"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

quarta-feira, março 30, 2011

Despedida!

A paz!

Pessoal, infelizmente, precisamos dar esta notícia: nossa soprano Maiuly Cardoso deixa o ministério Bento Praise.
Após curta temporada em nosso vocal, a jovem despediu-se para tomar novos rumos em sua trajetória.

De todos, nosso muito obrigado e os votos de muitas alegrias e bençãos do Senhor!

segunda-feira, março 28, 2011

Aniversário Pastor Alexandre Pedroso

Nossa homenagem pelo aniversário de nosso amado pastor, Alexandre Pedroso, no culto de ação de graças do dia 27 de março de 2011.

domingo, março 27, 2011

Culto de Ação de Graças - Aniversário do Pastor Alexandre - Fotos

Daísa, ao centro, em seu solo.
Ruth!
Liano e Willian em poderoso dueto!
Ruth, em seu solo.
Intercessão 
Ruth, Daísa, Liano e Willian.

sexta-feira, março 18, 2011

Adoração Extravagante!!!

Ontem à tarde, por acaso ou não, encontrei um amigo meu. De muito tempo atrás.
Descobri que ele estava afastado dos caminhos do Senhor, e isso me deixou muito chateado. Talvez mais do que eu poderia prever.
Mas, a surpresa maior veio em meio à nossa conversa. Ele continua consciente do que deve ser feito e de qual caminho deve seguir e, creio eu, inspirado pelo Espírito Santo (Ele usa quem ele quer), me trouxe uma palavra que me deixou inquieto.
É uma palavra conhecida, mas que chegou como um pão novo para mim.
Uma das coisas que mais nos aproximou foi o fato de que um sempre quis ser como o outro.
Enquanto que ele gostaria de ser um pouco mais centrado, com a cabeça no lugar, eu sempre desejei ser mais livre, mais jovem, talvez.
Ele me olhou e disse que, quando eu estivesse na presença de Deus, eu precisava ser como criança. Eu conheço essa palavra, mas nunca havia pensado de colocá-la em prática na minha vida.
Mas, o Senhor tem muitos caminhos...
Cheguei em casa, e fiquei com este pensamento fixo em minha mente.
Foi então que, sem medo de nada, fui para meu quarto, liguei um playback, e sem medo de nada, adorei ao Senhor. Sem vergonha, sem medo, sem me importar se o som estava alto ou se minha voz estava estranha. Azar. Eu só queria adorar a Deus. E fiz isso com intensidade. E foi tão bom.
Porém, como toda palavra do Senhor que nos traz transformação, não fiquei somente nisso. Me deitei e fiquei conversando com o Pai, e chorando, disse para Ele tudo aquilo que eu cria ser o melhor para sua obra. O melhor que eu poderia fazer.
E fiquei assim por horas. Deitado, numa sexta-feira à noite, falando com Deus.  Foi emocionante e renovador.
O mais importante foi que eu precisei ser lembrado de como precisava agir diante de Deus, por alguém que nem mesmo possuía mais esta postura.
Lembrei-me do tema tão falado hoje em dia:  “Adoração Extravagante”.
Mas, o que é uma “Adoração Extravagante”?
O dicionário diz que o significado de extravagante é algo estranho, ímpar, fora do comum.
Percebi então que a extravagância de minha adoração pode ser vista como uma postura fria por outras pessoas, mas pode ser a minha maior extravagância.
Voltar a ser criança e amar ao Pai com intensidade é uma palavra que deixa margem á interpretações.
Existem crianças mais contidas que outras.
Notei que minha maior extravagância estava constantemente em meio à minha adoração.
Eu amo ao Senhor e fico sem saber o que fazer pra dizer isso a Ele!
Ele é maravilhoso e jamais haverá outro como Ele.
Sou extravagante! Minha adoração é única e estranha pra muitos, mas é como me sinto à vontade diante de meu Pai.

Seja você também um adorador, extravagante ao seu modo, mas apaixonado pelo Senhor acima de tudo!

Liano Benites
Líder Bento Praise

segunda-feira, março 14, 2011

Pescadores de Almas - Final

Coral do Distrito Mapa
Grande Coral de Canoas
Everson e Liano
Sara, Ruth (com a Rafaela), Fran, Juliana (com a Camila)
Pastor Alexandre Pedroso, Ev. Pedro Gomes, Ev. José Adonay
Pr. Carvalho Jr

domingo, março 13, 2011

Pescadores de Almas - mais fotos!

