"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quarta-feira, junho 29, 2011

O Cântico Certo - Do Lado Errado! - Parte 1

Por David Wilkerson
11 de maio de 1990
__________

Os filhos de Israel se achavam em um apuro desesperador!
À sua frente, o Mar Vermelho; as montanhas à esquerda e à direita; e o faraó e os seus carros de ferro se aproximando por trás. O povo de Deus aparentava estar cativo e impotente - como patinhos que passam no tiro ao alvo, só esperando serem eliminados. No entanto, acredite ou não,  Deus propositadamente os havia guiado à esta situação tão terrível!

Havia pânico no acampamento de Israel. Os homens abanavam a cabeça com medo, e as mulheres e as crianças choravam ao se acotovelar aos avós e parentes. De repente Moisés foi cercado pelos irados pais de família que gritavam: “É claro que tudo acabou para nós! Não havia sepulturas suficientes no Egito para nos enterrar? Você tinha de nos arrastar até aqui para morrermos?  Lá no Egito lhe falamos para nos deixar em paz. Era melhor sermos escravos lá do que morrer neste deserto miserável!”

Não sei se Moisés teve um momento de abalo nestas circunstâncias. Contudo quando este homem de Deus se lamentou, parece que o Senhor o repreendeu: “Por que clamas a mim?” (Êxodo 14:15).

Ninguém em Israel imaginava que grande livramento Deus estava prestes a realizar para eles!  De repente os ventos separaram o mar, e o povo caminhou através das ondas que   oram detidas sobre um chão seco. Quando o faraó e o seu poderoso exército tentaram segui-lo, as águas voltaram a se enfurecer - e os cobriu e afogou a todos!

Que visão terrível deve ter sido! O povo Deus olhava do outro lado e via o seu poderoso inimigo sendo destruído como se fossem soldadinhos de lata. E então um cântico se elevou do acampamento ao compreenderem, mais uma vez, que Deus os havia livrado de circunstâncias impossíveis! As escrituras registram a sua reação  -  e o cântico que entoaram: “E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao Senhor e confiou no Senhor e em Moisés, seu servo. Então, entoou
Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e disseram: Cantarei ao Senhor, porque triunfou
gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei” (Êxodo 14:31; 15:1-2).

Talvez você conheça este glorioso cântico de vitória tirado diretamente das escrituras. Os cristãos elevam suas vozes para cantá-lo em muitas igrejas hoje.

Mas amados,  prestem atenção nas palavras e na ênfase desta passagem - pois elas constituem o coração desta mensagem!

“E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios... ENTÃO, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico” (Êxodo 14:31; 15: 1).

Eles entoaram o cântico certo -- mas o entoaram do lado errado! O cântico de Israel não foi cantado em fé genuína, porque o cantaram somente do outro lado do Mar Vermelho -- do lado da vitória e não do lado da provação!

Entenda,  há dois lados em nossos sofrimentos e em nossas tentações: o lado da provação e o lado da brecha que surge; o lado oriental das trevas e do desespero, e o lado ocidental da vitória e do livramento. Todos os que duvidam podem cantar depois que a provação passou e a vitória chegou. Em vez disto, é no lado da provação que o Senhor deseja que aprendamos a cantar os Seus louvores. Ele merece a nossa adoração no momento mais negro, quando parece não haver saída, quando inexiste qualquer esperança
- e somente Ele pode trazer a solução!

A gente pode imaginar a cena em Israel após a sua vitória: Míriam dançando com as jovens, os tamborins se agitando, todo mundo cantando e dedicando louvores a Deus. As escrituras dizem que eles bradavam com ousadia: “Os povos o ouviram, eles estremeceram...os príncipes de Edom se perturbam, dos poderosos de Moabe se apodera temor, esmorecem todos os habitantes de Canaã” (Êxodo 15:14-15).

Como devem ter sentido-se seguros e poderosos. Porém a vitória foi ôca pois Israel já havia sido reprovado no teste aquele dia! Só Moisés tinha o direito de cantar do lado ocidental. Antes da separação das águas o povo havia gemido, murmurado, reclamado e chorado!

sábado, junho 25, 2011

Despedidas...

A paz, pessoal!

Na última terça-feira, dia 21 de junho, ocorreu a despedida de nossa companheira de caminhada, Denise Lacortte Patias, para uma nova empreitada em seu ministério!
A jovem está ausentando-se de nosso distrito e ficando agora, juntamente com seu esposo, num momento de preparação para a chegada de seu primeiro filho.


Desejamos todas as bençãos do Senhor sobre sua família e ministério!

quinta-feira, junho 23, 2011

Novos guerreiros!

