"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

terça-feira, novembro 30, 2010

A Feitura de um Adorador - Parte 6 - Final

Por David Wilkerson
25 de novenbro 2003
__________

Foi Lá, em Terra Seca no Meio do Mar Vermelho,
Que Deus Buscou Tornar o Seu Povo em Adoradores

Com a chegada da manhã, todo o acampamento viu a maravilha que a tempestade havia produzido: águas poderosas se acumulando alto de cada lado. E diante deles havia um caminho de terra seca, atravessando reto o mar Vermelho. Agora o Senhor ordena que marchem por essa rota seca, bem em meio ao mar.

Você pode pensar: "Não precisava de muita fé para Israel obedecer. Afinal de contas, eles estavam em terra seca". Mas imagine ver aquelas altas muralhas de água; devia haver uma pressão do tipo foz do Iguaçu por trás delas. A pergunta agora era: as paredes de água vão agüentar? O povo provavelmente ficou pensando: "Senhor, Tu respondeste nossas preces até esse ponto; nos guiastes com segurança até agora. Mas ainda há perigo à frente. O Senhor vai nos guardar?".

Nesse ponto, Deus queria que o povo visse que Ele tinha um plano em mente o tempo todo. Primeiro, queria que eles reconhecessem que Ele havia sido Deus para eles ao longo de todo o caminho. Queria que soubessem que jamais iria falhar com eles, que Ele possuía o mundo inteiro (incluindo seus inimigos) em Suas mãos todo-poderosas. Essas pessoas já haviam experimentado de Suas bênçãos. Haviam visto Suas promessas sendo cumpridas à cada uma das fases.

Agora aqui estava o maior teste de todos. À frente deles estava o trajeto que os levaria à segurança. Nesse momento crucial, Deus queria que o povo olhasse àquelas paredes e cresse que Ele iria segurar as águas até que chegassem salvos ao outro lado.

Em termos simples: Deus queria para o Seu povo uma fé que declarasse:

"Aquele que iniciou esse milagre para nós o terminará. Ele já nos provou que é fiel... Olhando para trás, vemos que todos os nossos temores eram infundados. Não devíamos ter tido medo quando vimos os egípcios chegando; Deus pôs uma muralha sobrenatural de trevas para nos proteger deles. E não deveríamos ter tido medo de suas ameaças durante a noite; o tempo todo, Deus nos forneceu uma luz iluminadora, enquanto nossos inimigos ficaram cegos com a escuridão. Nós também desperdiçamos temores com aqueles ventos tenebrosos, estando Deus usando-os para abrir uma rota de fuga para nós... Vemos agora que Deus deseja apenas nos fazer o bem. Temos visto do Seu poder e glória em nosso favor. E agora estamos resolvidos a não mais viver com medo. Não importa para nós se as muralhas de água desabem. Vivamos ou morramos, somos do Senhor - e o tempo todo estamos nas Suas mãos. Então, que cheguem ondas à vontade; tal como o nosso pai Abraão, aguardamos uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus".

Havia uma razão pela qual Deus queria esse tipo de fé para Israel àquela altura. Eles estavam prestes a enfrentar uma jornada através do deserto. Suportariam privações, perigo e sofrimento. Então disse: "Quero que o Meu povo saiba que lhes farei unicamente o bem. Não quero que tenham medo de morrer toda vez que enfrentarem o perigo. Quero pessoas que não tenham medo da morte, por saberem que sou digno de confiança em todas as coisas".

Não haveria um instante em que Deus deixaria aquelas muralhas de água caírem. E Ele queria a confiança das pessoas agora, deste lado do mar. Desse jeito, quando chegassem salvos no outro lado, seria no Seu repouso. Ele queria adoradores de verdade, pessoas que O pudessem louvar o tempo todo, em qualquer situação.

Veja, um verdadeiro adorador não é alguém que dança depois da vitória; não é a pessoa que canta os louvores de Deus após o inimigo ter sido vencido. Isso foi o que os israelitas fizeram; assim que chegaram ao outro lado, cantaram e dançaram, louvaram a Deus e exaltaram Sua grandeza. Contudo, três dias depois, esse mesmo povo murmurava amargamente contra o Senhor, em Mara. Não eram adoradores - mas vazios fazedores de barulho. Mostram que não haviam descoberto a natureza amorosa do Pai nas horas de dificuldade; não haviam tido alcance do amor do Pai Todo-Poderoso em meio à tempestade.

