"O Espírito Santo é o maior líder de louvor!"

segunda-feira, março 29, 2010

Atletas de Cristo!

Trecho extraído do blog de Helena Tannure, ministra do Min. Diante do Trono, da igreja Batista de Lagoinha/MG.

"Como um atleta

Olá pessoal, que bom estar aqui com vocês novamente! Estou muito feliz!

Neste último final de semana ministrei com o DT em Goiânia e Palmas,Tocantins. Que delícia andar em bando de novo! Além de ser muito edificante, renova também os nossos laços de amizade e afeto, afinal já andamos juntos há treze anos. Foi muito bom matar a saudade!

As ministrações foram maravilhosas, em cada lugar Deus faz algo diferente e poderoso. Só Ele pode fazer e é bom estar lá para dizer: Eis-me aqui, Senhor!

Deus usou algo nesta viagem bem incomum para falar comigo, então quero dividir com vocês.

Quando viajávamos de Goiânia para Palmas, havia um grupo bem peculiar no mesmo vôo que o nosso. Eles não falaram nada sobre dança, mas só de olhar eu já sabia que se tratava de um grupo de bailarinos (homens e mulheres). O jeito de andar, de se mover, os cortes de cabelo e cada músculo do corpo trabalhado pela dança e, acredito, pelo esforço à exaustão revelava o seu ofício. Bailarinos profissionais têm seus corpos treinados e esculpidos para executar cada movimento; são como atletas.

Fiquei observando-os e pensando: Imagine se o nosso espírito fosse submetido diariamente às disciplinas espirituais, não como uma forma de legalismo, mas com a mais pura expressão de uma profunda sede de Deus… Será que precisaríamos abrir a boca para sermos identificados como filhos de Deus? Bailarinos profissionais investem horas e horas todos os dias para submeter o corpo à arte, à perfeição do movimento. Porém, quando se trata de exercitarmos o nosso espírito, somos tão negligentes, tão distraídos e inconstantes.

O apóstolo Paulo fez uma importante comparação do cristão ao atleta no texto de I Coríntios 9:24 a 27:

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”

Se desejamos que Cristo cresça em nós e que seu caráter seja desenvolvido em nosso caráter, temos que subjugar a nossa vontade, afinal: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Mateus 11:12.

Então vamos refletir juntos:

1. Será que temos realmente nos esforçado?
2. O que colocamos diante dos nossos olhos quando ligamos a televisão ou vamos ao cinema?
3. Sobre o que conversamos uns com os outros?
4. Como reagimos quando a nossa vontade não é satisfeita?
5. O que é mais importante pra nós? As coisas deste mundo ou o reino de Deus? (Não estou falando do que você faz na igreja, mas de como você vive a sua vida diária)
6. Quando “trabalhamos” para Deus estamos realmente buscando a expansão do reino ou procurando um lugar de auto-satisfação?

É claro que para a nossa saúde emocional e física precisamos de lazer, mas tudo tem o seu tempo e o seu lugar e o que infelizmente eu percebo é que não priorizamos o nosso desenvolvimento espiritual.

Que tal mudarmos este quadro?

Sinta-se encorajado a buscar o desenvolvimento da sua salvação. A graça não pode ser barateada, o preço que foi pago foi alto demais. Vivamos então por algo maior que nós mesmos!"


Achei bem interessante partilhar esta passagem, e por que não, trazê-la para nós, músicos, cantores, adorares, coreógrafos, enfim, para todos os servos da casa do Senhor!

Uma boa meditação para este início de semana!

Liano Benites
Vocal Bento Praise

quinta-feira, março 11, 2010

Estréia!!! Conferência Missionária!!!


Será neste final de semana a estréia do gupo Bento Praise.
Após uma pré-estréia no culto público do último domingo, dia 07/03, o grupo recebe sua primeira grande oportunidade, esta acompanhada de grande responsabilidade.

O único grupo de louvor convidado para a 6ª Conferência Missionária Pescadores de Almas, contará com participações nas quatro noites do evento, o que coroa seu empenho nas últimas semanas em prol do melhor para o Senhor.

Contamos com sua participação neste evento que visa trazer almas, e apontar a elas o caminho do Senhor.

Que possamos ser canal de bênção em muitas e muitas vidas!

Que Deus vos abençoe!!!

quarta-feira, março 03, 2010

Louvor x Adoração

[Trecho de texto de Asaph Borba, extraído do portal www.vivos.com.br]

"Ser um adorador é o que Deus mais deseja que sejamos. Deus me chamou e nos chamou para sermos um adorador, Deus te fez para ser um adorador. Deus nos chamou para servi-lo, para fazer a sua obra, essa é uma das mãos pelas quais fomos formados, mas na outra mão Deus nos fez para termos comunhão com ele. E adoração nada mais é do que termos comunhão com Deus.

Quando Deus criou o homem no jardim do Éden, o criou para ter comunhão com Deus. Uma comunhão verdadeira, uma comunhão despretensiosa. A adoração começa num lugar secreto, intimo de comunhão com Deus. Sem essa disposição de estarmos presença de Deus, não existe seminário de adoração, não existe nenhuma fórmula que se possa ensinar na vida da igreja de como é a verdadeira adoração.

Adoração não tem nenhuma fórmula para se conseguir, a não ser estar na presença do pai, no lugar secreto em intima comunhão com Ele. Adoração é o homem em comunhão com Deus. É Deus no cair da tarde no jardim do Éden visitando o homem e a mulher que ele criou e chamando-os pelo nome. É isso que Deus deseja e essa é a verdadeira adoração a que Deus nos convida.

Precisamos ter um lugar secreto de comunhão com Deus, de intimidade. Um lugar onde ali a nossa vida é gerada, a onde a nossa vida é reformada, a onde a nossa vida é transformada, e curada por Deus. Onde as nossas mazelas, nossos problemas nossos pecados ficam diante do senhor no seu altar. Isso é adoração.

Começa com essa disposição de desejarmos parar o mundo, parar com a agitação, parar com que estamos fazendo, deixar as coisas passageiras e nos voltarmos para o eterno. 2 Co 4:18: “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

Adoração é um convite de Deus para o eterno. Adoração é quando decidimos investir a nossa vida no eterno. E Parar para ouvir a voz de Deus, isso é o eterno. Todo o resto é passageiro, tudo tem um fim. Nossa própria vida aqui nesta terra tem um fim.

Em João 4:23: “ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” Este texto é chave para a vida de adoração da igreja. E o primeiro princípio aqui é que Deus não procura adoração. Deus procura adoradores. Porque a adoração é um produto e adorador é uma maneira de ser. Deus procura o ser que adora e não o produto. O nosso enfoque deve ser no que é ser um adorador.

Existem algumas fórmulas gostosas e boas de como ministrar o louvor, existem coisas que podemos fazer para que melhore tecnicamente a adoração. Mas, a adoração tem a ver com o coração. A igreja tem gasto uma grande parte do seu esforço, de seus recursos, de seu potencial tentando produzir adoração, mas o que Deus mais quer é um coração de adorador. Um coração totalmente dele. O que significa um coração totalmente dele? O que isso significa na nossa vida."

Seguidores