Nosso fotógrafo, Everson, com nosso amado pastor, Alexandre Pedroso.
Liano e Sara, ao final do culto.
Ruth, com a paquena Rafaela!
Cantora Lauriete, se despedindo após noite de muito louvor.
Pastor Carvalho Junior, ministrando a palavra.

sexta-feira, março 11, 2011

Pescadores de Almas - Primeira noite!

A paz!

E já vivemos a primeira noite da grande Conferência Missionária Pescadores de Almas.
Uma noite que contou com alguns contratempos, sim, porém tinha a seu favor a presença poderosa de Deus, fruto de muita oração, jejum e consagração.
Não ministramos, é verdade, porém sabemos que todos os que assim fizeram, foi pela vontade de nosso Senhor, olhando muito mais longe que os nossos olhos podem ver.

Isso porém, não tirou nossa alegria!


Ruth Masui Mangoni e Liano Benites, nos bastidores da primeira noite de Conferência.

terça-feira, março 08, 2011

A seriedade da falta de fé - Parte 2

Por David Wilkerson
06 de fevereiro de 2006


1. Incredulidade é o Pecado que Exaspera e Irrita a Deus

Em Êxodo 17, Israel chega a um deserto chamado Sim. Não havia água potável à vista, e o povo nervoso condenava Moisés: "Dá-nos água para beber" (Êxodo 17:2). Tratavam o ungido de Deus como se ele fosse seu operador particular de milagres. Mas nenhum deles se voltou a Deus em oração. Ninguém disse, "Vejam, Deus tem-nos operado muitos milagres relacionados com a água. Ele abriu o mar Vermelho para nos livrar do faraó; adoçou as águas amargas de Mara. Certamente proverá água potável para nós aqui".
Você conhece o resto da história. Deus instruiu Moisés para chegar até uma rocha e bater nela. Ao fazê-lo, rios de água fluíram, mais que o necessário para cuidar da sede do povo. Mas o Senhor pôs o nome de incredulidade nesse episódio. Chamou o lugar de Massa, que quer dizer provocação, assim como também exasperado, áspero, irritado. Deus estava dizendo a Israel: "Vocês me deixaram extremamente irritado com essa incredulidade".
Por favor entenda, o Senhor não ficou só ligeiramente machucado aqui; Ele se exasperou a ponto de chegar à cólera. Mas Ele não foi provocado simplesmente pelas reclamações do povo. Foi muito pior do que isso: eles O haviam acusado de havê-los abandonado na hora do sofrimento. Disseram a Moisés: "Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós, a nossos filhos e aos nossos rebanhos?... Está o Senhor no meio de nós ou não?" (17:3,7).
A inferência e conclusão deles foi, "Se Deus está conosco, onde está Ele agora? Não vemos nenhum sinal da Sua presença ou do Seu poder. O Senhor está vivo ou morto? Como se vai crer num Deus que permite estas coisas tão terríveis?".
A gente pode pensar, "Pobre Israel. Eles só estavam querendo dar água para os filhos que choravam. Qualquer um se desespera sem água. Quem não vai reclamar?". Mas a questão aqui não era falta da água. Nem era que Deus estivesse retendo bênçãos para o povo. Ele tinha acabado de dar toda a água que Israel precisava, tirada da rocha.
Não, Deus estava irritado por uma causa muito boa. Encontramos a razão disso mais tarde nas escrituras, quando Moisés relembra o episódio de Massa. Ele diz: "Rebeldes fostes ao mandado do Senhor, vosso Deus, e não o crestes, e não obedecestes à sua voz. Rebeldes fostes contra o Senhor, desde o dia em que vos conheci" (Deuteronómio 9:23-24). Moisés estava dizendo a Israel: "Desde o dia em que lhes conheci, vocês têm sido rebeldes. Vocês nunca obedeceram ou creram na palavra de Deus".
Então, qual foi o ponto real? Segundo Moisés, foi que Israel nunca verdadeiramente teve fé. Nunca se comprometeram inteiramente a confiar no Senhor. Na verdade, esses israelitas abrigavam ídolos o tempo todo. Guardavam pequenos deuses escondidos nas tendas, para voltarem a eles caso Deus falhasse. O Senhor diz: "Me oferecestes vítimas e sacrifícios no deserto...e acaso não levantastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que fizestes para as adorar?" (Atos 7:42-43).
Dá para você imaginar a exasperação de Deus com o povo agora? Eles O estavam culpando pela falta de água, reivindicando, "Por que o Senhor não respondeu às orações?". Ainda assim, se voltavam a deuses estranhos para livrá-los. A zanga de Deus aqui não era um teste quanto à fé de Israel; era um chamado trovejante ao arrependimento. De modo algum Ele havia retido Seu favorecimento para com eles.
Um jovem pastor há pouco me escreveu contando de uma experiência como a de Israel. Ele diz:
"Quando fui ao Senhor, não abandonei as minhas músicas do mundo. Eu não me preocupava quanto à possibilidade de os músicos trazerem algo de mal. Era a minha música, e pastor algum iria me persuadir a deixa-la. Até cheguei a apresentá-la aos grupos de mocidade que eu dirigia. Eu queria atrair multidões de garotos dando-lhes a música que queriam. Usávamos hard rock, punk, rap, mosh pits. Mas aí o grupo da mocidade começou a morrer espiritualmente. Pararam de ouvir a palavra de Deus e os meus ensinos, e todos os tipos de imoralidade irromperam. Foi morte total."
"Eu orei e orei para que Deus de algum modo os despertasse, mas nada aconteceu. Um dia, o Espírito Santo me respondeu de um modo muito duro: 'Você trouxe seu ídolo estranho para dentro da Minha casa. Trata-se da sua música pagã, a qual você sabe que Eu detesto. E agora você corrompeu todo o seu rebanho com ela. Remova esse ídolo do seu coração, e tire-o destes jovens. Aí então Me moverei em seu meio'."
"Imediatamente me livrei da música. E no lugar dela trouxe música de louvor. Tornei minhas mensagens simples e diretas, direto das escrituras. E logo o Espírito Santo estava se movendo de novo. Agora os meus jovens estão tendo jeito espiritual."
Isso é exatamente o que Deus queria fazer em Israel. Ele estava dizendo ao povo: "Não estou retendo de vocês as coisas boas. Quando me pediram para cuidar de sua sede, Me movi instantaneamente, trazendo água da rocha. Agora estou só tentando chamar a sua atenção. Quero lhes falar a respeito das coisas escondidas de suas vidas".

