos, com medo de que fossem alvos de ataques futuros.

FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório
 

sábado, dezembro 03, 2011

Bençãos sem fim...

A paz!!!

Nestes últimos tempos estamos experimentando o que é viver com o Senhor, e estar em sua presença, de forma intensa e única.
Não significa que os céus se abriram e que o poder foi derramado em nós em forma de alegria constante, prosperidade em nossas finanças ou mesmo aceitação e ausência de lutas.
Ao contrário!!!
Entratanto, viver próximos ao Senhor tem nos provado que, por maior que seja a dificuldade, a barreira, a angústia, nada é suficientemente forte para fazer frente ao amor de Deus.
O melhor de tudo é notar que certas portas tem simplesmente se aberto à nossa frente mesmo quando nem as colocamos diante do Pai.

De forma objetiva, há maior benção do que viver continuamente diante do Senhor?

''Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.'' Salmos 84

Seguidores