É com grande alegria que comunicamos a chegada de novos guerreiros em nosso ministério!
O abençoado casal Silméia e Zuriel passa a fazer parte de nosso rol de companheiros de estrada, graças a Deus!!!!
Nossa irmã Silméia marca seu retorno, pois foi uma das fundadoras deste grupo!


Que este momento seja de grande júbilo no Senhor!!! Aleluia!!!

quarta-feira, junho 22, 2011

Escala dia 19/06/2011

A paz!

Neste domingo, em nossa escala na sede de nosso distrito, passamos por um dos momentos mais complicados e repleto de dificuldades.
Mas, como já tem se tornado freqüente, o Senhor Jesus estava conosco e nos abençoou!

Graças a Deus por isso!!!

Ruth, Liano, Daísa e Willian



segunda-feira, junho 20, 2011

Domingo agitado!

A paz!


Este domingo, dia 19 de junho, será bastante corrido para nós.
Esta madrugada, estaremos ministrando na III Vigília da UMADPA, que será realizada na sede de nosso distrito.
E, na noite de hoje, estamos escalados para o louvor do culto de nossa igreja. 

Que o Senhor esteja conosco!!!

segunda-feira, junho 13, 2011

Culto da Família

A paz!

Na noite de ontem, dia 12/06/2011, durante o Culto da Família, tivemos uma oportunidade de louvar ao Senhor.
Apesar de não sermos os escalados da noite, pudemos louvar juntamente com nosso irmão Zuriel, em meio a este momento de adoração e ação de graças pelas famílias.
O vocal, formado na noite pelos jovens Daísa Correa, Liano Benites e Sara Almeida, pode cantar juntamente com a igreja "Quero que valorize o que você tem..." e "Jesus em tua presença, reunimo-nos aqui.. ".

Graças a Deus, por mais esta oportunidade.

sexta-feira, junho 10, 2011

Levita? Adorador? Cantor? Servo!!!! - Parte 1

A paz!

Uma vez ouvi que os levitas eram os cantores e músicos da casa de Deus, nos tempos do antigo testamento.
E essa informação me satisfez.
Porém, hoje em dia, em meio a tanta informação e ao conhecimento de vida que carrego, passei a me questionar em relação a isso.
Compreendo que todos nós somos dotados com certas capacidades diferenciadas, no entanto isso não nos anula para as outras funções que a obra de Deus pode necessitar.
Ao ler o primeiro livro de Crônicas, descobri algo que me chamou a atenção. Há uma passagem na qual, ao orientar-se a todos os obreiros quanto à suas tarefas, haviam levitas que atuavam em áreas distintas, nem sempre relacionadas ao louvor (ver I Crônicas 9.14-33; 23.1-32; 25.1-7).
Isso me fez pensar na realidade da igreja atual.
Posso dividir os 'levitas'  atuais em duas categorias: os cantores/musicos e os servos.
Agora peguei pesado!
Mas, minha intenção não é discriminar ninguém, é somente apresentar uma realidade.
Faça um teste!
Chame, separadamente, dois levitas. Peça a cada um deles para se dirigir a ala dos banheiros de sua igreja em meio a um congresso examiná-lo.
Aquele que voltar e disser: está meio sujo, é simplesmente um cantor/músico. O que, entretanto, retornar perguntando: onde está a vassoura? Este é um servo.
Ah, que coisa horrível de se fazer.
Na verdade, não indico verdadeiramente que você faça este teste com o intuito de apontar e separar aqueles que com você congregam, mas sim, com a intenção de ver quem deve ser alvo de seu clamor.
Talvez o objetivo deste ensaio não seja debater o sentido do termo levita, mas sim o sentido de servo na obra do Senhor.
Posso dizer que estou bastante orgulhoso do grupo que o Senhor me forneceu. Não tenho "estrelas" gospel, tenho cantores que agem como servos e que deixarão o microfone de lado se houver uma necessidade em outra área.
É recompensador notar que, muitas vezes, algum de meus ministros 'esquece' de cantar pois está auxiliando na copa, retirando as ofertas ou mesmo preparando os mantimentos para um necessitado.
O que posso dizer?
É este o amor que prego e que ensino aos meus liderados. Um amor que entende ser a obra de Deus grande demais pra ficarmos alienados.
Lucas 10 nos dá um grande exemplo...
Vemos Maria 'comendo' da palavra do Senhor, com ansiedade. Por outro lado, vemos Marta correndo com os afaseres da casa.
Podemos fazer como muitos fizeram por anos e crucificar Marta por ser tão desleixada com o Senhor e com o que ele estava dizendo, porém, a lição é um pouco mais profunda.
Lembrei-me de quando minha mãe costumava receber visitas, chamadas de importantes, e que isso a motivava a retirar a prataria, organizar pires e xícaras de porcelana e preparar a comida mais cara que pudéssemos comprar.
Não está errado!
A pessoa que chegará é importante e merece ser bem tratada.
Penso agora no seguinte: Deus, o Todo Poderoso, criador dos céus e da terra, está na minha casa! Aleluia! Vou chegar e perguntar se ele quer mais uma almofada, se quer uma massagem nos pés, se precisa que eu o abane ou lhe traga um agasalho, vou servir a comida mais cara e elaborada que puder fazer, vou honrá-lo e prestar reverência!
É o mínimo!
Se com uma visita 'humana' importante eu já me proponho a paparicá-la, por que não faria ainda mais pra Deus?