O verdadeiro adorador é aquele que aprendeu a confiar em Deus na tempestade. A adoração dessa pessoa não está apenas em suas palavras, mas em seu modo de vida. A sua alma está em repouso em todo tempo, pois sua confiança na fidelidade de Deus é inabalável; ela não está com medo do futuro, porque não tem mais medo de morrer.

Gwen minha esposa, e eu vimos essa fé inabalável em nossa netinha, Tiffany. Junto ao leito em seus dias finais, observamos nela uma paz que excede todo o entendimento. Ela disse: "Vovô, quero ir para o lar celestial. Eu vi Jesus, e Ele disse que quer que eu esteja lá. Simplesmente não quero mais ficar aqui". A nossa Tiffany de doze anos tinha perdido todo o medo da morte e da privação.

Esse é o repouso que Deus quer para o Seu povo. É uma confiança que diz, como Paulo, e como Tiffany: "Vivendo ou morrendo, sou do Senhor". É isso que faz um verdadeiro adorador.

Oro para que todos os que leiam essa mensagem possam dizer em meio à suas tempestades:

"Sim, a economia pode desmoronar. Sim, eu ainda posso estar enfrentando uma noite tempestuosa e negra. Mas Deus tem se provado fiel a mim. Não importa o quê aconteça, descansarei em Seu amor por mim".

sábado, novembro 27, 2010

Desistir? O que é isso?

Enquanto examinarmos as escrituras, a palavra do Senhor de modo superficial, não conseguiremos compreender a grandeza de sua obra, ou mesma a revelação que ela nos traz.

Alguns de nós são chamados “escolhidos”, não por ter nascido prontos, mas sim por ter um chamado mais forte, que impulsiona seu coração e os leva a se entregar em sua caminhada.

Essas pessoas costumam ter os mesmos defeitos e qualidades que as demais. Sentem medo, são humildes, tem, por vezes, uma certa fixação, de que não são capazes.

Isso é normal!

A confiança que possuímos em Deus está acompanhada do temor a Ele.

Foi assim com Jeremias, o profeta das lágrimas, que mesmo crendo nas promessas de Deus, não se achava digno de trabalho tão importante.

Chegou a dizer, no capítulo primeiro de seu livro: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.”

Não que ele não confiasse em Deus! Ele não confiava em si mesmo.

Muitas vezes, realmente passam pensamentos, e neles, nos vemos de forma mais simples, e acreditamos que, em nós, nada haverá de excelente para o Senhor.

Um coração quebrantado, cheio de temor a Deus, saberá que somente o melhor deve ser ofertado a Deus.

O que ocorre porém, é que confundimos as palavras. O Senhor quer a melhor adoração, mesmo que esta venha de um vaso simples! Ele quer o melhor louvor, mesmo que os dons musicais não estejam presentes em seu servo.

O agir do Espírito Santo é em nossos corações, e com isso, ao sondar-nos, ele vê a real oferta que preparamos.

Quando se está sob a vontade do Senhor, o volume de lutas tende a aumentar, intensificando os ataques.

Como canta a pastora Ludmila Ferber: “em tempos de guerra, nunca pare de lutar”!

Às vezes, podem inclusive perguntar: “Nunca pensou em desistir”?

A resposta do escolhido vem de seu coração. Nessa hora, ele toma coragem, enche os pulmões e responde com outra pergunta: “O que é desistir’’?

Seja você também, um escolhido. Um vaso quebrantado e ungido pelo Senhor, cheio de seu Espírito.

terça-feira, novembro 23, 2010

O Retorno!!!


A paz!

Quem trabalha não consegue se acostumar com o descanso...

Enfim...após breve período longe, retornamos às atividades!

Nosso projeto inicial: um Especial de Natal no Distrito Bento Gonçalves, IE Assembléia de Deus!

Em breve, maiores detalhes!

Abraços!!!

segunda-feira, novembro 08, 2010

Férias....

Olá!

O tempo passou rápido, e o volume de atividades aumentou muito neste curto período.

Com isso, achamos por bem dar um descanso em nossas rotinas, reorganizar nossos pensamentos e restaurar nosso vínculo com o Senhor.

Cremos que é o melhor a ser feito no momento, da mesma forma como gostaríamos de nos entregar ao Senhor, gostaríamos de fazer isso com alegria e certeza de que é realmente o melhor que estamos colocando em seu altar.

Abraços...

Equipe Bento Praise

sábado, novembro 06, 2010

A Feitura de um Adorador - Parte 5

Por David Wilkerson
25 de novenbro 2003
__________

Por Que Deus Permitiu que Israel Enfrentasse Uma Noite Inteira de
Escuridão e TormentasQuando Poderia Ter Dito uma
Simples Palavra e Acalmado os Elementos?

