"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

sábado, fevereiro 26, 2011

Ainda há uma seara...

A paz!

Tenho, a cada dia que passa, me sentido mais comovido com a situação ao nosso redor.
A igreja perseguida, que tanto se fala, parece que não é lembrada em nossas pregações ou mesmo canções.
Quando a irmã Fernanda Brum lançou o "Profetizando às nações", tentei lembrar qual seria o vínculo deste DVD com nosso contexto, e percebi que não há.
Não que não seja nossa responsabilidade orar e lutar por estes irmãos que sofrem, mas que estamos tão alienados que a situação deles parece um sonho, ou melhor, um pesadelo.
Por que foi taxado como chato? Por que é uma mensagem que não procura vender! Procura sim tocar corações em busca de um posicionamento, uma atitude.
Hoje em dia, quando clamamos em nossas igrejas que existem pessoas na África e na Ásia que nem ouviram falar no evangelho, somos surpreendidos com suspiros de alívio, pois se ainda existem aqueles que não conhecem ao Senhor, quer dizer que ele ainda tardará um pouco mais a retornar.
E...quantos de nossos jovens chegaram à nossas igrejas com a consciência de que o Senhor logo virá e que este é o motivo de nós estarmos aqui, e lutarmos incessantemente.
Vivemos em um mundo que só clama pelas chuvas de bençãos, pelo maná celestial e pelas ricas promessas de nosso Senhor.
Mas, quantos estão dispostos a pagar o preço.
Hoje, já não precisamos mais nos esconder ou nos envergonhar de sermos cristãos pelos costumes de nossas igrejas, mas causa-nos vergonha notar que somos julgados pelos erros de ministérios egocentricos e capitalistas que pregam somente a prosperidade como objetivo de vida de um cristão.
Estou cansado de chorar pelas almas que vejo perdidas na rua e sem forças ou mesmo estrutura para fazer algo, somente alimento em mim mesmo uma angústia muito forte.
Onde estão aqueles que vão proclamar o evangelho a todas as nações?
Onde estão os profetas da última geração?
Mas..quem realmente crê que esta pode ser a última geração?
A meia-noite está próxima, e mesmo assim não nos prestamos a guardar azeite em nossas vasilhas.
Que o Senhor tenha piedade de nós e que faça despertar mais corações como o seu, para clamar ao povo que lute, que ore, que se prostre diante do Senhor clamando por uma solução.
A ceara é enorme e nossos poucos ceifeiros estão cansados de colher frutos pobres de espírito e de conhecimento.
Sinto falar-lhes dessa forma mesmo sem lhes conhecer, mas precisava expor este sentimento que consome minha alma.
Com temor do Senhor e fé em suas palavras...

Abraços...e que Deus lhes abençoe!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Compromisso!!!

A paz!

Visando cada vez mais o desenvolvimento da obra do Senhor e o crescimento ministérial de seus servos, no domingo, 20, firmamos o compromisso de ministrarmos em nosso distrito nas quintas-feiras.

Notando a necessidade de levitas neste culto, sentimos em nosso coração este desejo, e com o aval do segundo encarregado de nosso distrito, Evangelista José Adonay, e da Coordenação do Círculo de Oração, irmã Mara Estigarribie, começaremos nosso trabalho a partir deste dia 24.

Pedimos a colaboração de todos com oração em nosso favor, pois somente possuiremos parte de nosso grupo cooperando nestas oportunidades, além de agradecermos a Deus por mais esta porta aberta!

Abraços

Liderança Bento Praise

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Despedida!!!

A paz!

Com tristeza chegamos até vocês para comunicar a despedida de nossa companheira, Quellen Costa.

Devido aos seus compromissos profissionais e ministériais, a jovem Quellen solicitou sua dispensa para poder dar atenção a todas suas tarefas.


De todos seus companheiros, sinceros agradecimentos e um forte abraço!!!

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Aniversário!!!

A paz!!!