domingo, março 06, 2011

Conferência Pescadores!


Está chegando um grande momento em nosso ministério.
Na próxima semana, dos dias 10 a 13 de março, ocorrerá a 7ª edição da Conferência Pescadores de Almas, e nós, estaremos lá. Prontos para louvor ao Senhor!
Vale lembrar que, há um ano atrás, nossa estréia se deu na edição número 6 deste grande evento.

Contamos com você, neste grande momento de louvor, adoração e mover do Espírito Santo de Deus!

Até quinta-feira!!!

sexta-feira, março 04, 2011

Atitudes de um adorador!

Mateus 26:6-13. “Vs 6: Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
Vs 7: aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa.
Vs 8: Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este disperdício?
Vs 9: Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres.
Vs 10: Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.
Vs 11: Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes.
Vs 12: Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. Vs 13: Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.”

Quem não conhece esse fato? Quero compartilhar do que DEUS me fez ver nas atitudes dessa mulher ungindo o Senhor. Ela foi duramente censurada e criticada não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos. Mas o que podemos aprender sobre Adoração numa passagem dessa? Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas por Cristo, (o que é loucura para os homens é agradável aos olhos de DEUS).

Vou resumir algumas dessas atitudes......:

Aproximou-se de Cristo: Está escrito em Hebreus 10:19-22 “19: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20: pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21: e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22: cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.....”, quero usar esse texto para reafirmar que temos total acesso não só a presença de DEUS mas ao Coração de DEUS. A primeira atitude de um Adorador é se aproximar o máximo de Cristo, isso significa mais do que ir à igreja ou cantar. Não existe adoração solitária, precisa existir o Adorador e o Adorado. Para se aproximar é preciso tomar a iniciativa, o fato de termos acesso nem sempre quer dizer que vamos a determinado lugar. Os grandes homens do velho testamento sonharam com esse acesso que hoje temos e as vezes não valorizamos.