Durante aquela longa noite no Egito, caiu um temporal. As escrituras dizem: "Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite..." (Êxodo 14:21). A palavra em hebraico para "vento" aqui quer dizer: "emanação ou exalação violenta". Em outras palavras, Deus exalou o Seu sopro a noite toda. As tendas de Israel devem ter tremido intensamente com as poderosas torrentes sendo sopradas por todo o acampamento.

No momento em que escrevo isso, estamos vendo poderosos vendavais nos terríveis incêndios da Califórnia. Todos os dias, a mídia traz notícias de o quanto esses ventos imprevisíveis de Santa Ana têm espalhado os focos de chamas. E estas tempestades de ventos têm durado dias e até semanas. O prejuízo que têm produzido é incalculável.

Esse é o tipo de força que deve ter soprado pelo acampamento de Israel. O vendaval que Deus produziu foi tão poderoso, que começou a separar as ondas do mar: "Um forte vento oriental...fez retirar o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas" (14:21).

Que tempestade deve ter sido. E como deve ter produzido temores em Israel. O vento terrível certamente piorou o medo deles, que já ouviam o inimigo chamando do outro lado da muralha negra: "Vocês já estão mortos. Se sobreviverem ao temporal, não sobreviverão a nós. Acabou. Vocês e seus filhos não sairão dessa".

Eu lhe pergunto: o quê Deus tinha em mente aqui? Por que permitiria um vendaval tão terrível a noite toda? Por que Ele simplesmente não mandou Moisés tocar as águas com a manta, e separar as ondas de modo sobrenatural, como aconteceria mais tarde com Elias e Eliseu? Qual seria a possível razão de Deus permitir que uma noite terrível destas ocorresse?

Há apenas uma única razão: o Senhor estava fazendo adoradores. Deus estava agindo o tempo todo, usando a terrível tempestade para formar um caminho visando tirar o Seu povo da crise. Porém, os israelitas não conseguiam enxergar isso na hora. Muitos se escondiam nas tendas, tremendo de medo e bravos com Deus. Mas os que saíram testemunharam um glorioso show de luzes. Eles também contemplaram a gloriosa imagem de ondas se acumulando, poderosas montanhas de água se elevando para formar um caminho seco através do mar. Quando o povo viu isso, deve ter gritado, "Veja, Deus usou o vento para abrir caminho para nós. Louvado seja o Senhor!".

Eu creio que a luz sobrenatural produzida por aquela nuvem é um quadro da palavra de Deus. Nós podemos estar nos escondendo em meio à uma noite escura e turbulenta, questionando Deus. Mas Ele concede uma luz para que vejamos que Ele está abrindo um caminho diante de nós. Na verdade, a própria tempestade que está nos amedrontando é o caminho de Deus para formar um trajeto claro de libertação. E Ele usará este caminho para nos tirar da tempestade. Mas para vermos isso, temos de chegar à luz da Sua palavra, para nos maravilharmos diante dos Seus atos de libertação.

quinta-feira, novembro 04, 2010

O novo sempre vem...

Pessoas vem, pessoas vão...

A obra do Senhor exige muito de seus obreiros. E além de um coração, precisamos de uma vida voltada e dedicada a ele.

Foi para isso que nos reunimos: para louvar e engrandecer o nome do Senhor, declarando o quanto ele é bom pra cada um de nós!!!

Obrigado por tudo!

Por cada oração, por cada pensamento, cada abraço e palavra de carinho!!!

Vigília Abala Porto Alegre - Aclame ao Senhor

A paz!!!

Na madrugada de 30/10/2010, participamos da Vigília Abala Porto Alegre!

Em uma noite abençoada e cheia da glória do Senhor, realizamos a abertura deste evento declarando:

Meu Jesus, Salvador
Outro igual não há
Todos os dias quero louvar
As maravilhas de Teu amor

Consolo, abrigo
Força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser
Com tudo o que sou
Sempre Te adorarei

Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos Poder, majestade e louvores ao Rei Montanhas se prostrem e rujam os mares Ao som de Teu nome Alegre te louvo por Teus grandes feitos Firmado estarei, sempre Te amarei Incomparáveis são Tuas promessas pra mim

Podemos nos achegar à presença do Pai e entregar a Ele o melhor de nosso louvor!

Como estávamos um pouco desfalcados, contamos com a participação do Roger, nos teclados e do Liano nos vocais, acompanhado da estreante Quéllen!

Graças a Deus por tudo!!!

Seguidores