Este é um momento muito importante pra todos nós!
Comemoramos hoje, um ano de existência e de caminhada no Senhor, todos juntos, com o mesmo objetivo!

Tivemos lutas, sim, porém a mão do Senhor nunca nos desamparou.

A Deus, nosso grande agradecimento, por todo seu amor e misericórdia.
A nossos amigos, um muito obrigado por seu apoio e incentivo.
A nossa igreja, muito obrigado por nos receber tão bem.
A nosso pastor e ao ministério da igreja, agradecemos pelo respeito com o qual sempre fomos tratados.

É um momento de festa!

Depois de um ano pautado por lutas e oportunidades maravilhosas de desistir, aqui estamos, firmes e fortes na rocha inabalável!

Obrigado....por tudo!!!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Trajetória ascendente!!!

A paz!!!

Nas vesperas de nosso primeiro ano, e com um desejo ainda maior de fazer a obra de Deus da melhor forma que conhecemos, comunicamos a todos mais algumas novidades em nossa escalação!

Dando um reforço em nosso soprano, comunicamos a chegada da jovem Maiuly Cardoso, com seu poderoso agudo!



Tudo, com o desejo de fazer o melhor para o Senhor, colocando nossas vidas e nossos corações diante de sua presença!

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Vigilião da UMADPA!!! Nós fomos!!!

A paz!!!

Na madrugada de domingo, dia 13/02/2011, tivemos a oportunidade de participar do Vigilião da UMADPA!

Com nosso time desfalcado, pedimos reforços, e fomos atendidos pelos músicos da Matriz, liderados pelo jovem Giba Cruz!

Nosso vocal, formado na noite pelos jovens Liano, Ruth e Sara, deu o melhor de si, louvando e exaltando ao Senhor e levando à igreja a cantar "Aclame ao Senhor  | Toda a terra e cantemos | Poder, majestade, louvores ao Rei", sendo este considerado um dos momentos de maior mover em meio à madrugada!

E a vigília ainda traria mais uma grande benção: a ministração da palavra de Deus pelo pastor Angelo Galvão, que completou esta madrugada de benção e unção de Deus!

A seguir, alguns registros deste momento:

Ruth, Sara e Liano






sábado, fevereiro 12, 2011

A Seriedade da Falta de Fé - Parte 1

Por David Wilkerson
06 de fevereiro de 2006 


Poucos, dentre os cristãos sérios, acham ter falta de fé. Já há anos fico embaraçado diante de algo que Jesus disse: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achara fé na terra?" (Lucas 18:8). A pergunta implica em falta de fé não simplesmente sobre a terra, mas entre o povo de Deus.
Por que Jesus disse isso? Fé é um dos assuntos sobre os quais mais se fala na igreja. Piedosos pregadores a enfatizam, e há uma enxurrada de livros sobre o assunto. Grandes empreendimentos estão sendo feitos, gigantescos projetos sendo desenvolvidos, tudo em nome da fé. Então, o que Jesus está nos dizendo quando pergunta: "Quando a trombeta finalmente soar, será que encontrarei alguma fé?".
Encontramos uma pista na sóbria advertência de Hebreus 3:12: "Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo". Este verso diz que devemos reconhecer incredulidade em nós mesmos toda vez que nos "afastarmos do Deus vivo". Mas, o que significa se afastar de Deus?
Isso acontece por meio de nossas dúvidas quanto à fidelidade de Deus. Se permitirmos que mesmo pequenas sementes de incredulidade cresçam em nossos corações, vamos acabar em uma situação triste. Essa passagem adverte: "Fique alerta, e não deixe que incredulidade alguma crie raízes. Às vezes o Senhor pode parecer estar distante de ti. Mas não deixe que o seu coração fuja da realidade da Sua fidelidade".
Um pastor de uma outra cidade se aproximou de mim há pouco tempo atrás, após um de nossos cultos na igreja. Ele falava, e sua cabeça se curvava em desencorajamento. Disse que por um tempo havia se reunido mensalmente com um grupo de pastores de várias denominações em sua cidade.
"Mas irmão David", disse, "as nossas reuniões estavam ficando deprimentes. Os números estão baixando porque mais e mais pastores estão deixando o ministério. Nunca mais ouvimos uma palavra de Deus. E muitos tocam o ministério sentindo-se fracos. Perderam a alegria. Agora suas esposas estão fartas e insistem para que eles desistam. Isso deprime porque amo estes homens. Estou faminto para que ouçamos do Senhor outra vez".
Vejo algo semelhante acontecendo em muitas faculdades bíblicas e seminários. Algumas destas instituições na verdade se tornaram estufas de incredulidade. Os alunos entram convencidos da inerrância das escrituras, do dom divino para a operação de milagres, de um céu e inferno literais. Mas se expressarem suas crenças durante as aulas, um professor pode ridicularizá-los. Ele chama essas crenças de "velha escola", e zomba, considerando-os iletrados e inseguros. Muitos jovens sinceros se graduam sem fé alguma, pois lhes foi roubada toda a confiança em Deus.
Mas a Bíblia nos diz sem usar termos duvidosos: "Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6).
Quero lhe mostrar a seriedade com a qual Deus vê o nosso pecado de falta de fé.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Sempre prontos!!!