Trazendo: Muitos hoje erram pois vão buscar as “bênçãos, milagres e promessas”, pensamento esse formado por pessoas que tem uma visão distorcida do que é um culto. Não estou dizendo que não devemos pedir nada à DEUS, mas o objetivo principal do culto é “levarmos” algo à DEUS e não “buscarmos“ dEle, pois na realidade Ele é quem cura, dá e abençoa aqueles que estão em sua presença como lhe apraz. A mulher não foi buscar algo mas ela foi oferecer independente de ser abençoada ou não. Quem já prestou um culto a Bandeira Nacional na escola ou Exercito sabe que ninguém fica falando a bandeira me dá isso, aquilo, cura aqui, liberta ali.......

Cheio: A verdade é nos em nossa pequenez não temos muita coisa a oferecer e dar ao Senhor mesmo que quiséssemos, mas a única coisa que DEUS quer são os nossos corações. Corações cheios de amor por Ele e por sua obra, cheio de fome e de sede, Cheio das motivações corretas, cheio de intenções de agrada-lo, cheio de sinceridade, e de verdade.

Precioso Balsamo: Um vaso cheio de Balsam era equivalente à um ano de salário, como se você trabalhasse um ano inteiro sem gastar um centavo. O que ela ofereceu foi o melhor, Não estou falando de dinheiro, embora esse também é uma das formas de Adorarmos a DEUS. Mas quero que reflitamos sobre o “quê” e “quanto” temos oferecido à DEUS? O quanto temos “derramado sobre os Seus pés? Não podemos medir esforços para Adora-lo. Não podemos colocar regras, não podemos nos importar com as críticas das pessoas que estão à nossa volta. Os discípulos censuraram aquela mulher, haverá pessoas a nos censurar, mas a grande alegria é termos a aprovação de Cristo.

Tenhamos essas atitudes e a nossa Adoração será aprovada por DEUS seremos aprovados por Ele.

Quero deixar também algumas frases que li e ouvi de outras pessoas:

· Não podemos colocar Regras. Devemos nos lançar aos pés do Senhor incondicionalmente. · Com certeza seremos alvos de críticas.
· Não devemos nos preocupar se vamos ser mal-interpretados, Jesus também foi.
· Escolha estar aos pés do Senhor, escolha oferecer o que você tem de melhor e maior valor. · Infelizmente os corações mais duros do mundo estão no meio do Povo de DEUS (povo de dura cerviz) e não no mundo.
· Quando Jesus voltar , Ele irá encontrar ADORADORES e OBSERVADORES
· Faço um desafio a você: Solte-se nos braços do Pai, não tenha medo, seus braços são fortes e seguros. O Amor de DEUS rompe todas as barreiras, e aquele que se entrega sem reservas conhece esse amor
· Muitas vezes DEUS faz algo novo e nos queremos permanecer somente naquilo, mas Ele tem e quer fazer muito mais.
· Não é a quantidade de musica, ou palavras, mas a profundidade da comunhão é que diferencia um verdadeiro Adorador
· Receber a Unção e ser impactado por ela depende de nossa fome e sede de DEUS · O Avivamento é marcado pela resposta do povo à presença de DEUS, o reconhecimento a aceitação de Cristo!


Que Deus te abençoe,
Eduardo Mateus
http://www.bandaelyon.com.br
egmateus@ig.com.br

terça-feira, março 01, 2011

Bençãos que nem sei contar...

A paz!

Bom, pra quem já nos acompanha há algum tempo, sabe dos desertos e vales pelos quais passamos deste nossa criação.
Entretanto, o mais importante é que, em todos estes momentos, o Senhor Jesus esteve conosco, nos incentivando, dando força, restaurando nossos sonhos, nos revigorando!
Cremos que, quando estamos diante da vontade de Deus, por mais que venham lutas e dificuldades, nosso caminho será de bençãos e conquistas.
Nossa última decisão, de assumirmos o louvor junto ao Culto do Círculo de Oração, tem nos rendido grandes momentos de comunhão e intimidade com o Senhor. Graças a Deus por isso.

Estamos em mais um momento de crescimento e aprendizado, porém com grande alegria e certeza de que tudo está nas mãos de nosso Senhor!

BP 2011

Seguidores