Liano Benites
Líder Bento Praise

terça-feira, junho 07, 2011

O Adeus a uma guerreira!

calma....

são tempos difíceis...estou em meio ao deserto...

as chuvas são escassas, quase não há alimento...
são tão poucos suprimentos para me suster na caminhada...

sentir frio, fome e sede, é normal.

o vento forte machuca minha pele
e me faz crer que não há mais nada a fazer...

minhas forças estão indo embora...

lágrimas encharcam meus olhos
enquanto o sol escaldante as seca...

dor, medo, insegurança e incerteza...

meu escudo não resistiu à intempérie
e minha lança se quebrou em meio à batalha...

resta somente pó...

os pés descalços não ajudam a caminhar
e os braços cansados não trazem nem mesmo equilíbrio

não há mais nada...

de repente...uma nova brisa se lança
corajosa, em meio ao vendaval...

breve conforto em meio a tanta angústia...

uma voz...longe....suave...
olhar além, sem nada ver...loucura...

retorna o silêncio...só o vento...

não! a voz segue a falar...
sem compreensão...

concentração e busca de audição...

um sinal...a aurora indica uma rocha...
buscarei abrigo nela...

vendo-a, renasce a esperança...

espere...há alguém lá...
quem seria louco de ficar em meio ao deserto?

não...louco não...sádico...

talvez a voz...seja dele...
mas...por que quer me ajudar?

cai tantas vezes que nem creio merecer ajuda...

ele sofre...pelo forte vento?
ou pela visão à sua frente?

uma amazona ferida da batalha...é algo nada animador...

ele estende a mão...erguendo este frágil ser....
e ... chora ao ver-me...

coração abatido...dói em pensar...

ele diz: estava te aguardando...
precisava te cuidar, te curar...

não mereço...nada!

silêncio, ele diz
amo-te mais que tudo...

e te esperava...

dói...mais lágrimas...como?
não tenho serventia...nada sou...

dúvida: que fazes aqui?

resposta: aguardava...sabia que precisaria de mim...
e não te deixaria só...

agradecer...só resta isso...

mais uma questão: por que?
o que ganhas com isso?

alegria...e paz de espírito...
meu amor é tão grande...e me faz estar aqui...

descansar em seus braços...e suspirar...

ele me ama...muito...mais que posso imaginar...
enfrentou tudo....por amor...

nova vida me entregou..quando não deixou a morte chegar...

vamos embora...juntos....restaurados...
e cheios de vida...

nosso rumo? a eternidade...


*** Nossa homenagem à nossa amada irmã e companheira de jornada, Elaine do Carmo Soares Masui, que hoje descansa com o Senhor!

segunda-feira, junho 06, 2011

Escala 05/06/2011

A paz!

Na noite de hoje, tivemos nossa primeira escala oficial, depois de muito tempo sem escalas prévias em nosso distrito.
Apesar de estarmos desfalcados, o mais importante de todos conosco estava.
Ministramos, inicialmente, as canções "Digno de glória" e "A Ele a glória", em meio a um incentivo para que a igreja pudesse louvar ao Senhor por tudo o que já houvera recebido.
A participação do grupo se deu ainda no solo pelo ministro Liano Benites, na canção "Deus proverá", trazendo a lição aprendida por Abraão quando se viu ante a decisão: entregar ou não seu filho no altar.

Verdadeiramente, pudemos ver que o Senhor proveu a unção que nos era necessária.

Graças a Deus por isso!

sábado, junho 04, 2011

Novos slides!!!

É tempo de mudança!

E a mudança se dá em todos os seguimentos. Nesta nova fase, resolvemos inovar também em nossos slides.
Agora, todos eles terão imagens ilustrando suas temáticas.
Tudo para a honra e a glória do Senhor.

Seguidores