A paz!!!

Creio que o mais difícil de nossa tarefa não é conseguirmos ter liberdade na adoração, ou mesmo alegria em fazê-lo.

O mais difícil, é mantermos sempre essa constante.

Quando se é um servo do Senhor, nossos desafios diários já tendem a nos abater, porém sempre que se está a frente de um trabalho, todos eles parecem potencializar-se.

A esperança está no fato de que, por mais cansativo que possa ser, mais difícil possa se tornar a caminhada, possuimos a certeza de que "ainda há 4000 que não dobraram os seus joelhos a Baal".

Seguimos firmes, na graça de Deus, e com a certeza de que alcançaremos as incomparáveis promessas que nos esperam.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Vigília da UMADPA!!!


Confirmadíssima a participação do Bento Praise na Grande Vigília da UMADPA 2011.

A ser realizada na madrugada do dia 13/02/2011, na Estância da Azenha!

Estaremos lá, representando a juventude do Distrito Bento Gonçalves nesse momento de muito louvor e adoração ao Senhor!

E, pra completar, estaremos lado a lado com o pessoal da Adorasoul!!!

Esperamos você lá!

Que Deus lhe abençoe!!!

sábado, fevereiro 05, 2011

Pessoas vem, pessoas vão...

A paz!

Em um momento de grandes mudanças e de retomada do trabalho, chegamos com algumas novidades!

Na verdade, um trio de novidades!

No apoio vocal, recebemos com grande alegria nossa amada irmã Sara Almeida, que passa a integrar nosso soprano. Além disso, sua chegada traz a todos nós um grande estímulo à oração e à consagração.

Do mesmo modo, há a chegada do jovem Natanael Rodrigues, que passa a suprir nossa necessidade de um baterista. Por seu grande conhecimento e comprometimento, cremos que nos trará um apoio importantíssimo em nosso ministério.

E, completando essa escalação, temos o retorno da jovem Daísa Correa, que assume a partir de agora, o ministério de dança junto ao Bento Praise.

Enfim, este é um momento de grandes mudanças, porém de grande alegria para todos nós!


Sejam bem-vindos, na paz de Jesus!!!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Despedida

A paz!

Todos precisam seguir seu caminho...

É assim que pensamos e cremos.

Nosso companheiro, Mayson Monteblanco, assim decidiu.

A partir de agora, por uma decisão pessoal, ele deixa o grupo Bento Praise para se dedicar a novos projetos.

De todos nós, desejos sinceros de muito êxito nessa nova empreitada.



Abraços

Equipe Bento Praise

Seguidores